terça-feira, 15 de maio de 2012

Veteranos dão show no soçaite do EOC

Farmácia São Geraldo/Wantukaçamba/Unimed com a vitória assumiu a terceira colocação
CREDITO: Luciano Eurides

 O Estrela do Oeste Clube promove de forma paralela o campeonato de futebol soçaite adulto e veterano. No domingo, categoria veteranos, a Farmácia São Geraldo/Wantukaçamba/Unimed venceu a RP Tecidos por 3x2 e assumiu a terceira colocação. Cofepe lidera seguida de Lugo Esportes. Já no adulto a Gente & Música venceu a Masterçucar distanciando ainda mais do grupo intermediário.

A categoria de veteranos conta com quatro equipes, a liderança do campeonato é da Cofepe Ferro e Aço/Planeta água com seis pontos ganhos, em segundo lugar vem a Lugo Esportes com cinco pontos e a Farmácia São Geraldo/Wantukaçamba/Unimed com a vitória assumiu a terceira colocação, com três pontos. RP Tecidos tem dois pontos e ainda briga por uma vaga no triangular final. O melhor ataque é da Lugo Esportes com 16 gols marcados e a melhor defesa é da Cofepe com apenas oito gols sofridos. O artilheiro é Fabricio da Lugo Esportes com sete gols marcados.

 A Farmácia São Geraldo saiu na frente, abriu 2x0. A RP Tecidos, no início do segundo tempo diminuiu o marcador e cresceu no jogo. O empate não demorou a sair, e pior que o gol da RP saiu logo depois de Michel, da Farmácia São Geraldo perder um gol incrível. No final da partida a RP teve um jogador expulso e com um homem a mais chegou ao terceiro gol e venceu a partida por 3x2.
No adulto a classificação sofreu apenas uma alteração a Verona/Cimcal perdeu uma posição e a Kéntron ganhou a quinta colocação no campeonato. Mesmo assim as mudanças são lentas mais acontecem . A derrota da Ricardo Eletro e Masterçucar, somada a vitória da Kéntron cria um bloco de três concorrentes a duas vagas. Já Cofepe e Gente & Música se apossaram das primeiras colocações. O restante entra no período de todo jogo uma final.

Na rodada de número oito foram marcados 22 gols, média de 5,5 por partida e Phillipe Sales fez dois, é o artilheiro com 15 gols. O melhor ataque é da Gente & Música com 38 gols marcados e a melhor defesa da Cofepe com 11 gols sofridos. O pior ataque e pior defesa é da Print Júnior/OAB com 11 gols marcados e 42 sofridos.


Resultados Adulto

PRINT JÚNIOR / O A B
3
x
3
AUTOESCOLA CONSOLI
COFEPE FERRO E AÇO / PLANETA ÁGUA
4
x
1
RICARDO ELETRO
K É N T R O N
2
x
0
VERONA / CIMCAL
MASTERÇUCAR
3
x
6
GENTE & MUSICA / EL. P. VELHO / C. CORREIAS

Classificação veteranos
Time
P
J
V
E
D
GP
GC
S
Cofepe Ferro e Aço
6
4
2
2
0
12
8
4
Lugo Esportes
5
4
2
1
1
16
12
4
Farmácia São Geraldo
3
4
1
1
2
11
14
-3
RP Tecidos
2
4
0
2
2
8
13
-5


Karinho vence a Max shop no Divinópolis Clube


Max Shop encontrou dificuldades para vencer
 o paredão montado pela Karinho
CREDITO: Luciano Eurides   

O soçaite do Divinópolis sempre revela surpresas. No último sábado a Max Shop voltou a campo ainda no pensamento do grande jogo realizado contra a Alá Imóveis e esse foi o erro. A Karinho cresceu, venceu e o time de Euller Carneirinho não conseguiu repetir o mesmo futebol.

