sexta-feira, 10 de março de 2017



Reunião definirá Copa Rural






Douglas Calyton







A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej) definirá as regras da edição da Copa Rural 2017 em reunião com os representantes das equipes, a realizar em 20 de março, às 17 horas, na sede da Semej, no Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU), bairro Nossa Senhora das Graças.





"Ouviremos os representantes das equipes para que possamos definir a fórmula de disputa", disse o secretário municipal de Esportes, Ewerton Dutra, explicando a definição de regras da competição local, que envolve as comunidades rurais.




O secretário destacou a importância do evento. "A Copa Rural é tradicional competição esportiva em Divinópolis”, disse. “Esperamos grandes equipes para abrilhantar o torneio e realizar espetáculo para o torcedor.”




A Copa Rural está na 32ª edição, e, no ano passado, o campeão foi o Cacoco de Cima, após fazer 3 a 1 contra a equipe do Quilombo.




Na edição de 2016, o campeonato registrou 97 gols, com média de 2,43 por rodada. O torneio do ano passado teve 12 equipes, que foram distribuídas em duas chaves com seis equipes cada e jogaram todas entre si em turno único. Costas, Campista, Quilombo, Cacoco, Inhame, Choro, Branquinhos, Pedregal, Amadeu Lacerda, Mata dos Coqueiros, Djalma Dutra e Córrego Falso foram as equipes participantes.




Com orgulho dedico os créditos

OBS: Esta é a 1ª matéria redigida pelo servidor público/concursado/jornalista e deficiente visual Douglas Calyton da Diretoria de Comunicação. O jornalista escreveu e a equipe da comunicação editou.


Final de semana será marcado pela abertura do campeonato adulto de futsal




A bola pesada vai rolar na Sede Campestre, 110 atletas, 8 equipes e 4 meses de competição, às 15h deste sábado acontece na quadra poliesportiva a abertura oficial da competição, ainda pela 1ª rodada, acontece três partidas válidas pela 1ª rodada.

1º RODADA    
DATAHORÁRIO JGEQUIPE 1XEQUIPE 2
11.0315:001ANDORRA CONSTRUTORAXLOS CHARE F.C
11.0316:302CIMENTÃO/KOIZA RARAXVILLA ACESSÓRIOS/PAPELARIA E LIVRARIA SÃO MARCOS/CAUSE COSMÉTICOS
12.0309:003SKULLINE/MAIS DELIVERY/NO MEIO DA NOITE LANCHES/KSA TRANSFERXARTEC/LG TRANSPORTADORA/COELHO RADIADORES/RM JOIAS
12.0310:304GALERA DOS ESPORTES/SUMPERMERCADOS DIA %/AUTO PEÇAS GONTIJO/RINALDI SEGUROS / SAF XZOIÃO VEÍCULOS
ESCOLINHA DE FUTSAL E SOCIETY TAMBÉM ESTÁ EM AÇÃO
Na preliminar de abertura do Campeonato Adulto de Futsal 2017, a Escolinha de Futsal do Divinópolis Clube receberá a equipe do Sparta para um duelo na categoria 2009 / 2010 para abrilhantar a festa de abertura da competição.  Tratando ainda de escolinha, no domingo pela manhã será a vez dos meninos da categoria 2006 / 2007 e 2004 / 2005 entrar em ação pelo futebol society, na oportunidade irão receber a equipe da Arena ( Lagoa da Prata).



PREPARATIVOS PARA O OPEN DE TÊNIS FEMININO JÁ ESTÃO EM FASE FINAL
A coordenadora de Tênis feminino do Divinópolis Clube , Josiane Alves já conta com 28 atletas para a disputa do Open de Tênis Feminino do Divinópolis Clube para a temporada de 2017. A competição que comemora o Dia Internacional da Mulher e incentiva a prática da atividade física e do tênis em especial para as associadas do Divinópolis Clube. Na próxima semana , a coordenação do evento já prepara para organizar as equipes para a competição que começa no dia 20/03.

CIRCUITO SESI DE TÊNIS AINDA COM INSCRIÇÕES
Os tenistas interessados em participar do CIRCUITO SESI DE TÊNIS poderá se inscrever no site: http://www.memsports.com.br/ , a competição acontece em 3 dias, 24, 25 e 26 de Março no complexo de tênis do Divinópolis Clube.

TUDO PRONTO PARA O TORNEIO DE VOLEIBOL INTERNO DO DIVINÓPOLIS CLUBE

O coordenador de voleibol do Divinópolis Clube, acerta detalhes finais para inicio da competição agendada para o próximo dia 24 de Março, a competição nesta temporada terá 6 equipes com 72 participantes e conquistando mais espaço será realizado em 3 finais de semanas no calendário esportivo do clube, será uma atração a mais para os sócios.

TORNEIO DE PETECA AÇÃO SOLIDÁRIA SERÁ REALIZADO NA SEDE CAMPESTRE
Nos dias 31/03 e 01 e 02/04 acontecerá na Sede Campestre do Divinópolis Clube o Torneio de Peteca Solidário em prol do atleta Evandro Santos que esta em campanha para arrecadar fundos para uma perna mecânica.  Em iniciativa dos praticantes da peteca e com o apoio do coordenador de Peteca do Divinópolis Clube, Jozimar de Oliveria, todas as inscrições da competição serão revertida para o atleta que estará presente no torneio.
Categorias
Classe A – 18 à 40 anos
Classe B – 40 anos acima
Para maiores informações na Sede Campestre com Jozimar de Oliveira, coordenador de peteca.

TORNEIO INTERNO DE TÊNIS DO DIVINÓPOLIS CLUBE VEM EM AÍ !
O Torneio Interno de Tênis programado para o final do mês de abril está chegando para abertura de inscrições , o Torneio irá reunir sócios praticantes da modalidade, nas seguintes categorias:
3ª, 4ª e 5ª Classe
Iniciante
Juvenil ( 15 à 18 anos )