quarta-feira, 28 de julho de 2010

Seleção Brasileira sub-20


A Seleção Brasileira sub-20 volta a campo hoje, pelo Torneio Internacional disputado no Paraguai. O time conta com as mais novas revelações do futebol brasileiro e chama a atenção pela idade olímpica e posteriormente a Copa de 2014 a ser disputada no Brasil. O selecionado verde e amarelo enfrentou na terça-feira a Colômbia e empatou em 0 a 0. A partida foi a estréia das duas equipes no torneio.
A Seleção Brasileira entrou em campo buscando uma vitória para garantir a vaga na decisão do torneio. Com o empate sem gols, a equipe brasileira precisa vencer o Paraguai, hoje, às 22h (de Brasília), por um ou mais gols de diferença para conquistar a vaga na final da competição.
A Seleção fez um bom primeiro, apesar das poucas finalizações ao gol colombiano, controlou todas as ações da primeira etapa. No segundo tempo o jogo foi mais favorável para seleção da Colômbia, que pressionou os brasileiros nos últimos quinze minutos da partida, e teve inúmeras chances de abrir o placar.
O meio-campista Oscar, ex-São Paulo, atualmente no Internacional, é um dos principais nomes da equipe. Também Wendell do Clube Atlético Mineiro, Gabriel Vasconcelos do Cruzeiro e Heracles do Atlético Paranaense.
Os jogos são transmitidos ao vivo pela TV Esporte Interativo.

Sub-16
A Seleção Brasileira Sub-16, dirigida pelo técnico Nilton Barbosa, foi bicampeã da Copa 02 de Julho, disputada na Bahia. No jogo o Brasil empatou por 0 a 0 com o São Paulo, no tempo regular. Na prorrogação de dois tempos de 10 minutos cada, persistiu o empate, levando a disputa para pênaltis que finalizou em Brasil 5 x 3 São Paulo, gols de Luiz Gustavo, Lucas, Marlon, Adryan e Mattheus.

Empresa esportiva realiza workshop em Divinópolis

A Levi Esportes Consultoria Esportiva realiza hoje e amanhã, no Espaço Aberto Roberto Carneiro o 1º WorkShop da empresa esportiva. O evento irá reunir todos os colaboradores e parceiros que diretamente estão ligados aos projetos desenvolvidos com a entidade.
Os colaboradores que estarão no evento são da Escola de Esportes Minas Tênis Clube/ Colégio Roberto Carneiro, Centro Aquático Cedros Seguros / Roberto Carneiro, Way Academia, Divinópolis Clube e Projeto Novo Rumo.
De acordo com consultor esportivo Mateus Levi, diretor presidente da Levi Esportes Consultoria Esportiva, este evento é uma forma de aprimorar os colaboradores e também prepará-los para novos desafios dentro do mercado do empreendimento esportivo. “Estaremos realizando troca de conhecimento entre nossos colaboradores de acordo com cada segmento como escola de esporte, academia, natação, futebol e gestão esportiva. Ainda estaremos recebendo o palestra professor Sérgio Falci, Coordenador do Curso de Educação Física da Faculdade de Itaúna e analista tecnológico e Esportista do Minas Tênis Clube. Contudo isso a expectativa que nossos profissionais possam chegar mais bem preparados ao mercado esportivo”, considerou.

Programação:

PROPOSTA DE TEMAS
29 de Junho 2010 – Quinta – Feira

18:00 Apresentação: Levi Esportes Consultoria Esportiva
18:30 Gestão Financeira: Como organizar seu dinheiro do profissional do esporte
19:00 Escola de Esportes Minas Tênis Clube e Centro Aquático
19:30 Way Academia – Gestão de uma academia
20:15 Qual é o seu talento
21:15 Futebol: Processo de aprendizado

PROPOSTA DE TEMAS
30 de Julho – Sexta – feira

18:30 Clínica Way Academia / Clinica Escola de Esportes Minas Tênis Clube e Centro Aquático
19:30 Iniciação Esportiva: O que desenvolver?
20:30 Fitness: como fazer seu marketing / A Formação Esportiva – Descoberta de Talentos
22:00 Encerramento

Indefinição total marca os treinamentos do DEC


Depois de jogar frente o Operário e perder em casa, o técnico Christian de Souza treina outro esquema tático e novos atletas poderão fazer a estréia no time. Assim, ainda não há nada definido e o primeiro esboço do time a enfrentar o América Mineiro deverá sair hoje do treino coletivo, às 9h, no Farião.
A maior preocupação está no sistema defensivo. O DEC sofreu cinco gols em dois jogos e o sinal de alerta foi ligado. Para minimizar o problema foi realizado treinamento com o time no 3-5-2, esquema pouco utilizado pelo treinador e pouco provável de ser utilizado sábado. Mesmo não sendo de costume do treinador os treinamentos seguiram esse caminho.
A indefinição já começa com quem irá vestir a camisa número um. O goleiro Tiago não treinou durante a semana, ficou abatido pelos resultados do time. Pediu uma semana para pensar e até o momento sem definição se volta para Divinópolis. Assim Guilherme e Atila mais uma vez brigam pela titularidade. Atila é um ano mais velho e vem treinando muito bem. Guilherme é mais jovem, nascido em 1992, e está treinando desde o inicio ininterruptamente, isso pode valer pontos nesta disputa.
Na defesa o trio de zaga foi várias vezes testado. Túlio e Bruno parecem certos, já Rodrigo ou Ronaldo devem fechar a composição de três zagueiros. Para aumentar ainda mais a duvida, Marcelo jogava no Guarani fazendo o líbero e tem uma grande qualidade na saída de bola e o treinador poderá optar por ele. Na ala esquerda Geanini é certo. Na direita, Pablo fez ótimos treinamentos na semana passada, essa semana nem tão bem e isso pode levar Anderson Asprilla a ocupar aquele espaço. Completando o meio campo Ícaro, Luís Fernando e Michel Elói também não sofreram alterações, e demonstra um time fechado. No ataque Rodolfo leva a melhor na disputa por posição com Paulo, pois o último volta de recente contusão na lombar. Pedrinho deveria iniciar a partida, faltou ao treino da tarde de terça-feira onde Lucas Borges atuou.
As ausências são os atletas entregue ao departamento médico: Hugo Albernaz e Michel Clayton. O primeiro sentido a virilha e o segundo com o tornozelo direito ainda inchado.


Ontem como em todos os dias 28 de cada mês a equipe do DEC participou da missa na Paróquia de São Judas Tadeu, o santo padroeiro do time. Se depender da fé Marcelo, Paulo e Ícaro, se sairão bem na partida. Eles são fiéis participantes das orações católicas, em especial na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bom Pastor.