O primeiro gol da partida foi inusitado. João Marcos deu o chutão para frente, Fofão retornou na mesma intensidade, Léo disputou de cabeça e bola sobrou livre para Tomás abrir o placar. Aos 11 a Max Shpo responde com uma jogada tramada por Jean Nunes e Marquinhos Cidadão, depois do chute a gol, o rebote veio para Deivinho que empatou o jogo. Um minuto depois a Karinho retomou a vantagem quando Fofão, com um chute de longe fez 2x1. A sitiação não era boa para a Max Shop, Leléo, aos 17 minutos, em cobrança de falta marcou um golaço, ele chutou com força, no ângulo de Huberto que nada podia fazer, indefensável, ainda tocou no travessão explodindo dentro do gol.

O time da Max Shop até tentava ir ao ataque, em um chute de Paulo Faria, que jogou muito recuado, o goleiro Humberto fez grande defesa. Marquinho Cidadão perdeu um gol incrível, somente ele e o gol, Humberto já batido e nenhum defensor, Marquinhos chutou para fora. Aos 35, cobrança de falta para a Karinho e Ricardo Paraná colocou ela baixa, no canto, com desvio para complicar ainda mais a vida do goleiro Anderson, e o placar do primeiro tempo foi 4x1.

A Max Shop jogava errado. A Karinho se aproveitava enquanto o banco de reservas de Euller estava repleto de bons jogadores, com a saída de alguns no intervalo do jogo, as modificações foram feitas.
No segundo tempo nova cobrança de falta, dessa vez foi Deivinho quem chutou forte, a bola teve u rápido desvio na barreira quebrando a ação de Humberto e diminuindo o placar. Pablo Ferreira, forte candidato a revelação do campeonato, entrou pela esquerda e chutou cruzado para fazer 4x3.

A reação da Max Shop durou pouco, aos 21 minutos do segundo tempo, cruzamento na área e Tomás marcou o quinto gol da Karinho. Depois disso, os atletas da Max Shop tentavam resolver sozinhos, e até arrancaram um gol aos 26, com Pablo Ferreira, em jogada individual, ele driblou e tocou na saída de Humberto, placar final Karinho 5x4 sobre a Max Shop.

Recorde de atletas na Academia de Tênis do EOC

Giulia Chicata venceu o campeão do Banana Bowl

O Circuito Alterosa de Tênis cada vez mais reúne atletas de Divinópolis e região. A estrutura muito agradável e o nível dos atletas realmente atraem as atenções.  A participação feminina também foi destaque no final de semana.

A Academia de Tênis teve uma movimentação intensa, cerca de 70 atletas participaram dos jogos e foi muito democrático, tanto em idade quanto em sexo. Bons jogos e duelos interessantes. Eduardo Bueno, 3ª classe fez uma difícil partida contra Tiago Loureiro empolgando os presentes. Foi uma partida muito disputada, Eduardo Bueno o vencedor.

A participação feminina está crescendo e conta com atletas na disputa. No sábado Giulia Chicata chamou a atenção do público ao vencer João Vitor Loureiro, ele que é campeão do Banana Bowl em Blumenau-SC,  categoria 9 anos.

O aprendizado e manutenção do ritmo é um dos objetivos do circuito. O Itaunense Glauco de Paula Machado Neto, 14 anos, sentiu isso na manhã do sábado. Em quadra dominou o jogo, relaxou e o adversário cresceu. Chegou a ficar nervoso com ele mesmo, se recuperou e venceu. “Quando estamos ganhando acontece de relaxar um pouco, recuperei e comecei a jogar de novo, cheguei até mesmo a ficar bravo comigo”, disse o atleta que a sete anos pratica tênis e usa o torneio para a manutenção do ritmo. “Esse torneio é bom para se ganhar uma base e usa-la em torneios maiores, é mais perto e concorrentes diferentes, matem o ritmo. Eu fiquei um ano sem jogar campeonato, voltei esse ano e no começo foi muito difícil, tem de se buscar experiência e manter o ritmo sempre”, alertou.

No próximo final de semana haverá partidas entre os atletas de 2ª classe masculino, especial, dupla professor e veteranos.

Tiago Lacerda de Nova Serrana abrilhantou a disputa
CREDITO: Luciano Eurides