quarta-feira, 28 de julho de 2010

Indefinição total marca os treinamentos do DEC


Depois de jogar frente o Operário e perder em casa, o técnico Christian de Souza treina outro esquema tático e novos atletas poderão fazer a estréia no time. Assim, ainda não há nada definido e o primeiro esboço do time a enfrentar o América Mineiro deverá sair hoje do treino coletivo, às 9h, no Farião.
A maior preocupação está no sistema defensivo. O DEC sofreu cinco gols em dois jogos e o sinal de alerta foi ligado. Para minimizar o problema foi realizado treinamento com o time no 3-5-2, esquema pouco utilizado pelo treinador e pouco provável de ser utilizado sábado. Mesmo não sendo de costume do treinador os treinamentos seguiram esse caminho.
A indefinição já começa com quem irá vestir a camisa número um. O goleiro Tiago não treinou durante a semana, ficou abatido pelos resultados do time. Pediu uma semana para pensar e até o momento sem definição se volta para Divinópolis. Assim Guilherme e Atila mais uma vez brigam pela titularidade. Atila é um ano mais velho e vem treinando muito bem. Guilherme é mais jovem, nascido em 1992, e está treinando desde o inicio ininterruptamente, isso pode valer pontos nesta disputa.
Na defesa o trio de zaga foi várias vezes testado. Túlio e Bruno parecem certos, já Rodrigo ou Ronaldo devem fechar a composição de três zagueiros. Para aumentar ainda mais a duvida, Marcelo jogava no Guarani fazendo o líbero e tem uma grande qualidade na saída de bola e o treinador poderá optar por ele. Na ala esquerda Geanini é certo. Na direita, Pablo fez ótimos treinamentos na semana passada, essa semana nem tão bem e isso pode levar Anderson Asprilla a ocupar aquele espaço. Completando o meio campo Ícaro, Luís Fernando e Michel Elói também não sofreram alterações, e demonstra um time fechado. No ataque Rodolfo leva a melhor na disputa por posição com Paulo, pois o último volta de recente contusão na lombar. Pedrinho deveria iniciar a partida, faltou ao treino da tarde de terça-feira onde Lucas Borges atuou.
As ausências são os atletas entregue ao departamento médico: Hugo Albernaz e Michel Clayton. O primeiro sentido a virilha e o segundo com o tornozelo direito ainda inchado.


Ontem como em todos os dias 28 de cada mês a equipe do DEC participou da missa na Paróquia de São Judas Tadeu, o santo padroeiro do time. Se depender da fé Marcelo, Paulo e Ícaro, se sairão bem na partida. Eles são fiéis participantes das orações católicas, em especial na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bom Pastor.

Nenhum comentário: