terça-feira, 17 de abril de 2012

Festival de Esportes DTC reuniu atletas de diversas modalidades



O Divinópolis Tênis Clube (DTC) reuniu atletas da natação, tênis e futsal para o festival Lugo Esportes. O evento reuniu sócios, alunos e convidados para um final de semana esportivo.

A natação do clube vem demonstrando a cada dia um crescimento astronômico. Foram 40 participantes divididos em duas equipes: Machado sem Cabo e Ancora. Em 45 minutos a Machado Sem Cabo percorreu 4000 metros e foi a campeã. Ancora atingiu 3850 metros.

No tênis, foram oito duplas que jogaram em busca do troféu Evangelista José Miguel. A disputa marcou a reforma da quadra esportiva sendo mais um espaço liberado para os praticantes e iniciantes em uma das modalidades esportivas que mais cresce na cidade.

 No futsal os alunos do DTC foram os melhores e ficaram com o título o vice foi a escola do Sesi. Ainda participaram da disputa as equipes da Secretaria de Esportes e Lazer de Divinópolis e o Sparta.
Para o presidente do DTC Cléber Bouglê o festival passa pelo desenvolvimento esportivo do clube retomando os caminhos históricos já vividos pelo local. Fernando Camargos, da natação agradeceu a parceria que já rende bons frutos. “Poucos conhecem o trabalho que é feito aqui dentro levando os atletas para todo o Brasil através da natação. A batalha nessa piscina é diária e complicada e se não fosse o apoio do DTC pouco disso teria acontecido. Obrigado aos pais da Associação de Pais e Amigos na Natação (APAN) e a diretoria”, discursou.
















Palmeiras é campeão da Copa Futuro


O Palmeiras do bairro Afonso Pena é o primeiro campeão da Copa Futuro de futebol juvenil. Uma realização do empreendedor Edilson Valter. A competição reuniu equipes da região centro oeste. O time divinopolitano venceu o Juventus de Nova Serrana por 2x1 e ficou com a Taça Luciano Eurides.

Os maiores premiados com essa realização foram os atletas Dudu (Dom Bosco), Wiilian (Vasco), Éder Gabriel (Araújos). Os atletas do Palmeiras: Leo, João Paulo, Adilson e Tiago Balaio. Todos conseguiram indicações para períodos de testes em clubes que vão disputar campeonatos de Minas, Rio e São Paulo. “Essa categoria trabalhada profissionalmente é a que tem possibilidade de gerar receitas para o clube, basta os diretores acordarem para serem mais profissionais” afirmou Edilson Valter.

O time do Palmeiras entrou em campo com uma vantagem obtida em Nova Serrana vitória por 3x2. Com o adversário obrigado a vencer, o jogo já começou bom. Aos 16 minutos Carlos Alberto recebeu a bola e aproveitou a falha de marcação da ala direita alviverde e teve tempo para se equilibrar e criar boas condições para o chute, acertando o ângulo de João Paulo. No final do primeiro tempo o goleiro Túlio de Nova Serrana foi expulso por chutar o atleta Adilson do Palmeiras. A agressão foi enquanto o time de Divinópolis se preparava para a cobrança de um escanteio, o capitão Tiago foi para o gol.

No segundo tempo o time do Juventus voltou com o propósito de trabalhar a bola já que o resultado favorecia a equipe Novaserranense. A estratégia durou até os seis minutos quando Caique foi na linha de fundo, cruzou para Léo Fazer o gol e empatar o jogo. Com um homem a menos, goleiro improvisado e sem Tiago, principal jogador da equipe (foi para o gol) a situação ainda poderia ficar pior. Wanderson recebeu um cartão vermelho depois de uma jogada desleal e desnecessária no meio do campo. Léo em jogada inocente foi expulso pelo árbitro Vanderlei Feliciano que também expulsou China do Palmeiras e André do Juventus. Aos 25 minutos Tiago Balaio recebeu na entrada da área, driblou e marcou o gol que colocou o Palmeiras com as duas mãos na Taça.

Após o encerramento da partida foi entregue ao Juventus pelas mãos do coordenador Edilson Valter a taça de vice-campeão repassada para Tiago, capitão da equipe de Nova Serrana. O homenageado Luciano Eurides entregou a taça de campeão para Jean do Palmeiras e agradeceu a homenagem.