terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Guarani se reapresentou na tarde de ontem

O Guarani se reapresentou na tarde de ontem e alguns novos atletas e outros velhos conhecidos. Os zagueiros Ferreira e Tiago Emílio, o volante Alex e o goleiro Breno são as caras novas. Já Douglas Junior e Leandro Rodrigues são divinopolitanos de sucesso em outros clubes e recebem a primeira oportunidade no Bugre.

Chegaram a Divinópolis o zagueiro Tiago Emílio, 26 anos, irá completar 27 no próximo dia 11. Ele é natural da cidade de Teófilo Ottoni e estava no futebol guatemalteco. Ele mora em Juatuba desde um ano de idade e já trabalhou com José Ângelo por dois clubes e um deles o América. “As expectativas são as melhores possíveis, estive aqui no final de dezembro, pouco antes do Natal, e vi o potencial do grupo, são grandes jogadores, e muito conhecidos no futebol mineiro, e um grande treinador que é o José Ângelo”, falou e comentou o fato de estar fora do futebol mineiro. “Joguei no Social de Coronel Fabriciano e sei como é o futebol mineiro, fiz minha base no América, onde fiquei oito anos, conheço o interior mineiro, é muito competitivo, muito difícil, são grandes equipes e este campeonato não será diferente, o Guarani vem forte para essa competição”, considerou e ainda aguarda a documentação que se trata de uma transferência internacional. “Eu conversei com o Renato, ele falou que não haveria problema e assim que assinar o contrato vamos correr atrás de tudo”, finalizou.

Outro zagueiro, Reiner Ferreira Corrêa Gomes, o Ferreira, de 25 anos é nascido na capital paulista e jogava no Juventude.

O volante Alex, 21 anos, veio do Camaçari (Salvador BA) e falou das expectativas dele. “Comecei na base do Vitória e não tive muitas oportunidades e pelo segundo ano consecutivo disputei o campeonato Baiano e através do meu procurador vim para Divinópolis”, disse

Para completar o quadro de goleiros chegou Breno, 20 anos, natural de Caeté e formado nas categorias de base do Tupi. “Eu fui liberado do Tupi e por intermédio do meu antigo treinador vim para fazer parte do grupo e vou trabalhar para isso. Comecei no Real Caeté e fui para o Vila. Fui titular nos juniores e quando subir para o profissional não foi possível e estou aqui”, falou.

O jogador Douglas Junior, 23 anos, já atuou no Nacional de Nova Serrana, Itaúna, Fabriciano e mesmo formado nas categorias de base divinopolitana ainda não havia defendido profissionalmente o Bugre. “Acho que isso mostra um trabalho que venho fazendo fora de Divinópolis e agora tenho a alegria de vestir a camisa do Guarani, para mim uma felicidade muito grande, sempre tive essa vontade e estou tendo essa oportunidade é saber aproveitar”, falou ele que nas equipes de formação era atacante e vem como ala. “Sempre estou disponível a ajudar, venho como ala e se precisar de jogar como atacante estou para servir”, disse.

Também divinopolitano, Leandro Rodrigues jogou no Divinópolis Esporte Clube, ele tem 20 anos, estava no Grêmio Porto Alegrense e de volta a cidade abraça essa nova oportunidade. “ com certeza é uma nova etapa na minha vida defender o Guarani, eu já tinha vontade disso a tempo, já tem um mês que rescendi com o Grêmio e não tenho dificuldades na parte física e encaro a nova etapa e os novos atletas a conviver e soma muito para nossas vidas”, falou.

Recesso fez bem

Para o experiente jogador Jackson o período de recesso no final de ano deixou os jogadores descansados para uma nova etapa a vir. “curtimos a família tudo correu bem e agora começa a disputa sadia para dar uma dor de cabeça em José ângelo e que ele posa escolher os melhores para defender o Guarani no Campeonato Mineiro. Voltamos descansados e todos renovados para esse trabalho e no dia 30 estrearmos bem frente o Ipatinga”, avaliou.

Farião

Apesar das fortes chuvas que insistem em cair sobre Divinópolis o treino é realizado no Farião. O gramado está em excelentes condições e mostra chegar a estreia como um dos melhores de Minas Gerais.

Treinamentos

Hoje haverá treinos em dois períodos sendo 9h potência na Academia World Fitness e 16h30min resistência aeróbica no Farião. Amanhã será 9h treino de velocidade e a tarde (16h30min) treino técnico..

Passaportes

Os passaportes para os 6 jogos do Guarani estarão a venda a partir desta quarta-feira, dia 5 de janeiro. O carnê custa R$ 150,00, no setor do módulo I das arquibancadas do Farião e estará ao venda nas lojas Lugo Esportes, Galera dos Esportes, Bazar DDD, Rei do Pão de Queijo e Lanchonete K-Tispero.

O Guarani joga em casa contra o Ipatinga (30/01); Uberaba (13/02); Atlético (20/02), América (12/03), Tupi (20/03) e Funorte (10/04).

FICHA DOS ATLETAS

FERREIRA
Nome: Reiner Ferreira Correa Gomes
Idade: 25 anos
Naturalidade: São Paulo (SP)
Posição: zagueiro
Altura: 1,85m
Clubes em que atuou: Atlético-PR, Inter, Portuguesa, Paranavaí-PR, Criciúma, Al Wasl-EAU, Juventude-RS e Camboriú-SC.

ALEX
Nome: Alex Manoel dos Santos
Idade: 21 anos
Naturalidade: Salvador (BA)
Posição: volante
Clubes em que atuou: Vitória-BA e Camaçari-BA

TIAGO
Nome: Tiago Emílio Fiedler
Idade: 26 anos
Naturalidade: Teófilo Otoni (MG)
Posição: zagueiro
Clubes em que atuou: Social, União Rondonópolis-MT, Juventud Retalteca-GUA, entre outros.

Nenhum comentário: