quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Divinopolitanos confirmam ouro em mais um evento nacional de Kung Fu Wushu


Equipe comandada por Moisés Caetano integrante da delegação mineira no campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu Tradicional



A cidade de Divinópolis contribuiu com a presença de dez atletas da Escola Shaolin Norte que fizeram parte da delegação de Minas Gerais a representar o Estado no XXI Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, 2ª Etapa, sendo Wushu Tradicional. A disputa foi na cidade de Campinas-SP entre os dias 26 a 28 de Novembro.
Os divinopolitanos participantes da competição foram: Juliana Alcântara Brandão Guimarães, (Medalha de Ouro no Combate ShuaiJiao Adulto até 58kg, Medalha de Prata no Combate TuiShou Adulto Até65kg.), Catiúcia Oliveira Miranda (Medalha de Ouro no Combate ShuaiJiao Adulto até 82kg.), Paulo H. C. Mesquita (Medalha de Ouro no Combate TuiShou Adulto Até70kg.), Marcos Taveira Moura (Medalha de Prata em Mãos do Norte categoria Juvenil), Alison J. Cordeiro Machado (Medalha de Prata no Combate TuiShou Adulto Até 90kg), Moisés Caetano (Medalha de Bronze no Combate TuiShou Adulto Até 80kg, Medalha de Bronze no Combate ShuaiJiao até 82kg e Medalha de Bronze no Xing Yi Quan e Ba Gua Zhang de Mãos Adulto). Maria Carolina de Carvalho e Silva (Medalha de Bronze em Mãos Norte, Adulto. Dalmir de Melo e Silva, Combate ShuaiJiao até 68kg). André Nadal Rodrigues (Juvenil, Mãos do Norte, Arma Longa). Denis Felice Galuppo (Combate TuiShou Adulto Até 62kg).
De acordo com professor Moisés Caetano, treinador e atleta da delegação, estes atletas representaram muito bem o Estado. “E também nossa querida Divinópolis sendo que este é o maior evento de Kung fu Wushu em âmbito Nacional e também a porta de entrada para eventos Internacionais. Com estes resultados nossos atletas poderão participar de treinamentos promovidos pela Federação Mineira de Kung Fu Wushu e também na Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu”, falou.

Novo treinador do Bugre é apresentado no Farião





José Ângelo chega com a missão de montar uma equipe em menos de 60 dias



Na tarde de terça-feira, no estádio Waldemar Teixeira de Faria foi apresentado à imprensa o treinador do Guarani, José Ângelo Ferreira. O técnico falou sobre as expectativas e da formação da equipe, embora nenhum jogador tenha sido ainda confirmado. Os atletas iniciam os trabalhos na próxima segunda-feira.
O treinador falou sobre o convite e a satisfação dele em trabalhar o Bugre para o Campeonato Mineiro 2011. “Fico feliz em dirigir uma equipe do naipe do Guarani. Todos nós sabemos da grandeza e do peso desta camisa. Sabemos ser uma equipe de boa participação dentro do campeonato mineiro e agora precisamos acrescentar. Está na hora de fazer um trabalho que chame a atenção e unir forças. Uma cidade do tamanho de Divinópolis já comporta uma equipe para brigar em cima. Com a união e parceria, apoio do prefeito, presidente, diretor e gerente de futebol Tenho certeza que com essa união vamos fazer um grande trabalho e vocês podem saber que hoje é um dia especial dentro da minha carreira, dentro da minha vida”, falou e acrescentou a necessidade de se contar com jogadores experientes e jovens, para se ter dinamismo. “Temos uma boa parte de jogadores apalavrada. Esperamos que sejam jogadores que agradem. Temos de esperar o término da segunda divisão, pois há jogadores que nos interessam. Faremos imperar o espírito coletivo. Com essa consciência podemos alcançar nossas metas”, falou.
O treinador ainda não definiu a comissão técnica, principalmente porque muitos estão hoje trabalhando com Nei Franco e em relação ao prazo de menos de 60 dias para o início da competição o comandante está confiante. “Alguns saíram na frente pois não tiveram o desgaste que teve o Guarani, estamos montando uma equipe, mas esta será de qualidade”, disse.
José Ângelo lembra com bom humor, de uma passagem da carreira, no qual o Guarani ficou marcado: “Eu sei como é difícil jogar contra o Guarani aqui dentro. A maior goleada que tomei na vida foi aqui no Farião contra o Guarani. Eu perdi de 6 x 1. Então eu conheço bem e estou ansioso pra começar o trabalho e bastante animado pra que a gente possa fazer uma grande campanha”, descontraiu.
O diretor de futebol João Morais Teixeira se reuniu com o diretor do Cruzeiro Esporte Clube Dimas Fonseca. O dirigente confessa que o Bugre esteve em pauta. “O assunto era o Guarani e o Nacional de Nova Serrana. Focando sempre que traga resultados para o Guarani. Acredito que o bom relacionamento trará bons frutos, ainda falta uma reunião a ser realizada e definirmos qual será a participação do Cruzeiro”, falou e comentou o fato de ele dirigir também a base. “Inclusive ficou acertado que os jogadores, Pedrinho, Ícaro e Rodolfo farão parte do grupo. Esse grupo da base tem de interagir com o profissional”, afirmou.

