terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Copa São Paulo

Conhecendo bem sua sede, Rio Claro busca vantagem no torneio

Prestes a estrear na 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Rio Claro quer realizar a mesma boa campanha que obteve no Campeonato Paulista Sub20 da 1ª Divisão, quando avançaram até a terceira fase do torneio.

O fato de jogar a 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior em Águas de Lindóia, local onde mandou seus jogos no Campeonato Paulista Sub 20 da 1ª Divisão é tido como algo favorável pela equipe, como explica o goleiro Ralf.

“Sabemos que levamos uma ligeira vantagem por jogar em Águas de Lindóia, local onde disputamos o Campeonato Paulista Sub 20. No entanto, temos que entrar focados desde a primeira partida para atingir o nosso objetivo”, falou o goleiro.

O Rio Claro está no Grupo H da competição, ao lado de Figueirense, Guarani e o Rio Branco (ES). Sua estreia acontece nessa quarta-feira (05), às 14h, diante do Rio Branco (ES).

Copa São Paulo

Ansiedade e superação de Lelo, camisa 10 do Vitória das Tabocas

Lucas Boscariolli,
especial para o site da FPF

Meia-esquerda, 18 anos, camisa 10 e promessa em Pernambuco. Rafael Ribeiro, o Lelo, é um dos destaques do jovem time do Vitória das Tabocas, que esse ano fará sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Marcado por uma história de superação, o jovem jogador chega a São Paulo pela primeira vez cheio de esperanças. “Quero fazer um bom campeonato para mostrar meu valor”, falou Lelo, que também disse sobre a expectativa da primeira partida. “O jogo contra a Portuguesa será o mais difícil, além de ser a estreia, é o grande time dessa chave, com todo o respeito aos outros”.

Após passar dificuldades, Lelo comemora estadia em clube com boa estrutura e em crescimento
Lelo batalhou muito até conseguir jogar pelo Vitória, e contou um pouco da sua história. “Sofri muito para chegar até aqui. Minha mãe mandava eu trabalhar, mas eu faltava muitas vezes no trabalho para poder jogar. Fui conciliando tudo até terminar os estudos, e agora estou focado somente no futebol”, contou o jogador.
O atleta contou também sobre a dura caminhada até os dias de hoje. “Muitas vezes eu não tinha o que comer e acabava me alimentando na concentração. Também fiquei várias vezes sem dinheiro para passagem, mas graças a Deus tudo melhorou. Minha irmã e meu pai conseguiram um bom emprego, além do mais, estou num clube que tem uma boa estrutura”.

Com um Centro de Treinamentos em construção em Pernambuco, o Vitória chega a São Paulo tentando se superar. “Nosso time vai mostrar um bom futebol aqui em São Paulo. A comissão técnica tem nos dado muita assistência”, alertou o meia.

Cheio de alegria, o jogador contou sobre seus sonhos e vontades. “Quero vestir a camisa de um grande clube aqui de São Paulo, que é onde estão os principais times do país” revelou Lelo. “Jogaria em todos, mas minha maior vontade seria jogar no Corinthians”.

Questionado se ficaria dividido caso jogasse contra o alvinegro paulista, o camisa 10 deu um enorme sorriso e mostrou personalidade. “Esse é meu trabalho, tenho que ir pra cima. O futebol é onde vou conquistar o pão de cada dia”.

Cruzeiro estreia bem na Copinha e vence o União Barbarense por 3 a 0


Por GLOBOESPORTE.COM


Mesmo sem contar com o goleiro Douglas Pires, do volante Anderson Uchôa e do atacante Thiaguinho, peças fundamentais na conquista do Campeonato Brasileiro sub-20, em dezembro, o Cruzeiro não teve dificuldades para derrotar o União Barbarense por 3 a 0 na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os três jogadores atingiram o limite de idade de 18 anos e não puderam participar da competição. Os gols da equipe mineira foram marcados por Allisson e Élber, no primeiro tempo, e Léo, na segunda etapa.
Desde os primeiros minutos da partida o Cruzeiro foi superior. Mostrando muito mais condições físicas, os jogadores da equipe mineira chegavam sempre ao ataque em bom número e levavam perigo ao goleiro do Barbarense. A zaga do time do interior paulista estava perdida e frequentemente era envolvida pelos meias e atacantes da Raposa.
O primeiro gol saiu aos 26 minutos, com Allisson. O atacante Maranhão recebeu a bola na ponta esquerda e cruzou para trás, com categoria. Allisson, de frente para o gol, não teve dificuldades em tirar do alcance do goleiro a abrir o placar.
Aos 38 minutos, o Cruzeiro chegou ao segundo gol. Em um contra-ataque veloz, Élber recebeu na área e, antes de chutar para as redes, deixou o zagueiro do União Barbarense sentado no chão. Um golaço: 2 a 0.
No segundo tempo, o time mineiro ainda perdeu várias oportunidades de aumentar o marcador, mas desperdiçou quase todas. O terceiro gol saiu apenas aos 49 minutos, em uma falha incrível do zagueiro, que permitiu que Léo entrasse na área adversária totalmente livre de marcação. Placar final: 3 a 0 para o Cruzeiro.