Basquete e vôlei divinopolitano estão classificados para próxima etapa do Jimi

Durante a Etapa Regional do JIMI (Jogos do Interior de Minas), realizada em Itabira no período de 20 a 25 de julho, Divinópolis voltou a se destacar no cenário esportivo mineiro. A Delegação divinopolitana foi premiada logo no primeiro dia do evento, com título de Cidade Campeã do Desfile de Abertura, devido ao espírito esportivo, alegria, entrosamento e organização de todos os componentes. O professor Rinaldo Xisto recebeu a premiação nas mãos do Prefeito de Itabira, João Izael Querino Coelho.
Comandada pelo treinador Cláudio Mendes, a Equipe Divinopolitana de Basquetebol, jogando somente com atletas do município, enfrentou equipes formadas por atletas profissionais contratados para o evento, e fez história ao conseguir o 3º lugar nesta Etapa, e a classificação para a Etapa Estadual, a ser realizada em Montes Claros no período de 08 a 17 de outubro. “Entre mais de 600 municípios inscritos para o evento, estamos entre as doze melhores equipes do interior do Estado”, afirma com entusiasmo o professor Xisto. A equipe de basquete é formada pelos atletas: Juninho, Rodrigo, Ricardo, Márcio, Marcelo, Emanuel, Luã, Bruno, Cristiano, Felipe e Paulo César.
O voleibol também fez bonito nas quadras e se classificou em 4º lugar, garantindo sua participação na Etapa Estadual jogando um voleibol de alto nível, com muita garra e disposição nos Jogos do Interior de Minas (JIMI). A equipe, que voltou às atividades este ano graças ao apoio recebido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Divinópolis, tem no comando o professor Rosemberg, auxiliado por Antônio Baleia, e as atletas: Simone, Aline, Gisele, Mariana, Idia, Leilismara, Tatiana, Thainara, Junimara, Elen, Rejane e Fabíola.
O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, destaca o empenho da SEL em dar aos atletas o apoio necessário, garantindo condições de participação às equipes: “Divinópolis resgata sua identidade junto ao esporte especializado a nível estadual, e traz um marco histórico para o município, classificando duas equipes coletivas para a Etapa Final do JIMI, onde pretendemos inserir também as modalidades de tae-kwon-do, tênis de mesa, peteca, judô, natação, ciclismo, atletismo e basquete sobre rodas, em uma iniciativa inédita e ousada, valorizando os atletas da cidade e levando o nome do município para além de nossas fronteiras”, conclui.
A SEL agradece o apoio recebido dos Supermercados ABC, Estrela do Oeste Clube, AABB e da Associação de Basquete de Divinópolis.

Agenda Esportiva

31-07 9:00h Campeonato Mineiro Infantil Itaúna x Valério
31-07 13:00h Campeonato Mineiro Juvenil Guarani x América
31-07 14:00h Campeonato Interno EOC Sede Campestre
31-07 15:00h Campeonato Mineiro Junior DEC x América
31-07 15:30h Campeonato Amador Minas SG x Associação
31-07 15:30h Campeonato Amador Pe Eustáquio x Palmeiras
01-08 9:00h Campeonato Interno EOC Sede Campestre
01-08 9:00h Campeonato Juvenil LMDD Minas Div x Pe Eustáquio
01-08 9:00h Campeonato Juvenil LMDD Palmeiras x Associação
01-08 8:45h Campeonato Amador Tupy x Sport

Guarani viaja para Escarpas do Lago


Guilherme Sergio Santos, 16 anos é um importante jogador para o Guarani


A equipe juvenil do Guarani terá três dias diferentes nessa semana que antecede a estréia do time no Campeonato Mineiro. O objetivo é unir ainda mais o grupo e também focar na partida do próximo sábado contra o América Mineiro, ás 13h, no Farião.
A equipe se reapresentou na tarde de ontem e o técnico Ricardo Leão falou da viagem a Escarpas do Lago e também da primeira partida na segunda fase da competição estadual. Para o treinador esse momento fora de Divinópolis é importante para os trabalhos. “Faremos dois amistosos com equipes mais velhas”, comentou. Já com relação ao confronto contra o América o comandante não espera jogo fácil nessa etapa da competição. “Adversário forte, as equipes estão reforçadas, mesmo o Forrobol que faz o Santa Cruz está se reforçando. Nós ainda temos atletas chegando e espero que nossa classificação seja decidida antes da última rodada (quando o Guarani enfrenta o América no Lanna Drumont) e para isso é surpreendermos já no sábado, começarmos bem e somar três pontos a cada rodada”, falou.
O treinador sabe do potencial dos jogadores e um deles é Guilherme Sergio Santos, 16 anos, os amigos o chamam de Rosquinha. Guilherme é quase um coringa do time, atua bem pelas alas, como volante e meia. Segundo ele as expectativas para essa nova fase da competição são as melhores possíveis. “Boas, estamos preparados e reforçando, vamos dar trabalho” alertou e comentou a primeira partida, contra um dos grandes times da capital mineira. “Vai ser um bom jogo, nosso time está bem, já enfrentamos eles logo e conhecemos esse adversário. O importante é começar bem. Ligados”, falou.
Na tabela divulgada pela Federação Mineira de Futebol não existe a terceira rodada, partida essa a ser disputada no Farião, contra o Itaúna, provavelmente dia 14 de agosto, em um sábado, às 13h na preliminar de DEC e Vera Cruz.

DEC deixa vitória escapar

Uma partida onde a vitória parecia fácil teve um final inesperado. O Divinópolis Esporte Clube (DEC) vencia a partida frente o Operário de Monte Carmelo. Sofreu a virada e perdeu por 3x2. Essa foi à segunda partida da equipe que continua com um ponto na competição e entra novamente em campo, no próximo sábado, contra o América Mineiro, no Farião.
O Operário iniciou timidamente e o DEC conseguiu um bom ataque aos 10 minutos de jogo quando Asprilla de cabeça jogou a bola no canto obrigando o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa. Aos 15, bola alçada na área, Asprilla cabeceou e Rafael defendeu parcialmente, o zagueiro Bruno acompanhava a jogada e marcou o gol. Aos 17 minutos Hugo cobrou falta, Rodrigo esboçou um toque na bola e ela seguiu direto para o gol. A arbitragem já havia marcado impedimento de Rodrigo. Aos 27 minutos, Anderson Asprilla entrou por trás da zaga, a arbitragem assinalou impedimento e ficou nervosa, se perdeu em campo, deixou o DEC em prejuízo, pois não marcou falta em Ícaro, depois não marcou infração sobre João Paulo Almeida, este foi seguro pelo braço e quando Rodrigo fez a falta teve de ser definitiva. Aos 37, a defesa do DEC teve dificuldades para afastar a bola quando conseguiu a jogou nos pés de Guilherme que acertou um belo chute da intermediária, no canto direito de Tiago e empatou o jogo.
No intervalo do jogo o meia Hugo alertava que o time estava assustado. “O time está faltando confiança para jogar, fez o gol relaxou achando que já estava ganho, tomou o empate e está assustado”, disse. O meia Rodolfo confirmou a necessidade de chutes de longa distância. “Trabalhar a bola e assim ficar mais fácil de fazer o gol, também arriscar chutes de fora da área”, falou. O Divinópolis voltou para a segunda etapa com Michel Clayton no lugar de João Paulo Almeida.
O segundo tempo começou bom para o Operário, aos oito minutos Alyson ganhou a bola na velocidade e bateu forte no canto e virou o marcador a favor do time de Monte Carmelo. Aos 17 Alyson saiu de trás passou entre a zaga e na saída do goleiro tocou para ampliar o marcador. Christian, já havia substituído Rodolfo por Tibeibe e Asprilla por Lucas Borges e ainda colocou Marcelo no lugar de Hugo. As substituições não fizeram efeito e Alyson, o melhor jogador em campo invadiu a área, foi derrubado e o arbitro assinalou falta fora da área. Aos 36 um pênalti foi marcado e o capitão Luis Fernando cobrou e descontou.
O volante Luís Fernando comentou a derrota como sendo um jogo de falhas. “Não podemos vacilar no futebol, um segundo de vacilo e o gol acontece e foi isso que aconteceu. É difícil de falar dos erros, são inexplicáveis, tomamos gols em linha de impedimento e antecipação, temos de analisá-los e não deixar acontecer”, concluiu.
O treinador Christian de Souza avaliou o jogo como uma derrota por falta de experiência. “É um grupo novo e em alguns momentos da partida tivemos chance de ampliar o placar e deixamos o adversário gostar do jogo, tem hora que o jogador quer resolver o jogo sozinho. Sabíamos da responsabilidade e não adiante ficarmos cobrando demais. Sabemos que temos um grupo que é qualificado, que tem técnica, mas alguns jogadores têm de chamar mais a responsabilidade”, avaliou.

Reapresentação
O time se reapresentou na manhã de ontem e poucas novidades. A boa notícia é não haver ninguém pendurado por cartão amarelo. Já foram advertidos Geanini, Ícaro, Fernandinho, Tibeibe e Rodolfo. Saíram do departamento médico Paulo e Pedrinho e Michel Cayton ainda sente dores no tornozelo direito, ainda inchado. Jhonatan, meia de 17 anos, poderá ser inscrito e se aguarda uma decisão no caso Ronaldo.

De pé da esquerda para a direita: Leléo (preparador físico), Asprilla, Rodrigo, Bruno, Geanini, Tiago e Dantinho (preparador de goleiros). Agachados no mesmo sentido: Luis Fernando, João Paulo Almeida, Ícaro, Rodolfo, Michel Elói e Hugo Albernaz



(Matéria publicada Jornal Gazeta do Oeste em 27-07-10)

Campeonato Juvenil: Clássico Cajuruense fica sem gols


Pela a segunda rodada do campeonato juvenil o tricolor de São José dos Salgados buscou um ponto fora de casa. Palmeiras perdeu no José Marra da Silva e o Padre Eustáquio fez valer o mando de campo.
O time do fluminense entrou em campo para o clássico com várias alterações, Jalisson, Ildeu entre outros não puderam comparecer no jogo, com isso a equipe iniciou a partida com: Yuri, Diego, Alexandre, Vitinho e Giuliard (Wesley), Zé Augusto, Yuri, Washington e Túlio, Pablo (Brian) e Ronaldo.
A equipe não se intimidou pelo fato de jogar fora de casa e foi logo atacando o adversário, em menos de cinco minutos de bola rolando o tricolor de São José dos Salgados já havia criado ótimas oportunidades e aos dez minutos o estreante Pablo invadiu a área e sofreu penalidade cometida pelo goleiro do Sport, na cobrança Zé Augusto desperdiçou chutando pra fora. Após isso, o Sport equilibrou a partida, porém a defesa do Fluminense estava bem postada e não dava chances para os atacantes de Carmo do Cajuru. O ataque sentiu falta do Pablo que saiu lesionado após a penalidade. No final, o 0 a 0 foi justo e a equipe voltou para São José dos Salgados somando um ponto.
Após a segunda rodada o Fluminense se encontra em primeiro lugar com dois jogos, uma vitória, um empate, invicto, dois gols marcados e nenhum sofrido. Para a próxima partida, o treinador Libério conta com todo elenco a disposição, exceto Pablo que não joga mais esse campeonato devido à lesão sofrida.


Resultados 2ª Rodada
Padre Eustáquio 4 x 2 Associação Danilo Passos
Tupi 2 x 1 Palmeiras
Sport 0 x 0 Fluminense


(Matéria publicada Jornal Gazeta do Oeste em 27-07-10)

