terça-feira, 9 de agosto de 2011

Palmeiras sai na frente no pré-mirim


Palmeiras venceu a primeira partida da final e deu um grande passo para a conquista do titulo na categoria pré-mirim
CREDITO: Luciano Eurides


O Palmeiras do Afonso Pena foi ao Mendes Mourão e em uma manhã onde o atacante Lucas acordou inspirado, venceu o Flamengo por 4x2 e deu um grande passo para a conquista do título. A decisão final será domingo, 8h15min, no estádio Pelezinho. Nessa partida o Flamengo terá de vencer no tempo normal e nas penalidades.
O Palmeiras começou melhor em 20 minutos de jogo as eram sempre palmeirenses.  O jogador Lucas pela esquerda fez um carnaval na defesa rubro negra. O sistema defensivo do Flamengo atordoado fez pênalti em Lucas, o goleiro Matheus defendeu. Um minuto depois, novo pênalti para o Palmeiras, dessa vez Lucas foi para a cobrança e abriu o marcador.
No segundo tempo o Flamengo tentou voltar com uma nova postura, mas o Palmeiras continuava no ataque e Fernando aproveitou o cruzamento na área para aumentar o marcador.
O time da casa não se deixou intimidar e parecia reagir quando Pedro, aproveitando o bate e rebate na área e colocou a bola para dentro do gol. O Palmeiras chegou ao terceiro gol, depois do cruzamento de Lucas, Guilherme tentou tirar e colocou a bola dentro do gol.
Nova reação do time da casa, Hugo aproveitou a cobrança de escanteio e chutou para diminuir novamente o placar. A reação novamente iniciada, mas o desgaste físico e psicológico abalava os jogadores. Eduardo, um dos mais talentosos, chorava e jogava. A emoção do atleta não conseguiu contaminar os companheiros.
No minuto final, para coroar a grande vitória palmeirense, o melhor jogador em campo, o ‘foguetinho’ Lucas tinha fôlego e vontade, ganhou a bola pouco a frente do meio campo, correu com ela, se livrou do marcador, e na saída do goleiro tocou para o fundo das redes e garantiu a vitória.

Tudo igual na decisão do infantil


Palmeiras e Jusa Fonseca fizeram um jogo muito movimentado e novamente de muita rivalidade
CREDITO: Luciano Eurides


Ninguém saiu na frente na grande final da categoria infantil do campeonato da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). Em partida realizada no estádio Pelezinho o placar de 1x1 não dá vantagem nem para Palmeiras e nem para Jusa Fonseca. A decisão final, será domingo, 10h15min, no Jusão.
O Jusa Fonseca, mesmo jogando na casa do adversário foi para cima do Palmeiras. Começou melhor, com mais volume de jogo e posse de bola. A equipe do Palmeiras tinha seus avanços interrompidos por faltas e aos 13 minutos, em uma dessas cobranças, Gelson acertou o ângulo. O goleiro do Jusa tentou ir lá em cima e buscar, mas não alcançou.
No segundo tempo, aos seis minutos de jogo, Pablo foi puxado na área e Lúcio Rodrigues marcou pênalti. Léo Roque cobrou e marcou empatando o jogo.  A intensidade da partida promoveu um desgaste físico muito grande e levou os jogadores a um cansaço muito grande no final da partida.
O Palmeiras teve a oportunidade de vencer, em especial após a metade do segundo tempo quando Mairon foi expulso. Com um homem a mais, o alviverde tentou de todas as formas o placar favorável. Ao Jusa Fonseca restou os contra ataques, também frustrados. O placar de 1x1 mostrou a força das duas equipes.
A decisão fica mesmo para domingo, no Jusão. Quem vencer a partida será campeão da categoria infantil, um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

CONFUSÃO
Após o apito final da partida uma confusão envolvendo os membros das duas delegações deixa a final ainda mais acirrada. As relações entre as equipes já são de muita rivalidade e apimenta a grande decisão. A polícia militar foi ao estádio Pelezinho, os ânimos já tinham se acalmado.