sexta-feira, 20 de julho de 2012

Duathlon Divinópolis segunda etapa

FOTOS: Luciano Eurides













Inscrições abertas para vôlei e futsal no poliesportivo central




A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) está com inscrições abertas para a Escolinha de Esporte no Poliesportivo Fábio Botelho Notini. Após as reformas o espaço está adequado para receber as modalidades esportivas. Podem participar das modalidades de voleibol e futsal crianças de 7 a 14 anos, de ambos os sexos.

Para as inscrições, que poderão ser realizadas no Poliesportivo, localizado na Avenida Getúlio Vargas 930, Centro, ou na SEL, que fica no 15º andar do Edifício Costa Rangel, na Avenida Antônio Olímpio de Morais, nº 545, Centro.

Segundo a Coordenadora dos Núcleos de Esporte, Jaqueline Queiroz, a iniciativa valoriza a inclusão social das crianças através da prática do esporte. “Os núcleos são de fundamental importância para promover a inclusão social e a cidadania através do esporte, promovendo a saúde e o lazer saudável para crianças e adolescentes do município”, finalizou.

Atualmente, existem outros núcleos de incentivo ao esporte na cidade, como o do bairro Danilo Passos, Poliesportivo do Bairro Niterói, Parque da Ilha, Poliesportivo de Ermida, Centro Social Urbano (CSU), além de escolas, clubes e associações.

As atividades acontecerão de segunda a sexta, nos períodos da manhã e da tarde.

Domingo recomeça o Veterano do Divinópolis Clube







Após um período de descanso, a bola volta a rolar na Sede Campestre do Divinópolis Clube pelo Campeonato de Futebol Soçaite Veteranos 2012. No domingo duas partidas serão realizadas, desta vez pela 2ª Fase da Competição.

A competição nesta fase será realizada para definir as posições das equipes para as semifinais do Campeonato, que chega na reta final após dois meses de competição. Zoião Veículos, Max Shop, Dimel e Cedro Seguros são as equipes classificadas para esta fase.

Na tarde de sábado na Sede Campestre do Divinópolis Clube no Campo da Portaria foi aberto o tradicional Campeonato máster. Este reúne mais de 180 atletas acima de 45 anos divididos em 12 equipes: Max Shop, Lugo Esportes, Zayon Jeans, Razzo Confecções, Laboratório Central, Lêla Sports, Só Andaimes, Bella Video, Unimed, Dimel, Supermercado Leão e Transportadora LG.

No primeiro jogo da tarde a Max Shop venceu a Bella Vídeo pelo placar de 2x0, destaque de Vicente do Carmo, ele mostrou seu faro de artilheiro assinalando o primeiro gol da competição para a Max Shop, equipe que dominou a partida e vencendo com tranquilidade.

O segundo jogo reuniu a tradicional equipe do Laboratório Central, contra Só Andames que goleou pelo placar 6x1, destaque para o artilheiro Décio que marcou três vezes para sua equipe e contribuiu diretamente para a vitória do Só Andaimes.

O último jogo da tarde, o Supermercado Leão venceu com uma virada sensacional para cima da Transportadora LG pelo placar de 3x2.

Ainda pela primeira Rodada, no domingo foram realizadas mais duas partidas, a primeira vitória da forte favorita ao título Dimel que venceu por 7x1 a Zayon Jeans e na segunda partida do dia, vitória apertada da Unimed sobre a Lêla Sports pelo placar de 3x2 , destaque para a estreia de Claudinho Dentão, zagueiro da Unimed.

Coluna Luciano Eurides


SONHO NO FUTEBOL
O sonho der ser um jogador de futebol atraiu novamente meia centena de adolescentes ao estádio Mendes Mourão. Dessa vez vistos pelo empresário Érick Araújo Ayres, o ex-jogador Paloma e ainda Paulo Isidoro, que receberá os destaques da avaliação realizada.
Nem sempre apenas saber jogar é suficiente para a inserção no mundo do profissionalismo. É necessário disciplina, perseverança e outros atributos. Os jogadores divinopolitanos ainda pecam na parte física, muitas vezes encaram os testes sem a devida preparação e a pouca mobilidade tática, digo, fazer mais de uma posição caso necessário.
O futebol moderno exige essa compreensão técnica e ainda uma excelente condição física.

OPORTUNIDADE
Em Divinópolis haverá um curso de panificação completo oferecido pela FIEMG, a oportunidade de aprender uma profissão gratuitamente. Os interessados devem procurar a FIEMG Regional, bairro Esplanada, ao lado do Senai.

AMÉRICA
Ainda em busca da liderança da Série B, o América descarta o tempo para descanso. Após vitória suada sobre o Guaratinguetá, na terça-feira, por 2 a 1, no Independência, o elenco do Coelho se reapresentou nesta quarta-feira, no CT Lanna Dummond, visando ao confronto com Guarani. Os jogadores que enfrentaram o Guará fizeram treino leve, enquanto os demais atletas realizaram treinamento sob o comando do técnico Givanildo Oliveira.
A próxima partida do América na competição será nesta sexta-feira, às 21, no Independência, diante do Guarani. Devido à maratona de jogos, o técnico Givanildo preferiu não dar folga ao elenco no dia seguinte à vitória sobre o Guaratinguetá. Os jogadores americanos ainda treinam na manhã desta quinta-feira e seguem para concentração.

PLANO B
O experiente atacante André Neles (foto) está no mercado e aguarda propostas para voltar a fazer gols. Enquanto não fecham um novo contrato, ele aproveita sua segunda profissão - cantor - para fazer shows por todo o país.
 O ex-jogador do Palmeiras esteve bem próximo de fechar com o Icasa-CE, mas as negociações não evoluíram. Agora, André Neles espera uma resposta dos dirigentes do Grêmio Barueri, da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, ele só quer saber de cantar.

RIQUELME
A possibilidade de que o meia Juan Román Riquelme deixe o Boca Juniors para atuar na segunda divisão do futebol argentino pelo Rosário Central ganhou força nas últimas horas, o que pode frustrar os planos dos clubes brasileiros que desejam contar com o jogador.
Após a perda da final da Taça Libertadores para o Corinthians, o meia anunciou que deixaria o Boca Juniors, embora não tenha comparecido à sede do clube para rescindir seu contrato, e com isso será convocado para treinar com a equipe até que sua situação seja resolvida.

FUTURO
Túlio Valadão dos Santos é Petiz II e foi quinto colocado no estadual na prova dos 50m costas, nadou em 41min53. Ele é atleta do Centro Esportivo Olímpico/DTC e certamente já é um grande talento a ser trabalho em favor da natação regional.