segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Natação do EOC é destaque em Uberlândia




A equipe do EOC participou neste fim de semana do campeonato mineiro de natação infantil e petiz na cidade de Uberlândia, no Praia Tênis Clube, que contou com a participação de 250 atletas e 32 clubes. O representante divinopolitano teve boa atuação de seus atletas Pedro Rodrigues Greco, que ficou em 3º lugar na prova de 50m livre e 4º lugar na 100m livre, Bárbara Franco Camargo, vice campeã mineira na prova de 100m livre, melhorando sua atual marca e baixando dois segundos na sua prova e os dois jovens atletas Felipe Rezende e Mateus Bicalho quem vem melhorando expressivamente dentro da natação mineira, ganhando novas colocações e melhorando seus tempos.

A equipe agora se prepara para o campeonato regional que acontece nos dias 10 e 11 de dezembro no Estrela do Oeste Clube, sendo esta a competição de encerramento da temporada 2010.

A equipe master participou nos dia 26/27/28 de novembro do campeonato mineiro de natação da categoria em Uberlândia, no UTC. A competição contou com várias e conceituadas equipes do estado de Minas Gerais. A equipe estrelina ficou com a sexta posição no campeonato mineiro, se destacando o atleta Wagner Vieira Santos, campeão do circuito mineiro e do campeonato mineiro pela 8ª vez consecutiva. Este torneio teve a participação de 270 atletas e 19 equipes participantes.

Região Oeste comanda a Copa Divinópolis






A Copa Divinópolis de Futebol está na reta final. No final de semana ficaram definidos os semifinalistas. São eles: Divinópolis/Unimed, Vila Nova, União da Vila e Colorado. Destas apenas a primeira equipe não é da região oeste da cidade.
A hegemonia dos clubes dessa região tem uma explicação: os campos de futebol são abertos à população. Tanto o Campo da Amobi, quanto o do Planalto recebem crianças durante todo o dia. Acontecem partidas de futebol aos finais de semana e ainda existem campeonatos diversos para a preparação das equipes. Surgem novos e jovens nomes a todo momento. Este é o segredo.
No final de semana o Divinópolis/Unimed venceu o Tradição por 2x1, gols de Robson Souza e Denio Antônio. Para o Tradição Marcos Augusto descontou. A Divinópolis/Unimed enfrentará o Vila Nova que comandado por Geraldo Martins aplicou uma goleada de 7x1 no Valência.. Zumbi (2), Lajinha (2), Juliano (2) e Douglas marcaram os gols da equipe da Vila Santo Antônio. O bom jogador Tony fez o gol de honra do Valência.
O União da Vila empatou sem gols com o Sevila, e como a primeira partida havia terminado empatada em 2x2, a decisão seguiu para os pênaltis e o União se deu bem, venceu por 5x4 e vai enfrentar o Colorado.
O Colorado jogou com o Alumínio Português, venceu o primeiro jogo por 1x0 e no final de semana perdeu por 2x1, assim a decisão foi para a cobrança de pênaltis e o time do bairro Planalto foi melhor, venceu por 3x2 e fará o clássico contra o União da Vila.
Houve uma reunião na noite de ontem, na Secretaria de Esportes e Lazer com os representantes das equipes, o objetivo era definir os locais e horários dos jogos da próxima fase. Lembrando que nas fases semifinal e final ocorrerá apenas um jogo (mata-mata),havendo empate no tempo normal,a decisão será nas cobranças de pênaltis.
A final será dia 19/12 no campo do Flamengo, onde também deverão ocorrer as semifinais.

Guarani já tem time para 2011


O Guarani apresentou na tarde de ontem parte do elenco para 2011. Jogadores experientes em meio a juventude para se fazer uma equipe forte e para brigar entre os grande do futebol mineiro. Entre os apresentados está Jackson, um dos responsáveis pela ascensão ao módulo I. Entre os mais jovens está Luis Machado, destaque da equipe juvenil em 2010.

