sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DEC apresenta sua musa

A modelo Jéssica Naiara é a musa do DEC
CREDITO: Luciano Eurides

O Divinópolis Esporte Clube (DEC) apresentou ontem a musa da equipe. Trata-se da modelo de 23 anos Jéssica Naiara, natural de Lagoa Santa e hoje é musa do Galo e disputa para ser a musa do Brasileirão. A modelo veio a Divinópolis onde representou a equipe.

O primeiro compromisso dela foi com a imprensa divinopolitana. Em entrevista as rádios Divinópolis AM e Candides FM a modelo contou como começou essa paixão pelo futebol e a motivação a ser musa do Clube Atlético Mineiro. “Primeiro surgiu a paixão pelo galo, amor a primeira vista e a escolha de um time para a vida toda, mas não foi simples, pois a partir desta escolha percebi que seria uma paixão meio proibida. Na minha casa eu sou a única atleticana. Mas isto  nunca influenciou minha relação com meu amor o galo, torço, grito e choro junto, morro de felicidade, acompanho de perto ou de longe e desconsidero as críticas”, disse.
A modelo fará em Divinópolis um trabalho de divulgação do DEC. O clube atuou desde 2005 no campeonato mineiro das categorias de base e revelou vários jogadores, entre eles Otávio, hoje no América Mineiro. “Foi um prazer aceitar esse convite é uma cidade muito hospitaleira e receptiva, estou gostando muito da cidade”, avaliou.

Jéssica Batista é candidata a Musa do Brasileirão 2011 pelo Clube Atlético Mineiro, a torcida pode participar através de votação no site da globoesportes.com e se depender de mulheres lindas, o Galo estará bem representado. A jovem modelo, Jéssica Batista entra na disputa com uma beleza bastante mineira e vem abrilhantar ainda mais o Campeonato Brasileiro e o Divinópolis Esporte Clube.

Corrida infantil movimentará bairro Danilo Passos


As crianças interessadas em participar da Corrida do Ticresinho, ainda podem fazer sua inscrição para o evento, que acontece neste domingo (21/08), a partir das 08hs, na Praça do Bairro Danilo Passos.
A corrida presta homenagem póstuma ao ex-atleta Clésio Araújo, mais conhecido como Ticrésio, que iniciou logo cedo uma vitoriosa carreira.

Sempre em busca de novos títulos, o atleta correu a disputadíssima São Silvestre e ganhou 77 troféus durante sua trajetória. Sendo o último deles, conquistado na cidade do Rio de Janeiro, na corrida de Santo Antônio.
Ticrésio foi vencedor em várias cidades, conquistando diversos títulos, levando o nome de Divinópolis para todo o país, sempre com alegria e determinação.

A Corrida do Ticresinho tem percurso de 100 m e será disputada em baterias, por crianças de 06 à 12 anos. As inscrições podem ser realizadas na Papelaria Danilo Passos, localizada na R. Antônio Neto, 1948 – Bairro Danilo Passos e R. Padre Raul Silva, Danilo Passos II.

O valor da inscrição é de R$5,00, dando direito a kit participação composto de número de peito, medalha, frutas, regulamento e camiseta alusiva ao evento.

Guaravasco divide a liderança com o Cruzeiro

 Guaravasco estreou com vitória no Campeonato Mineiro e pode brigar pela ponta da classificação se vencer o Araguaia, sábado, 14h30min
CREDITO: Luciano Eurides


O Guarani e Vasco da Gama, uma parceria na disputa do Campeonato Mineiro Infantil, carinhosamente chamada de Guaravasco abriu a competição com vitória e está na liderança da competição ao lado do Cruzeiro. O time enfrenta nesse sábado, 14h30min, a equipe do Araguaia e vencendo empurra o adversário para mais longe da classificação e continua na luta pelas duas primeiras vagas ao hexagonal final.

O time entra em campo com todas as forças. Fora de campo a intensidade é ainda maior para se colocar em condições de jogo. O regulamento da competição exige a presença de uma ambulância com um paramédico. No Brasil não há uma concepção real do que seria esse profissional. De acordo com pesquisas, esse seriam os profissionais da área de socorro pré-hospitalar, ou seja, fazem parte de uma categoria profissional que lhes permite a aplicação de técnicas médicas geralmente em um ambiente extra-hospitalar. A categoria paramédica é formada por socorristas e técnicos de emergência médica de diversos níveis.

Para a cultura da América Latina e na língua portuguesa, o termo Paramédico significa um profissional da área da saúde que auxilia os serviços médicos, no entanto não pertence ao corpo médico. Portanto, técnicos em emergências médicas, enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas, são paramédicos. Em outros países, a nomenclatura utilizada é Paramédico, e no Brasil também são conhecidos como Técnico em Emergências Médicas.

Dentro de campo o assunto é somar todas as forças e vencer a partida. O grupo treina no Campo do Vasco e de forma intensa na expectativa da segunda vitória consecutiva na disputa. Para o goleiro Gabriel é o momento do time se unir e ir em busca da vaga. “A ansiedade passou, deu tudo certo e esforçar mais para continuar tudo certo dentro do campeonato”, disse e acrescentou a possibilidade de reforços para a partida contra o Araguaia. “Soma muito, vem para ajudar e o grupo está ainda mais unido. Do Araguaia se conhece apenas alguns jogadores, é um jogo importante, a vitória nos coloca seis pontos a frente deles e tentar ganhar de todo jeito”, falou. O fato do time jogar em casa não deverá fazer muita diferença pois o time não treinou no Waldemar Teixeira de Faria. “Praticamente não conhecemos o campo e jogar lá é como jogar fora de casa, estranhamos completamente”, assegurou o capitão do Guaravasco.

O treinador Atila Julio do Amaral, avaliou o pós-jogo e já pensa em uma equipe para sábado, 14h30min. “Um resultado muito bom, porém é manter o trabalho, jogadores sendo liberados pela Federação (Mineira de Futebol) e fazermos uma campanha boa no intuito de um resultado positivo. Sabemos pouco do adversário e vamos correr atrás. Eles perderam para o Cruzeiro, favorito a uma vaga, tem um trabalho diferenciado dos demais, o objetivo é fazermos um bom jogo no Farião”, considerou.


Resultados 1ª Rodada

Itaúna Guarani
Araguaia Cruzeiro
Gol Brasil Venda Nova


2ª Rodada Mineiro Infantil 2011

Data
Hora
Local
Cidade
20/08
09:00
Cruzeiro
X
Gol Brasil
Toca da Raposa I
Belo Horizonte
20/08
10:00
Venda Nova
X
Itaúna
Sport Club Santa Luzia
Santa Luzia
20/08
14:30
Guarani
X
Araguaia
Farião
Divinópolis


Classificação  Mineiro Infantil 2011


Chave
Pos.
Equipe
PG
J
SG
V
D
E
GP
GC
%AP
Chave A
1
Cruzeiro
3
1
4
1
0
0
4
0
100.00
Chave A
2
Guarani
3
1
4
1
0
0
4
0
100.00
Chave A
3
Gol Brasil
3
1
3
1
0
0
4
1
100.00
Chave A
4
Venda Nova
0
1
-3
0
1
0
1
4
0.00
Chave A
5
Araguaia
0
1
-4
0
1
0
0
4
0.00
Chave A
6
Itaúna
0
1
-4
0
1
0
0
4
0.00