sexta-feira, 16 de julho de 2010
DEC estréia amanhã no Campeonato Mineiro de juniores
O time do Divinópolis Esporte Clube (DEC) estréia amanhã, 15h, em Barão de Cocais, contra o Metalusina, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro de Juniores. A equipe treinou forte durante a semana, tem desfalques e atletas em ascensão. Ícaro e Marcelo apareceram como novidades na possível escalação do time.
Os treinamentos de quinta e sexta-feira demonstraram uma mudança tática com relação a provável formação a estrear na competição estadual. Depois de testar um esquema com dois armadores no amistoso de quarta-feira o técnico Christian optou no treino coletivo e no trabalho de sexta-feira por duas linhas que quatro, um homem de frente com um armador na ligação. Assim a escalação provável é Tiago no gol, Marcelo na ala da direita e Geanini na esquerda. A dupla de zaga Rodrigo e Bruno. O meio campo com Michel Elói, Ícaro, Luis Fernando e Rodolfo (este atuando mais pela direita). Na ligação Hugo Albernaz e como homem da frente Anderson Asprilla.
O treinador Christian Souza está em duvida com relação a Ícaro e Lucas Borges. “Apenas uma pequena duvida e chegar lá em Barão de Cocais e fazer uma grande partida. Espero que meu time tenha disposição e saber que temos o objetivo que é classificar para a segunda fase. As equipes já têm um entrosamento melhor que o nosso então temos de superar. Esse é o desafio. Temos de chegar e buscar pontos”, falou e considerou ser o adversário um desconhecido. “Procurei saber algumas informações, podem ter ocorrido muitas modificações, na primeira fase tiveram uma boa campanha”, considerou.
O atacante Anderson Asprilla considera o time preparado para esse primeiro confronto. “A expectativa é boa o time está treinando bem, o apoio da equipe técnica e os jogadores empenhados estamos preparados para estrear. A equipe tem algo a melhorar e domingo será mais um teste. O grupo inteiro está aprendendo a trabalhar nesse sistema, mas eu acho que vai favorecer a equipe e no jogo teremos um resultado positivo com esse esquema de jogo”, ressaltou.
O volante Ícaro Crisley treinou como titular é o favorito a iniciar a partida frente o Metalusina e falou da expectativa dele. “Sempre boa e de estrear com vitória e se possível começando como titular melhor ainda. O esquema novo no começo é difícil e trabalhamos pouco tempo com esse esquema mais com o tempo vamos adaptando”, ponderou.
Desfalques
Pedrinho sofreu uma contratura na coxa, Paulo sente fortes dores musculares, Ageu e Henrique, estão com problemas de documentação e Ronaldo, o zagueiro estava no Villa de Formiga e foi expulso na primeira fase.
A vida e o futebol são bem complexos
Gustavo Marcos Rodrigues, 26 anos, desde criança conhecido como Brancão, atuou como jogador do Guarani de Divinópolis nas categorias de base, como profissional no Araxá, mas foi no comando técnico que se destacou. Foi meteórico. A convite da Prefeitura de Divinópolis dirigiu a seleção da cidade no Torneio Centenário do Galo (Categoria 93) e assumiu de vez o gosto pelo comando.
Campeão com a garotada ele não foi, mas transformou um bando de garotos, de diferentes situações sociais e bases esportivas em um grupo unido e de uma fração temporal inesquecível. No caminhar da carreira teve passagem pelo Flamengo, Divinópolis Esporte Clube (DEC) onde foi quinto colocado no Campeonato Mineiro de Juniores em 2009 e foi campeão mineiro do módulo II da categoria profissional em 2010.
Essa capacidade de formar uma equipe competitiva, sem muitos ingredientes monta um cardápio pelo menos mais saboroso do que se poderia imaginar. È rápido para acertar e motivar uma equipe. Estas qualidades credenciaram o jovem talento divinopolitano a auxiliar o técnico Eugênio Souza em uma missão tão difícil quanto o título mineiro do módulo II. Gustavo Brancão foi convidado pelo treinador a ser o auxiliar direto, mais claramente, no Guarani o papel era exercido por Douglas (ex-jogador do Cruzeiro). A dupla comandará o time do Nacional de Nova Serrana em uma parceria com o Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte.
Brancão disse que a recepção na capital nacional do calçado esportivo não poderia ter sido melhor. “Fui muito bem recebido aqui, estou satisfeito, já trabalhei com o Eugenio e conheço um pouco do estilo dele de trabalho”, falou. Com relação a recente saída dele do comando do DEC considerou ser um avanço necessário. “Quando queremos crescer na vida temos de tomar algumas decisões que nos chateiam por um lado, e se ganha no futuro. Divinópolis é uma cidade difícil de trabalhar onde figura o ditado ‘Santo de casa não faz milagre’ é necessário sair de Divinópolis para ser valorizado fora”, disse e completou que a meta é trabalhar em um time grande.
A complexibilidade do futebol, onde a arte que imita a vida, o mostra como a melhor definição de trabalho competente.
Quem também trabalha no futebol neo-serranense é o preparador de goleiros Ronaldo Gontijo Filho, ou Ronaldinho como é conhecido pelos amigos. Assim além de Gustavo e Ronaldo formam a comissão técnica do Nacional o treinador Eugênio Souza, Neto Ruberval preparador físico e Amarildo Ribeiro diretor.
Assinar:
Postagens (Atom)