No total foram 18 jogadores e a região centro oeste foi bastante contemplada e a própria cidade de Divinópolis terá muitos participantes. O goleiro é natural de Nova Serrana, esteve no Vitória e participou da campanha ao título e acesso ao módulo II pelo Nacional.

Nas laterais já está em Divinópolis Carlos César, 23 anos, natural de Uberaba, iniciou a carreira no Criciúma e foi destaque do Rio Claro no Campeonato Paulista de 2009. Ele estava no Guarani de Campinas no Campeonato Brasileiro de 2010. O Lateral esuqredo chega hoje, é Edson Piauí, de 24 anos, disputou a série A do campeonato Brasileiro pelo Atlético Paranaense em 2007 e pelo Náutico em 2008. Atuou pelo Asa-AL , na série B do Brasileirão.

Os zagueiros Felipe Figueiró, de 25 anos, defendeu o Criciúma de 2005 a 2008. Disputou a primeira divisão do campeonato português pelo Estrela Amadora, nas temporadas 2008 e 2009. O divinopolitano Lucas Rocha, de 20 anos, atuou na base do Cruzeiro e Atlético onde chegou a ser capitão as Seleção Brasileira sub-16. Passou uma temporada na Europa e volta ao futebol nacional.

Para volante Gilvan, de 25 anos, começou a carreira no Juventude, passagens pelo Marília, Palmeiras B, Sorocaba e Social de Coronel Fabriciano. Estava no Barueri, série A3 do Campeonato Paulista.

O mio campista Luiz Fernando, o Carazinho, é de Carmo da Mata, campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior pelo Cruzeiro, na oportunidade foi ele o autor da última cobrança de pênalti. Disputou a Série B do Brasileiro pelo Ipatinga conquistando o acesso para a Série A, o Mineiro de 2008 pelo Cruzeiro. Ele estava no São Caetano e realiza um sonho antigo, de voltar a Divinópolis. Delciney, tem 22 anos, é a revelação do futebol do norte do país. Ele vem do Nacional de Manaus onde conquistou o título Amazonense. O experiente Jackson, campeão com o Guarani este ano, está com 28 anos. Ainda Nilson Sergipano, 31 anos, em Minas jogou no Tupi, Ipatinga e América nos anos de 2003, 2004 e 2005. O jogador Fred Gatto, natural de Itapecerica, 21 anos, estava no grupo de acesso ao módulo I.

Para o ataque a lista trás Tiaguinho ele disputou a última série B do Campeonato Brasileiro pelo Náutico. Pelo time Pernambucano foi campeão de juniores 2009 e vice-campeão com o time profissional no mesmo ano. E Juninho, de 22 anos, formado nas categorias de base do Santos, esteve em Divinópolis jogando pela Taça BH de Futebol Junior. Ele estava no Barueri, da série A3 Paulista.

Revelações
Ainda foram apresentados grandes revelações do futebol divinopolitano. O volante Michel Elói, participou do grupo campeão mineiro do módulo II, disputou a Taça BH de futebol Junior e o mineiro de juniores pelo Divinópolis Esporte Clube (DEC). Michel Clayton, atacante de muitos anos no América Mineiro, depois interior paulista e de volta a Divinópolis atuou no DEC na Taça BH e Campeonato Mineiro. Ano passado estava no Esporte Clube Itaúna. Pedrinho, revelado no Flamengo do Mendes Mourão, disputou o Campeonato Mineiro juvenil pelo Guarani e juniores pelo DEC. Rodolfo, ficou seis anos no Flamengo, um ano no Vasco da Gama (Afonso Pena) e disputou o Campeonato Mineiro juvenil pelo Bugre e juniores pelo DEC. Ainda Luís Machado, volante que estava no juvenil do Guarani.

Expectativas
A ausência sentida foi do atacante Chico Marcelo. Segundo o gerente de futebol Renatinho Paulista está tudo acertado e ele deve se apresentar em breve. Com relação ao Michel Cury o gerente falou ainda não haver uma conversa. “Ele chegou a Divinópolis na semana passada, já conversamos para ele ficar tranqüilo e em família, depois voltamos a conversar”, disse Renatinho.

O treinador José Ângelo destacou a importância de se iniciar os trabalhos. “Estamos preparando para fazer uma equipe equilibrada, da grandeza de Divinópolis. Estou satisfeito com os que chegaram, estão acostumados a jogos e campeonatos difícil. E uma competição pequena e temos de estar bem preparados. As equipes vencedoras mesclam muito. São acostumados a campeonatos tradicionais pelo Brasil e que querem buscar seu espaço em outro centro esportivo”, ressaltou.

O jogador Rafael Massad, o Rafinha, se apresenta ao Guarani time da cidade dele, onde ele mesmo quase não jogou. Ele está confiante. “A expectativa é a melhor possível. Estou na cidade que eu gosto, com minha família e amigos, vamos procurar fazer o melhor possível. Tem uma responsabilidade a mais e que eu quero, pois é boa. A torcida enche o campo e motiva muito. São pessoas do meu convívio e por isso vou fazer o meu melhor. Quero a admiração deles como profissional. Este time é bom, forte temos tudo para fazer uma excelente campanha”, destacou.

O jogador Carlos César é mineiro. Ele é lateral direito e ainda não disputou o Campeonato Mineiro. Está confiante no trabalho e se apresenta a torcida Bugrina. “Sou lateral direito de boa marcação e sou rápido, gosto de sair jogando e chegar ao ataque”, considerou.

Treinamentos
Já se iniciam hoje com trabalhos em academia e físico com bola. O Estádio Waldemar Teixeira de Faria não será utilizado ficando o Celac como opção para trabalhos em campo.







Atacante Juninho foi formado nas categorias de base do Santos e já esteve em Divinópolis com a equipe Santista na disputa da Taça BH de Futebol Junior

Jogadores Divinopolitanos é a aposta do Guarani

Chico Marcelo é aguardado no Farião
Michel Cury também é aguardado no Waldemar Teixeira de Faria

O Guarani de Divinópolis apresenta hoje 14 jogadores contratados e quatro providos dos juniores. A grande novidade é o alto numero de atletas da cidade. A aposta é na presença do público no estádio, já que muitos torcedores acompanham o dia-a-dia desses jogadores.

Os juniores promovidos serão Michel Elói, este já estava no grupo anterior. Rodolfo Henrique, meia de destaque na categoria juvenil. Pedrinho atacante que também esteve no juvenil e no Divinópolis Esporte Clube e de uma maneira ainda a ser conversada o volante Ícaro.

Entre os profissionais especula-se a presença de Chico Marcelo que estava no Ituiutaba, Michel Cury, estava no Uberaba e Rafael Massad ex-Formiga. O volante Marcelinho, esteve no grupo desse ano e pode voltar a vestir a camisa do Bugre. Da Região centro Oeste surge os nomes de Naider, atacante da cidade de Leandro Ferreira e Luís Fernando, meia campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior pelo Cruzeiro e estava no Ipatinga, ele é natural de Carmo da Mata.

Outros nomes a serem confirmados ainda hoje são Carlos Cesar, Lateral Direito, vindo do Guarani de Campinas indicação de José Angelo. Gilvan, vindo do Grêmio Prudente. Fred, goleiro, vindo do Ipatinga e o zagueiro Luiz Azevedo, esteve no grupo de acesso ao módulo I

Presidente do FEC garante que o clube disputará o Módulo II em 2011



A notícia de que o Formiga Esporte Clube (FEC) não participaria do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2011 deixou muita gente contrariada, principalmente a diretoria, jogadores e os fiéis torcedores.

Entretanto, o atual presidente do clube, Olemar Teixeira, decidiu que o FEC não ficará de fora do campeonato, o que seria um retrocesso. Ele já está correndo atrás de patrocinadores e promovendo uma rifa para começar a angariar recursos. Além disso, Olemar Teixeira se reuniu novamente com o prefeito Aluísio Veloso/PT na sexta-feira passada (3), que repensou sua decisão e disse que vai ajudar o FEC no ano que vem.

A rifa “K-alívio” está sendo vendida a R$5 o bilhete e o sorteio será no dia 11 de dezembro, próximo sábado, no primeiro prêmio. “Além dessa rifa, nós temos vários parceiros empresários que colocam o nome estampado nas camisas, acertamos com a Prefeitura uma parceria, temos as publicidades de muro e a camisa número 12 que do Formiga que é a grande torcida do Formiga Esporte Clube, além da nossa diretoria, que são todos elementos excelentes e trabalham em prol do clube” .

Será sorteada uma cesta básica completa, composta por:

10 kg de arroz

5 kg de feijão

10 latas de óleo

10 kg de açúcar

5 kg de macarrão

10 latas de massa de tomate 340 g

2 kg de queijo

2 kg de café

10 kg de batata

12 garrafas de cerveja Brahma

12 garrafas de guaraná Antarctica

5 kg de cebola

10 barras de sabão

2 pacotes de sabão em pó

10 sabonetes

5 Colgate 90 gr

1 botijão de gás (13 kg).

Os bilhetes estão sendo vendidos pelos diretores do clube e na secretaria do FEC. A diretoria espera contar com a colaboração de todos os torcedores e demais formiguenses para que se torne possível a participação do Formiga no Módulo II.

O presidente do FEC conta que essa rifa “K-alívio” é uma iniciativa antiga e foi com um rifa dessas que foi construído o estádio Juca Pedro

Comissão técnica já está contratada

As negociações no FEC já estão bastante adiantadas. A comissão técnica já está contratada. Fred Incalado, que já treinou o time do Formiga e foi auxiliar técnico este ano, será o novo treinado. AdolfoValenzi Jorge será novamente o preparador físico e Éder Erlon dos Santos o preparador de goleiros.

A montagem do elenco já está sendo trabalhada e Olemar dos Santos conta que já fez contato com vários jogadores, inclusive com alguns de “primeira linha”. O presidente do FEC diz que a torcida terá uma surpresa agradável. “Vocês podem acreditar que nós faremos de tudo para fazer uma boa campanha este próximo ano”, conclui o presidente.

Nacional de Nova Serrana é campeão da Segunda Divisão 2010




O Nacional de Nova Serrana sagrou-se campeão da Segunda Divisão ao vencer o Fluminense, por 4x1, e ver o empate entre Patrocinense e Sport, por 0x0. Com a vitória, o Nacional chegou aos 19 pontos, mesma pontuação do time de Patrocínio, mas com uma vitória a mais.


Com o título, o time de Nova Serrana assegurou uma vaga no Módulo II, juntamente com a Patrocinense, que já havia sido promovida na rodada passada, e também o Fluminense, que mesmo com a derrota permaneceu na terceira posição.

A Federação Mineira de Futebol parabeniza o campeão e os promovidos ao Módulo II pela boa campanha na Segunda Divisão.

Democrata de Sete Lagoas, Varginha e Sport de Juiz de Fora completaram a classificação do Hexagonal Final. Confira os resultados da última rodada:

Nacional 4x1 Fluminense
Astrogildo Duarte – 10h30m

Gols: 10-Jobert, aos 21'1T, 2-Rafael, aos 33'1T, 11-Fumaça, aos 35'1T e 6-beto, aos 27'2T (Nacional), 10-Fábio, aos 10'2T (Fluminense)


Patrocinense 0x0 Sport
Júlio Aguiar – 10h30m


Varginha 4x1 Democrata
Melão – 10h30m

Gols: Mateus, aos 7' e 36'1T, Fernando, aos 12'1T e Muller, aos 14'2T (Varginha), Rafael, aos 40'1T (Democrata).