quarta-feira, 28 de julho de 2010

Basquete e vôlei divinopolitano estão classificados para próxima etapa do Jimi

Durante a Etapa Regional do JIMI (Jogos do Interior de Minas), realizada em Itabira no período de 20 a 25 de julho, Divinópolis voltou a se destacar no cenário esportivo mineiro. A Delegação divinopolitana foi premiada logo no primeiro dia do evento, com título de Cidade Campeã do Desfile de Abertura, devido ao espírito esportivo, alegria, entrosamento e organização de todos os componentes. O professor Rinaldo Xisto recebeu a premiação nas mãos do Prefeito de Itabira, João Izael Querino Coelho.
Comandada pelo treinador Cláudio Mendes, a Equipe Divinopolitana de Basquetebol, jogando somente com atletas do município, enfrentou equipes formadas por atletas profissionais contratados para o evento, e fez história ao conseguir o 3º lugar nesta Etapa, e a classificação para a Etapa Estadual, a ser realizada em Montes Claros no período de 08 a 17 de outubro. “Entre mais de 600 municípios inscritos para o evento, estamos entre as doze melhores equipes do interior do Estado”, afirma com entusiasmo o professor Xisto. A equipe de basquete é formada pelos atletas: Juninho, Rodrigo, Ricardo, Márcio, Marcelo, Emanuel, Luã, Bruno, Cristiano, Felipe e Paulo César.
O voleibol também fez bonito nas quadras e se classificou em 4º lugar, garantindo sua participação na Etapa Estadual jogando um voleibol de alto nível, com muita garra e disposição nos Jogos do Interior de Minas (JIMI). A equipe, que voltou às atividades este ano graças ao apoio recebido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Divinópolis, tem no comando o professor Rosemberg, auxiliado por Antônio Baleia, e as atletas: Simone, Aline, Gisele, Mariana, Idia, Leilismara, Tatiana, Thainara, Junimara, Elen, Rejane e Fabíola.
O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, destaca o empenho da SEL em dar aos atletas o apoio necessário, garantindo condições de participação às equipes: “Divinópolis resgata sua identidade junto ao esporte especializado a nível estadual, e traz um marco histórico para o município, classificando duas equipes coletivas para a Etapa Final do JIMI, onde pretendemos inserir também as modalidades de tae-kwon-do, tênis de mesa, peteca, judô, natação, ciclismo, atletismo e basquete sobre rodas, em uma iniciativa inédita e ousada, valorizando os atletas da cidade e levando o nome do município para além de nossas fronteiras”, conclui.
A SEL agradece o apoio recebido dos Supermercados ABC, Estrela do Oeste Clube, AABB e da Associação de Basquete de Divinópolis.

Nenhum comentário: