sexta-feira, 6 de julho de 2012

Começa a grande decisão da Copa Rural

As comunidades de Choro, Cacôco de Cima, Inhame e Córrego Falso estão envolvidas e em festa pela chegada a final da Copa Rural 2012. O primeiro jogo da final será domingo sendo que o Choro recebe o Cacôco na categoria aspirante e o Córrego Falso recebe o Inhame na categoria principal. A decisão será no dia 15, no estádio João Belarmino Gomes, em Santo Antônio dos Campos.

Na categoria aspirante o Cacôco de Cima passou pelas Perobas ao empatar em 1x1. Depois de um primeiro tempo onde os goleiros não tiveram muito trabalho as equipes tiveram de efetuar mudanças. O Cacôco tirou Nildão e Willian para a entrada de Romarinho e Ricardo, o time das Perobas colocou Hugo no lugar de Adriano. A Perobas precisava da vitória para levar a decisão para os pênaltis e fez o primeiro gol, depois de um bate e rebate na área do Cacôco Valdeci apareceu para fazer 1x0. O empate veio no minuto final de partida, uma falta na intermediária, bem no lado direito do ataque do Cacôco, Romarinho de perna direita bateu a bola que passou por todo mundo e entrou no gol, classificando o time para a final.

O autor do gol, Romarinho garante que a equipe está forte e bem preparada para lutar pelo título inédito para a comunidade. “Estamos em campo para isso, vim hoje ajudar e fui feliz na cobrança de falata e quero ajudar o time. Vamos forte, estamos lutando desde o início do campeonato, agora o grupo está fechado e vamos para o título”, falou e garantiu haver entrosamento embora esse tenha sido o primeiro jogo dele pela equipe. “Somos amigos, jogamos juntos e vim dar essa força e agora é descansar para ganhar o campeonato”, disse. O adversário será o Choro. O time dos Costas, favorito até encontrar-se com o Choro perdeu a primeira partida da semifinal por 1x0, venceu no último domingo por 4x0, a decisão foi para as cobranças de pênaltis e o Choro se deu bem. Zé Carlos pegou a cobrança de Hagamenon e decidiu a classificação da equipe.

Na categoria principal o Inhame venceu duas vezes o time do Choro, no tempo normal por 2x1 e nas penalidades por 2x0. O Inhame saiu na frente, logo aos 13 minutos de jogo, Fidélis chutou forte da intermediária, o goleiro não conseguiu segurar e Abihan apareceu para marcar o gol. O Choro empatou com Felipe Remelexo. Paulinho cobrou a falta, Ronaldo cabeceou e Felipe Remelexo se atirou na bola para empatar a partida.

Com o resultado a decisão foi para os pênaltis onde Felipe Remelexo chutou para a defesa de Anderson, Adilson Burro marcou para o Inhame e Paulinho fez a segunda cobrança para fora o gol. Pablo foi para a quarta cobrança e encerrou a série de melhor de três, fazendo 2x0.

Pablo Ferreira, cobrador do último pênalti garante a equipe credenciada para a final. “Estamos tranquilos, temos a vantagem de fazer o segundo jogo em casa e vamos com tudo para o primeiro jogo, pois queremos matar lá mesmo. Perdemos de 1x0 lá e ficamos muito ansiosos, querendo fazer logo o gol e garantir a disputa nos pênaltis, o regulamento é esse e tivemos de seguir”, o adversário na final será o Córrego Falso, o time de Camilo Lélis perdeu o jogo para Amadeu Lacerda por 2x1, mas Linho defendeu as cobranças de pênaltis e garantiu a equipe na grande final.

União Belvedere e Vasco da Gama se isolam a frente do Juvenil


Foi realizado no final de semana a sétima rodada da categoria juvenil e junior da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) e mesmo com um empate o União Belvedere se manteve a frente no juvenil, já o Vasco da Gama folgou na rodada e continua líder na chave B

União Belvedere e Sport empataram, seguno os jogadores por 1x1, segundo o site oficial da competição, o jogo foi sem gols, mesmo assim o time divinopolitano continua na liderança da chave A com 13 pontos e um jogo a menos que as demais equipes, execeto o Palmeiras que também fez apenas cinco jogos. O time de Carmo do Cajuru, com sete pontos ainda tem chance de classificação caso vença os dois próximos compromissos e Tupy e PEC percam um de seus jogos.

O PEC por sua vez venceu o Tupy no Caldeirão do Diabo, bairro Candelária, por 2x1, pela categoria de Juvenil, o time da casa abriu o placar no primeiro tempo com gol do atacante Tuti e depois disto o Tupy com jogadores experientes como Romário e Moreno no meio campo até começou uma reação dominando as ações no meio de campo. No segundo tempo o Tupy começou melhor, em uma falta cobrada por Moreno e com a colaboração do goleiro adversário que deixou a bola passar entre as mãos, o time de Carmo do Cajuru empatou a partida. Em um lance confuso, um bate e rebate, o artilheiro Tuti colocou números finais na partida.

Ainda pela categoria juvenil o site da LMDD marca Corinthians 9x0 Padre Eustáquio, embora os jogadores atestem que foram oito gols na partida. o Jusa Fonseca e Associação Danilo Passos empataram em 1x1. Assim Vasco da Gama é o primeiro 15 pontos, Associação com oito pontos está na vice liderança. Jusa Fonseca e Corinthians seguem com sete pontos cada e o time do bairro São Miguel tem um jogo a mais que a equipe do bairro Planalto.

Na categoria junior, o Tupy empatou em 2x2 com o PEC, João Paulo fez os dois gols do time cajuruense que com esse resultado soma nove pontos. Mesmo de União Belvedere que perdeu em casa para o Sport de Carmo do Cajuru por 2x1. Já na Chave “B”, a Associação ficou no empate com o Jusa Fonseca em 1x1 somando agora 12 pontos na tabela e no Catalão o Corinthians venceu o Padre Eustáquio por 3x0.



PROXIMA RODADA

No José Marra da Silva joga Tupy e União Belvedere nas categorias juvenil e junior, duas categorias também no Planalto para Padre Eustáquio e Jusa Fonseca. Apenas no juvenil jogam Palmeiras x PEC e Vasco x Corinthians. Apenas nos juniores Independente x PEC e a confirmação de Minas x Corinthians.