Campeonato Amador: Fluminense é o único a vencer fora de casa


No último sábado foram disputados os jogos válidos pela segunda rodada do Campeonato Amador de Divinópolis e Região. O Fluminense de São José dos Salgados, atual campeão fez a segunda partida dele e a primeira fora de casa e se portou muito bem vencendo a Associação do Danilo Passos.
O treinador Amarildo, campeão de 2009, optou por fazer algumas modificações para este jogo, o time entrou em campo com: Eduardo, Goela, Fabrício Marques, Fabão e Miguel. Fernando, Kofô, Mosquito e Leandro. Partó e Cueca. O primeiro tempo começou bem para o tricolor de São José dos Salgados, a forte marcação proposta pelo seu treinador funcionou e com isso o time do Danilo Passos não saia jogando. A Associação acordou, adiantou a marcação e deixou o jogo equilibrado a partir dos 25 minutos, com isso, aproveitou o fator campo e tomou conta do jogo, foi assim até o final do primeiro tempo, a Associação saindo em rápidos contra ataques com Gustavo Lajinha, mas a defesa do Fluminense estava bem posicionada, e na melhor oportunidade do primeiro tempo, Eduardo contou com a sorte, jogando contra o sol, a Associação cobrou uma falta, o goleiro tricolor foi na bola, conseguiu tocá-la e após isso ela bateu no travessão antes da defesa afastar o perigo.
Para a segunda etapa, sabendo do perigo que Lajinha levava a área tricolor, Amarildo colocou Walison no lugar de Fabrício Marques que já havia recebido cartão amarelo, Ceará entrou na lateral esquerda substituindo Miguel, Kofô foi deslocado para lateral direita e Goela foi para o meio de campo, com isso a equipe cresceu, foi pra cima e num contra ataque teve a oportunidade de gol com Leandro, Sérgio conseguiu fazer a defesa e mandou a bola para linha de fundo. Escanteio cobrado, e Partó, ele, que já havia marcado dois gols na estréia cabeceou e abriu o placar. Após o gol, Cueca, muito cansado, saiu para Boniek entrar, Partó e Kofô também deixaram o campo e para seus lugares entraram Noé e Lucas. A Associação foi pra cima, tentou o gol de todas as maneiras, mas não acertava o gol de Eduardo, inclusive o goleiro fez apenas duas defesas na segunda etapa, com o bom posicionamento da defesa de São José dos Salgados o placar não foi alterado, o jogo terminou um a zero e o Fluminense se tornou líder da competição com dois jogos, duas vitorias, cinco gols marcados e nenhum gol sofrido, vale lembrar também que Partó, com três gols é o artilheiro do amadorzão 2010.
O Fluminense não pode contar nessa partida com Fabrício Pereira e Grilinho, ambos machucados e o goleiro Zé Maria que estava passando mal e ficou horas no hospital.
O próximo jogo será dia 1° de agosto, contra o Tupi em Carmo do Cajuru, o Tupi que tentará se reabilitar da derrota sofrida para o Padre Eustáquio. O Fluminense, busca sua terceira vitória e caso aconteça, dará um grande passo para a classificação.

(Matéria Publicada Jornal Gazeta do Oeste em 27-07-10)

Brasil conquista nono título mundial no vôlei masculino


A Seleção Masculina de Vôlei bateu a Rússia na noite deste domingo por 3 sets a 1 na decisão da Liga Mundial de Vôlei com parciais de 25/22, 25/22, 16/25 e 25/23. O resultado deu ao Brasil o nono título da Liga e a hegemonia na competição, com uma conquista a mais que a Itália.
A decisão união experiência de jogadores como Giba, Dante e Murilo à força de atletas considerados novos em momentos de decisão, como João Paulo e Théo, escalado com a dura missão de substituir Leandro Vissotto – afastado por lesão no tornozelo na semifinal – e um dos destaques do time.
O jogo teve muito equilíbrio e disputa ponto a ponto em diversos momentos, mas o Brasil mostrou maior tranquilidade nos momentos decisivos. O primeiro set foi marcado por saques muito fortes de Lucão, Théo e Murilo, que complicaram passe dos russos e permitiram bons contra-ataques brasileiro. O levantador Marlon também fez a diferença em um jogo nervoso, com muitas queixas e discussões em jogadas polêmicas.
No segundo set, Dante e Théo voltaram a bater forte e conquistou pontos importantes. A Rússia ainda tentou forçar mais o saque, mas esbarrou na boa recepção dos brasileiros. Bruno entrou no time e ajudou o ataque em jogadas rápidas, que permitiram abrir vantagem e conquistar o set.
A Rússia voltou diferente para o terceiro set, com saque forte e bem colocado aliado a boas jogadas de bloqueio, o que permitiu abrir grande vantagem sobre os brasileiros. O técnico Bernardinho promoveu diversas mudanças na equipe para dar fôlego e alternativas de jogada ao time, como as entradas de Giba, Bruno e Sidão, mas já estava tarde para reagir e os russos fecharam o set.
O jogo chegou ao quarto set com mais força Russa, que saiu na frente e segurou o resultado até o 20º ponto quando a pressão brasileira mudou a história do jogo nos contra-ataques e bloqueios de Dante, Théo e Rodrigão, até Krasikov sacar para fora no set point e o Brasil fechar em 25 a 23.
O Brasil jogou com Marlon (Bruno), Dante (Giba), Rodrigão, Lucão (Sidão), Murilo, Théo (João Paulo) e Mário Júnior.

(Matéria publicada do Jornal Gazeta do Oeste em 27-07-10)

A mão boba!!!