Outra partida
Na preliminar do jogo entre Cruzeiro e União Barbarense, o dono da casa, o União São João, venceu o Iape, do Maranhão, por 3 a 1. Agenor (2) e Rafael Mineiro marcaram para o time paulista, enquanto Val descontou para os maranhenses.
Na próxima rodada, o União São João enfrentará o União Barbarense, na sexta-feira, às 17h. O Iape, por sua vez, encara o Cruzeiro, às 19h. Ambos os jogos serão realizados no estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras.

Jogadores do FEC se apresentam e já iniciam os trabalhos


Na tarde desta segunda-feira (3), parte do elenco do Formiga Esporte Clube (FEC) para a temporada 2011 do Campeonato Mineiro – Módulo II se apresentou no estádio Juca Pedro, na presença de mais de 100 fieis torcedores.
A expectativa é grande tanto por parte dos dirigentes do clube, da comissão técnica, dos jogadores e principalmente da torcida formiguense, que já deu mostras de que vai continuar apoiando o time e lotando os estádios em dias de jogo do FEC.
Minutos antes da apresentação, o treinador da equipe, Frederico Incalado, mais conhecido como Fred, concedeu entrevista à imprensa e ressaltou que as perspectivas são boas e que a diretoria está dando uma condição boa de trabalho para a equipe. “No primeiro dia de apresentação já estamos com um grupo muito bom de jogadores, jogadores escolhidos por nós. Então a expectativa é muito boa, que a gente possa fazer um bom trabalho, como sempre fizemos aqui e que este ano, se Deus quiser, a gente possa ser bem sucedido”.
Fred ressaltou que os trabalhos com os jogadores já começariam na manhã desta terça-feira (4), com testes físicos. “Nós temos aí 42 dias para a gente trabalhar, estreia no dia 13 de fevereiro, então nós temos um período muito bom pra fazer essa pré-temporada”, ressalta.


Leandro Paraná
Posição: Volante
Idade: 28 anos
Natural de Sabará (PR)
Times que já atuou: Valério e Villa Nova

Luiz Fernando Barbosa
Posição: Lateral esquerdo
Idade: 22 anos
Natural de Angatuba (SP)
Times que já atuou: Palmeiras, Barueri, Pelotas, Villa Nova e Tricordiano

Cazito
Posição: Volante
Idade: 28 anos
Natural de Varginha (MG)
Times que já atuou: Uberaba, América Mineiro, Social e Tricordiano

Yuri Ferreira
Posição: Goleiro
Idade: 21 anos
Natural de Belo Horizonte (MG)
Times que já atuou: Cruzeiro, América, Villa Nova e Arsenal

Ueudes da Silva Nascimento
Posição: Zagueiro
Idade: 27 anos
Natural de Governador Valadares
Times que já atuou: Villa Nova, Democrata, América do Rio de Janeiro
Rones Lopes da Silva
Posição: zagueiro
Idade: 28 anos
Natural de Unaí (MG)
Times que já atuou: Ceará, Paranavaí, Guarani de Divinópolis, Rio Branco de Andradas, Mamoré e Formiga

Adriano Pinheiro
Posição: Atacante
Idade: 26 anos
Natural de Pinheiros (ES)
Times que já atuou: Formiga, Marília (SP), Larissa (Grécia), Pinheiros (ES) e Volta Redonda (RJ)

Wallemberg Deleon Calácio (Beg)
Posição: Volante
Idade: 19 anos
Natural de Formiga (MG)
Times que já atuou: Formiga, Brasilis (SP) e Tricordiano

Bruno Matheus Dias de Melo (Bolacha)
Posição: Meia
Idade: 19 anos
Natural de São Paulo
Times que já atuou: foi campeão da Copa Sul Mineira de Juniores de 2009 atuou no profissional do FEC em 2010.

Fenix Gonçalves Rosa
Posição: Zagueiro
Idade: 22 anos
Natural de Betim (MG)
Times que já atuou : Pouso Alegre e Formiga

Nesta terça-feira outros jogadores devem se apresentar outros ainda devem ser contratados para a temporada.

Reveillon Divinópolis Clube