quarta-feira, 28 de julho de 2010

Brasil conquista nono título mundial no vôlei masculino


A Seleção Masculina de Vôlei bateu a Rússia na noite deste domingo por 3 sets a 1 na decisão da Liga Mundial de Vôlei com parciais de 25/22, 25/22, 16/25 e 25/23. O resultado deu ao Brasil o nono título da Liga e a hegemonia na competição, com uma conquista a mais que a Itália.
A decisão união experiência de jogadores como Giba, Dante e Murilo à força de atletas considerados novos em momentos de decisão, como João Paulo e Théo, escalado com a dura missão de substituir Leandro Vissotto – afastado por lesão no tornozelo na semifinal – e um dos destaques do time.
O jogo teve muito equilíbrio e disputa ponto a ponto em diversos momentos, mas o Brasil mostrou maior tranquilidade nos momentos decisivos. O primeiro set foi marcado por saques muito fortes de Lucão, Théo e Murilo, que complicaram passe dos russos e permitiram bons contra-ataques brasileiro. O levantador Marlon também fez a diferença em um jogo nervoso, com muitas queixas e discussões em jogadas polêmicas.
No segundo set, Dante e Théo voltaram a bater forte e conquistou pontos importantes. A Rússia ainda tentou forçar mais o saque, mas esbarrou na boa recepção dos brasileiros. Bruno entrou no time e ajudou o ataque em jogadas rápidas, que permitiram abrir vantagem e conquistar o set.
A Rússia voltou diferente para o terceiro set, com saque forte e bem colocado aliado a boas jogadas de bloqueio, o que permitiu abrir grande vantagem sobre os brasileiros. O técnico Bernardinho promoveu diversas mudanças na equipe para dar fôlego e alternativas de jogada ao time, como as entradas de Giba, Bruno e Sidão, mas já estava tarde para reagir e os russos fecharam o set.
O jogo chegou ao quarto set com mais força Russa, que saiu na frente e segurou o resultado até o 20º ponto quando a pressão brasileira mudou a história do jogo nos contra-ataques e bloqueios de Dante, Théo e Rodrigão, até Krasikov sacar para fora no set point e o Brasil fechar em 25 a 23.
O Brasil jogou com Marlon (Bruno), Dante (Giba), Rodrigão, Lucão (Sidão), Murilo, Théo (João Paulo) e Mário Júnior.

(Matéria publicada do Jornal Gazeta do Oeste em 27-07-10)

Nenhum comentário: