segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Guarani já tem time para 2011


O Guarani apresentou na tarde de ontem parte do elenco para 2011. Jogadores experientes em meio a juventude para se fazer uma equipe forte e para brigar entre os grande do futebol mineiro. Entre os apresentados está Jackson, um dos responsáveis pela ascensão ao módulo I. Entre os mais jovens está Luis Machado, destaque da equipe juvenil em 2010.

No total foram 18 jogadores e a região centro oeste foi bastante contemplada e a própria cidade de Divinópolis terá muitos participantes. O goleiro é natural de Nova Serrana, esteve no Vitória e participou da campanha ao título e acesso ao módulo II pelo Nacional.

Nas laterais já está em Divinópolis Carlos César, 23 anos, natural de Uberaba, iniciou a carreira no Criciúma e foi destaque do Rio Claro no Campeonato Paulista de 2009. Ele estava no Guarani de Campinas no Campeonato Brasileiro de 2010. O Lateral esuqredo chega hoje, é Edson Piauí, de 24 anos, disputou a série A do campeonato Brasileiro pelo Atlético Paranaense em 2007 e pelo Náutico em 2008. Atuou pelo Asa-AL , na série B do Brasileirão.

Os zagueiros Felipe Figueiró, de 25 anos, defendeu o Criciúma de 2005 a 2008. Disputou a primeira divisão do campeonato português pelo Estrela Amadora, nas temporadas 2008 e 2009. O divinopolitano Lucas Rocha, de 20 anos, atuou na base do Cruzeiro e Atlético onde chegou a ser capitão as Seleção Brasileira sub-16. Passou uma temporada na Europa e volta ao futebol nacional.

Para volante Gilvan, de 25 anos, começou a carreira no Juventude, passagens pelo Marília, Palmeiras B, Sorocaba e Social de Coronel Fabriciano. Estava no Barueri, série A3 do Campeonato Paulista.

O mio campista Luiz Fernando, o Carazinho, é de Carmo da Mata, campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior pelo Cruzeiro, na oportunidade foi ele o autor da última cobrança de pênalti. Disputou a Série B do Brasileiro pelo Ipatinga conquistando o acesso para a Série A, o Mineiro de 2008 pelo Cruzeiro. Ele estava no São Caetano e realiza um sonho antigo, de voltar a Divinópolis. Delciney, tem 22 anos, é a revelação do futebol do norte do país. Ele vem do Nacional de Manaus onde conquistou o título Amazonense. O experiente Jackson, campeão com o Guarani este ano, está com 28 anos. Ainda Nilson Sergipano, 31 anos, em Minas jogou no Tupi, Ipatinga e América nos anos de 2003, 2004 e 2005. O jogador Fred Gatto, natural de Itapecerica, 21 anos, estava no grupo de acesso ao módulo I.

Para o ataque a lista trás Tiaguinho ele disputou a última série B do Campeonato Brasileiro pelo Náutico. Pelo time Pernambucano foi campeão de juniores 2009 e vice-campeão com o time profissional no mesmo ano. E Juninho, de 22 anos, formado nas categorias de base do Santos, esteve em Divinópolis jogando pela Taça BH de Futebol Junior. Ele estava no Barueri, da série A3 Paulista.

Revelações
Ainda foram apresentados grandes revelações do futebol divinopolitano. O volante Michel Elói, participou do grupo campeão mineiro do módulo II, disputou a Taça BH de futebol Junior e o mineiro de juniores pelo Divinópolis Esporte Clube (DEC). Michel Clayton, atacante de muitos anos no América Mineiro, depois interior paulista e de volta a Divinópolis atuou no DEC na Taça BH e Campeonato Mineiro. Ano passado estava no Esporte Clube Itaúna. Pedrinho, revelado no Flamengo do Mendes Mourão, disputou o Campeonato Mineiro juvenil pelo Guarani e juniores pelo DEC. Rodolfo, ficou seis anos no Flamengo, um ano no Vasco da Gama (Afonso Pena) e disputou o Campeonato Mineiro juvenil pelo Bugre e juniores pelo DEC. Ainda Luís Machado, volante que estava no juvenil do Guarani.

Expectativas
A ausência sentida foi do atacante Chico Marcelo. Segundo o gerente de futebol Renatinho Paulista está tudo acertado e ele deve se apresentar em breve. Com relação ao Michel Cury o gerente falou ainda não haver uma conversa. “Ele chegou a Divinópolis na semana passada, já conversamos para ele ficar tranqüilo e em família, depois voltamos a conversar”, disse Renatinho.

O treinador José Ângelo destacou a importância de se iniciar os trabalhos. “Estamos preparando para fazer uma equipe equilibrada, da grandeza de Divinópolis. Estou satisfeito com os que chegaram, estão acostumados a jogos e campeonatos difícil. E uma competição pequena e temos de estar bem preparados. As equipes vencedoras mesclam muito. São acostumados a campeonatos tradicionais pelo Brasil e que querem buscar seu espaço em outro centro esportivo”, ressaltou.

O jogador Rafael Massad, o Rafinha, se apresenta ao Guarani time da cidade dele, onde ele mesmo quase não jogou. Ele está confiante. “A expectativa é a melhor possível. Estou na cidade que eu gosto, com minha família e amigos, vamos procurar fazer o melhor possível. Tem uma responsabilidade a mais e que eu quero, pois é boa. A torcida enche o campo e motiva muito. São pessoas do meu convívio e por isso vou fazer o meu melhor. Quero a admiração deles como profissional. Este time é bom, forte temos tudo para fazer uma excelente campanha”, destacou.

O jogador Carlos César é mineiro. Ele é lateral direito e ainda não disputou o Campeonato Mineiro. Está confiante no trabalho e se apresenta a torcida Bugrina. “Sou lateral direito de boa marcação e sou rápido, gosto de sair jogando e chegar ao ataque”, considerou.

Treinamentos
Já se iniciam hoje com trabalhos em academia e físico com bola. O Estádio Waldemar Teixeira de Faria não será utilizado ficando o Celac como opção para trabalhos em campo.







Atacante Juninho foi formado nas categorias de base do Santos e já esteve em Divinópolis com a equipe Santista na disputa da Taça BH de Futebol Junior

Nenhum comentário: