quinta-feira, 10 de maio de 2012

Circuito de Tênis do EOC é um revelador de talentos

Felipe Coelho foi um dos jovens atletas
 bastante aplaudidos na quadra do EOC
CREDITO: Luciano Eurides
 O Circuito de Tênis promovido pelo Estrela do Oeste Clube teve início no último dia quatro e segue até sai 27 contemplando todas as categorias. O destaque fica pelas revelações, muita qualidade nos jovens atletas que brilham na Academia de Tênis do Bom Pastor.

No último final de semana aconteceu as disputas nas categorias principiantes e 4ª classe masculino. Nessa sexta-feira (11) entram em quadra a 3ª e 5ª classe masculino, 4ª classe feminino e infanto juvenil masculino e feminino.

A Academia de Tênis recebe cerca de 40 jogos por final de semana, um desfile de cerca 50 atletas e um seleto público acompanha as partidas aplaudindo as belas jogadas.

Os jogos, mesmo nas categorias iniciante teve partidas disputadas e um nível técnico muito bom, um dos destaques na noite de sexta-feira foi o atleta da 4ª classe Raul Guimarães de 68 anos, fez um jogo de 3h15min e venceu.

A competição conta com atletas de outras cidades como Nova Serrana e Pará de Minas que abrilhantaram a disputa.

Gabriel Oliveira é uma das promessas do clube


Divinópolis Clube é palco de grandes jogos

Lugo Esportes e Total Parts fizeram um jogo marcado
 pelo grande número de contra ataques

CREDITO: Luciano Eurides

No último sábado, na Sede Campestre do Divinópolis Clube houve partidas bastante disputadas. Destaque pela disciplina e a renovação dos talentos que estão proporcionando um verdadeiro show nos gramados.

Grandes duelos já foram traçados. Atendendo a expectativa entre Alá Imóveis / Cedro Seguros e Max Shop realizaram uma partida que entra para a história dos melhores jogos de futebol do clube. Com duas equipes competitivas e armadas em busca da vitória, a Max Shop entrou com quatro desfalques de suma importância para o plantel, no entanto, mas a equipe de Euller Carneirinho superou as dificuldades e conseguiu sair na frente na primeira etapa vencendo por 2x0 com gols de Marquinho e Pablo, um das novidades em campo. Na segunda etapa, a Alá Imóveis / Cedro Seguros usou algo que fica claro para todas as equipes, um bom banco de reservas contribui e faz a diferença para conquistar vitórias e conseqüentemente o título da competição, a Max Shop entrou no segundo tempo em busca do terceiro gol e fechar o placar, mas as substituições na Alá acabaram sendo um sucesso e a equipe virou o jogo para 3x2 com gols de Eder,  Pablo e  Gustavo, destacando que todos os atletas que marcaram estava no banco de reservar. Para acompanhar esta partida no final de sábado mesmo com frio, o clube ficou bastante cheio e agitado com a partida.

A equipe da Seabra Center / RM Jóias / Print Júnior surpreendeu Gente e Música / Unibras / Universo da Empata e o empate em 4x4 em uma partida na qual a Seabra vencia por 4x1 até na segunda etapa.  A partida teve o destaque de Douglas ex DEC , Bugre e Itaúna , que marcou duas vezes para a Seabra , outro destaque foi a estréia do goleiro experiente na competição Bruno Vieira para a Gente e Música. As duas equipes que estão na busca da classificação entre os seis melhores da primeira fase sendo que a Seabra Center/ RM Jóias / Print Júnior esta cm dois empates e uma derrota e a Gente e Música / Unibras / Universo da Empada com uma vitória e um empate.

A Total Parts / Jr Ferragens / Decor / Larama se recuperou e venceu a Lugo Esportes em uma  partida com vários lances de contra ataque. Muita juventude em campo atraiu um grande número de associados para acompanhar de perto esta partida. De um lado a equipe Vice Campeã de 2011, agora com a dupla de ataque formada por Alex, um dos craques de 2011 e Rodolfo ex Guarani , do outro lado garotos da escolinha de futsal e futebol society do Divinópolis Clube que formam a Lugo Esportes cheio de vontade de buscar uma oportunidade. A Total Parts saiu na frente sofreu o empate , conseguiu assinalar mais uma vez , sofreu o empate novamente e a Lugo Esportes teve diversas oportunidades de virar a partida e consagrar, mas a estrela de Alex brilhou e em uma tabela com Rodolfo de fora da área acertou um belo chute e deu números finais a partida vencendo por 3x2.

EOC prepara grande surpresa para o regional de natação

 Luis Henrique tem a meta de um tempo ainda melhor
 na terceira etapa do circuito regional de natação

CREDITO: Luciano Eurides

A equipe do Estrela do Oeste Clube se prepara para nadar o regional do dia 19. Sem duvida alguma uma surpresa é aprontada. Nos treinamentos tudo dentro da rotina e esse fator novo pode estar relacionado ao número recorde de atletas para essa competição.

O professor Bruno Tavares conta que a equipe está bem preparada. “Os meninos treinando todos os dias e vamos começar a fase de polimento para essa competição, por ser a última tentativa de índice para o mineiro, os meninos estão motivados, disse e complementou que os que nadam o primeiro circuito tiveram uma reação foi positiva. “Encararam a competição, superaram o impacto e foram bem”, disse Tavares.

Com o circuito em pleno andamento e competições em nível estadual se aproximando a motivação é maior. “Melhoram e ficam empolgados com a próxima competição, uma das motivações é a pontuação do circuito, eles querem pontuar”, contou Bruno Tavares que não revelou quantos, mas espera uma grande equipe. “Teremos um número bem maior de competidores. Por ser dentro da cidade o número de imprevistos será menor. Teremos uma delegação superior em número, contaremos com o recesso da faculdade e queremos também o campeonato”, ressaltou.

Um dos atletas que está liderando o circuito é Lucas Alexander Faria, ele quer a liderança para ele e toda a equipe. “A expectativa é todos em primeiro lugar novamente e para isso estamos fazendo uma preparação mais forte”, falou ele que já tem índice para o mineiro e motiva os companheiros. “Falo para eles treinarem, aproveitar que o índice baixou e agora ou nunca”, garantiu.

Quem também está muito bem na competição e com índice para o Mineiro é Luis Henrique Cardoso Araújo, ele fala de metas. “Baixar os tempos e nadar muito e o treino está forte. Estou tentando puxar os outros, pois é importante para ser um grande nadador no futuro”, frisou.

A etapa será realizada na piscina do Divinópolis Clube, dia 19 e contará com equipes de Lavras, Itaúna, Carmo do Cajuru e Divinópolis.