Churrascão é adiado
O presidente do Guarani Edilson de Oliveira anunciou o adiamento do Churrascão e desta vez sem data prevista. “Está muito em cima. Contávamos que seria feriado total em Divinópolis e não é. O comércio irá funcionar e isso prejudica. Outra coisa que está pesando é a celebração de contrato com uma agência de publicidade. Pensamos em outra forma de acontecer o Churrascão e esperamos isso para o primeiro semestre de 2011”, disse.
O mandatário do clube ainda comentou a dificuldade do Bugre em conseguir patrocinadores. Essa empresa de publicidade ficará responsável em trabalhar para que até o dia 15 possa ser anunciado o patrocinador e o uniforme”, disse.

Tabela
Foi divulgada na terça-feira a tarde, a tabela do Campeonato Mineiro do Módulo I de 2011. O Guarani estréia dia 30 de janeiro as 17h contra o Ipatinga, no Farião e fecha sua participação dia 17 de abril contra a Caldense, em Poços de Caldas. A novidade é que o Guarani faz seis jogos em casa, em seu retorno à elite. Depois da estréia contra o Ipatinga, o Bugre ainda recebe o Uberaba dia 13/02, o Atlético, atual campeão mineiro, dia 20/02, o América-BH, recém promovido a Série A do Campeonato Brasileiro, dia 12/03, o Tupi de Juiz de Fora dia 20/03 e o Funorte, dia 10/04.

Ícaro, Pedrinho e Rodolfo Henrique foram confirmados na equipe profissional do Guarani



Ronaldo apresenta melhora e poderá voltar aos treinos com bola

Agência Corinthians
30/11/10 13h19

Um exame feito na manhã desta terça-feira apontou melhora na coxa do atacante Ronaldo e o jogador poderá ser liberado para os treinos com bola na quinta-feira, caso a evolução ocorra dentro da previsão do departamento médico do clube.

Ronaldo sofreu uma pequena lesão na coxa durante o primeiro tempo da partida contra o Vitória, no último dia 21. Desde então, o atacante faz tratamento intensivo e tem chances de enfrentar o Goiás na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso fique à disposição do técnico Tite, Ronaldo será o segundo reforço do Timão para o duelo decisivo, já que o volante Elias retorna de suspensão e pode ser escalado pelo treinador.

Encerramento do JED foi um grande sucesso






Os Jogos Escolares de Divinópolis - JED, maior evento do esporte escolar do município, promovido pela Prefeitura de Divinópolis, através da secretaria de Esporte e Lazer, foi encerrado na segunda-feira (29/11), com uma grande festa na Escola Estadual Miguel Couto. Na oportunidade, foi realizada a final do voleibol masculino e a cerimônia de premiação das escolas classificadas em 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria e geral.

Na edição 2010 dos Jogos Escolares, participaram 31 escolas públicas e particulares, que disputaram quatro modalidades esportivas. Ao todo, 95 equipes, com 1.140 atletas, estiveram envolvidos diretamente nos jogos. A organização estima um público de mais de 10 mil pessoas, durante as duas semanas de duração do evento.

O objetivo dos jogos é oportunizar a socialização dos alunos e professores, incentivar a participação nas atividades esportivas, a formação de equipes escolares competitivas, a busca de novos talentos, a construção da cidadania e a disseminação de conceitos éticos.

O campeão de cada modalidade também se habilita para disputar os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2011).

O secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, e os Coordenadores do JED, João Renato e Rinaldo "Xisto" Gontijo, reafirmam o compromisso do atual Governo em implementar políticas públicas de esporte voltados para a comunidade de forma abrangente e estruturada, criando oportunidades para a participação popular em eventos diversificados, valorizando o cidadão divinopolitano. “O Prefeito Vladimir Azevedo sabe da importância do esporte escolar na formação do caráter e cidadania dos jovens estudantes, e assegura o empenho da Gestão, em promover de forma cada vez mais organizada, este evento que realmente foi um sucesso em vários aspectos”, afirmou Rômulo Duarte.

Veja as escolas campeãs do JED 2010 e classificadas para o JEMG 2011:

Basquete Masc I: Colégio Roberto Carneiro
Basquete Fem II: E.E. Miguel Couto
Basquete Masc II: E.E. Ilídio da Costa Pereira
Futsal Fem I: E.E. Padre Matias Lobato
Futsal Masc I: E.E. Manoel Corrêa Filho
Futsal Fem II : E.E. São Vicente
Futsal Masc II: E.E. Monsenhor Domingos
Handebol Fem I: Colégio Roberto Carneiro
Handebol Masc I: E.E. Antônio Belarmino
Handebol Fem II: E.E. Antônio Belarmino
Handebol Masc II: CETEPE
Voleibol Fem I: E.E. Lauro Epifânio
Voleibol Masc I: E.E. Lauro Epifânio
Voleibol Fem II: E.E. Lauro Epifânio
Voleibol Masc II: E.E. Antônio da Costa Pereira

Quadro de Classificação Geral JED 2010

Campeã: E.E. Manoel Corrêa Filho
Vice-campeã: E.E. Miguel Couto
3º lugar: E.E. Lauro Epifânio
4º lugar: E.E. Antônio Belarmino Gomes
5º lugar: Colégio Roberto Carneiro