segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Atleta de Divinópolis é ouro no brasileiro de Kung Fu


Aconteceu entre os dias 22 a 26 de Setembro o XXI Campeonato Brasileiro de Kung Fu, etapa Wushu Moderno na cidade de São José dos Campos no interior de São Paulo. Divinópolis esteve presente com seis atletas que representaram o Estado nesta etapa.
A participação divinopolitana foi excelente com destaque para a atleta Catiúcia Oliveira Miranda, da Escola Shaolin Norte de Divinópolis, ela depois de combates travados, ficou com o Ouro na modalidade de Wushu Sanshou até 75kg Adulto Feminino, agora ela já é Tricampeã brasileira da modalidade, também conquistou o 1º lugar no campeonato Sul-americano no Chile em 2009, atualmente ela treina com o Técnico Moisés Caetano e também faz treinamentos na Seleção Brasileira.
A próxima Etapa do Brasileiro 2010 será a Etapa Wushu Tradicional que será realizada em Campinas, também no interior paulista, no ginásio do Tênis Clube, a Escola Shaolin Norte de Divinópolis tem vários atletas classificados para esta etapa. “Também estaremos presente neste grandioso evento que é organizado pela Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu e reconhecida pelo ministério dos esportes”, falou o Técnico Moisés Caetano.

Luciano Eurides
Repórter Gazeta do Oeste e Rádio Divinópolis AM

Guarani fica fora do hexagonal final






O sonho de ficar entre os melhores de Minas Gerais foi mais uma vez adiado. O Guarani foi a Santa Luzia e perdeu por 5x0 na última rodada do Campeonato Mineiro Juvenil. O jogo aconteceu no Centro de Treinamento do Coelho, na tarde de sábado (25). O time não jogou bem e com a vitória Itaunense por 1x0 sobre o Vila Três Marias a classificação ficou definida com América, Itaúna, Cruzeiro, Atlético, Ipatinga e Sport Juiz de Fora.
A partida foi apenas um reflexo dos erros cometidos durante toda a competição. O adversário chegava com muita facilidade ao gol do Bugre. Com oito minutos de jogo Anderson aproveitou a falta de atenção da defesa do Guarani e abriu o placar. Aos 13, Miguel Willian aumentou o marcador em um lance iniciado em uma linha de impedimento mal feita. O Guarani melhorou na metade do primeiro tempo. Aos 36, Dudu caiu na área e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Para a segunda etapa o Guará voltou com Fagson no lugar de Renan e Tulio Coelho no lugar de Jefferson. As substituições não renderam o efeito esperado e o Coelho voltou melhor. Aos 17, Anderson subiu mais que todo mundo e de cabeça colocou a bola no anglo superior esquerdo de Gustavo. O Bugre não conseguia reagir e aos 28, Gustavo fez uma boa defesa e evitou o que seria o quarto gol. Aos 30, o goleiro de Divinópolis salvou novamente a equipe. Faltando dois minutos para o final o Guarani sofreu mais dois gols e a goleada foi concretizada.
A saída do bugre não foi apenas pelo resultado dessa última partida, mas sim pelos resultados adversos anteriores. Para exemplificar isso, o Bugre não venceu nenhuma das equipes classificadas. Empatou com o América no Farião e perdeu em Santa Luzia. Perdeu para o Itaúna em casa e empatou no Municipal José Flávio. Empatou um jogo onde estava vencendo por 2x0 em Três Marias. Aliás, os gols ‘bobos’ fizeram parte dessa trajetória. Além dos dois acontecidos diante do Vila, um contra no Farião e um pênalti por pane do sistema defensivo frente o Itaúna. A conclusão é de uma defesa frágil. Entende-se também a ausência daquele ato espontâneo na equipe. Dudu o mais criativo da categoria, jogava de volante, isso permitia uma marcação desestruturada e uma ausência na criação. As contusões contribuíram conta o Bugre. Luís Machado e Igor desfalcaram o time na reta final
O treinador Ricardo Leão admitiu saber serem os jogos frente o América decisivos para a classificação. “O resultado final mostrou não ser possível. Sofremos dois gols muito rápidos, isso desestabilizou, tinha de buscar o resultado e alguns jogadores não muito bem, mas não poderia perder a ofensividade infelizmente desandou”, disse e comentou os gols sofridos ao longo da competição. “Uma questão de equilíbrio, não podemos deixar o adversário chegar com tanta facilidade. Um jogo equilibrado, um detalhe, um vacilo faz a diferença final”, considerou.
O jogador Guilherme falou dos resultados ruins obtidos no meio da disputa. “Erramos nos primeiros jogos. Eram considerados fáceis e tínhamos o jogo na mão e deixamos empatar. Perdemos pontos importantes e deixamos para recuperar no final do campeonato e isso é muito difícil”, avaliou e concordou com a possibilidade do time ter jogado contra o América pelo resultado. “Poderíamos ter jogado mais fechado, mas o time hoje o jogo foi irreconhecível, um time horrível, e não lembro dentro de todo o campeonato um jogo tão apagado, tão horrível. Agora é bola pra frente, continuar jogando e se Deus quiser aparecerá outras oportunidades para a gente”, ressaltou.

O futuro
O time recebeu uma semana de folga e a reapresentação será na segunda-feira. Antes a diretoria administrativa e técnica participam de uma reunião. Desse encontro sairá à possibilidade da disputa na Copa Integração (92\93). Essa competição é importante para o entrosamento dos jogadores que este ano estiveram nos juniores, como Lucas Natividade, Lucas Borges, Túlio, George, isso porque Rodolfo, Marcello e Pedrinho se apresentaram ontem no Cruzeiro. Outros jogadores como o goleiro Guilherme e o lateral João Paulo (Grilinho) podem ser excelentes reforços para os estreantes da nova categoria. Ainda deverão ser colocadas em pauta as disputas do ano de 2011. Uma parceria com o Divinópolis Esporte Clube, principalmente na categoria infantil seria o ideal para se corrigir erros na formação inicial dos jogadores. Um problema sério dos atletas divinopolitanos é a falta de posicionamento e preparação física (coordenação motora). Esse modelo de DEC no infantil, Guarani no juvenil e júnior, é o melhor para alimentar o profissional do bugre.
Para Ricardo Leão é necessário insistir no trabalho. “Temos bons atletas, um grupo de qualidade, sabemos do potencial de muitos. A condição de um trabalho de base não é de um ano e espero que tenha continuidade conosco ou com quem estiver, mas tenha continuidade o trabalho e futuramente sejam jogadores profissionais. Vamos avaliar com mais tranquilidade”, pediu o treinador.

Luciano Eurides
Repórter Gazeta do Oeste e Rádio Divinópolis AM

Pedalar aproveita tropeço da Ricardo Eletro e é vice-líder






O Campeonato do Divinópolis Clube está na fase inicial e as disputas já mostram haver mais favoritos que inicialmente se pensava. A Ricardo Eletro tropeçou na Cimcal. Pedalar aproveita e pula para a segunda colocação. A rodada de hoje tem em campo a líder Alá Imóveis e a Cimcal, equipe em ascensão.
Em tarde excepcional, o atacante Fabrício da Alá Imóveis / Cedro Seguros fez quatro gols em 10 minutos de jogo e ajudou sua equipe passar com facilidade pela Max Shop. O placar de Ala Imóveis 6x3 Max Shop. O time ficou sem reação e não soube explorar os contra ataques e acabou sendo goleada pelo adversário. Alá Imóveis segue líder na competição. Matheus duas vezes e Diego marcaram para o Max Shop.
Na segunda partida da tarde de sábado, as equipes Café dos Motoristas / Jr Oxigênio / Rancho da Pamonha e Divimed / Lelâ Sports entraram em campo e fizeram um bom jogo, destaque para os três golaços de Adilson Coca Cola. No final, Café conseguiu mais uma vitória por 4x3 e se aproxima dos primeiros colocados da competição. Além de Coca, Paraná marcou para a equipe vitoriosa. Halan, Cleyton e Diego descontaram para a Divimed.
Com dois gols Daniel , a Cimcal venceu em uma das partidas mais bem disputadas dentro do Campeonato , com belos lances, bolas na trave, boas defesas dos dois goleiros, dois golaços de fora da área, no entanto, Cimcal foi melhor e conseguiu atacar e se defender melhor em momentos decisivos da partida e conseguiu vencer.
Depois da fantástica vitória sobre a Max Shop, a Pedalar vem subindo a cada dia e já encosta no primeiro colocado. A vítima da vez foi a Livraria e Papelaria São Marcos. A Pedalar venceu por 6x4, gols de Igor (2), Almir (2), Lucas e Leandro. Descontaram parta a Livraria Túlio, George, Paulo Henrique e Ró. A Pedalar com uma equipe bem formada e distribuída dentro do campo de jogo vem surpreendendo dentro de campo.
Finalizando a rodada a equipe da Jovitex / Equipseg esteve a frente por duas vezes no placar, mas acabou cedendo a virada para a Etiketar e que entrou de vez na luta para uma vaga na segunda fase da competição. O placar de 4x2 para a Etiketar foi contruído com dois gols de Jones, um de Michel e um de Alessandro. Glauber fez os dois da Jovitex.


ARTILHEIROS CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY ADULTO DO DIVINÓPOLIS CLUBE

Adilson Lopes – Café dos Motorista/JR Oxigênio/Rancho da Pamonha 7
Marquinho Cidadão – Max Shop 6
Michel Elói - Etiketar / Oeste Têxtil / Colégio Universitário 6
Gabriel Felipe – Alá Imóveis / Cedro Seguros 6
Daniel Ricardo – Cimcal / Construtora Pardini 6
Almir Cardoso – Pedalar / Bomp Papéis Higiênicos / ATS Topografia 6
Jones de Souza- Etiketar / Oeste Têxtil / Colégio Universitário 5
Roberto Augusto – Cimcal / Construtora Pardini 5
Igor Garcia - Pedalar / Bomp Papéis Higiênicos / ATS Topografia 5
Fabrício Cabeção – Alá Imóveis / Cedro Seguros 5
Murilo Soares – Ricardo Eletro 4
Jean Felipe Nunes – Livraria e Papelaria São Marcos 4
Ricardo Edson - Café dos Motorista/JR Oxigênio/Rancho da Pamonha 4
Halan Jones – Divimed / Lêla Esportes 4
Lucas do Carmo - Pedalar / Bomp Papéis Higiênicos / ATS Topografia 4


Luciano Eurides
Repórter Gazeta do Oeste e Rádio Divinópolis AM

Salgados pela primeira vez vê o tricolor ser campeão em casa





O Fluminense de São José dos Salgados se tornou na manhã de domingo campeão amador de Divinópolis. De todos os títulos esse tem um sabor especial, pois a equipe nunca havia conquistado o título em casa. Os dois últimos foram no campo do Sport e antes no Jusa Fonseca. A competição é organizada pela Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) e teve a grande final disputada no distrito de São José dos Salgados. A vitória por 4x3 garantiu a festa do grande público. Um forte calor marcou a partida. A torcida se fez presente em grande número e deu trabalho para a Polícia Militar, pois as bombas estavam colocando os presentes em risco e houve uma ação imediata.
O Fluminense começou melhor na partida. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o jogador Tadico abriu o placar. O time continuou jogando bem. O primeiro susto foi aos 17 minutos quando o atleta Pelado chegou frente a frente com Eduardo e o goleiro tricolor levou a melhor. Aos 20, Zumbi cobrou falta com perfeição, no meio do gol, Eduardo tentou ‘dar o tapinha’, a bola prensou no travessão e na mão do goleiro caindo dentro da meta. Aos 45, Tadico ainda marcou mais um e terminou 3x1 para o Fluminense.
Na segunda etapa, Fabrício, aos 12 minutos recebeu a bola pelo centro do campo e teve tempo para escolher o canto. Tirou a bola do alcance do goleiro e fez o quarto gol. Aos 14, Pelé cobrou falta, ela foi baixa no canto direito de Eduardo que não conseguiu chegar a tempo na bola e diminuiu o prejuízo da Associação. Ainda houve tempo para o representante divinopolitano na final, diminuir. No cruzamento e de cabeça se chegou ao gol encostar-se ao placar e a descoberta do caminho veio tarde e não houve tempo o suficiente para atrapalhar a festa tricolor.
No final da partida, Amarildo, técnico campeão, elogiou a equipe, disse ser fácil trabalhar com um grupo tão dedicado. “Desde o início sabíamos que tínhamos a capacidade de novamente conquistar o título. Estava com a mesma equipe do ano passado e ainda convidamos uns cinco da cidade de Carmo do Cajuru, para reforçamos ainda mais. Uma turma boa que já sabemos da capacidade e fica fácil para se dirigir. É um time unido, e já esperávamos pelo menos a final e sabemos ser o Fluminense muito forte na final”, falou e ainda do futuro desse time. “A mentalidade da diretoria é participar de três a quatro campeonatos por ano e assim trabalhar a cabeça do jogador, para ser competitivo em todos. Iremos disputar em São Gonçalo do Pará, este é o quarto do ano e vamos com a mesma mentalidade: de vencer”, considerou.
O time do Fluminense mereceu o título pela campanha feita. Na partida final nem tanto o fez. Pior foi a defesa da Associação. Ela falhou e deixou o Fluminense a vontade para marcar. Já pelo lado do alviverde do Danilo Passos os gols foram conquistados a base de muito suor e competência. Certamente Osmando terá um trabalho especial com reforços no sistema defensivo.
O segredo do campeão
O Tricolor de São José dos Salgados tem uma particularidade que deveria ser uma regra nas equipes amadoras. Não se trata exatamente de um segredo, pois é uma cópia do profissionalismo, logicamente adequadas a realidade da equipe. As categorias de base são prioridades, os destaques são introduzidos aos poucos do convívio do futebol amador e assim há uma renovação. O treinador Amarildo, esse ano já encontrou na categoria de juvenis quatro prováveis atletas para o ano seguinte. “Temos de estar sempre renovando. Se não for possível coloca-los de imediato pelo menos tem de deixá-los frequentar os vestiários com o time”, falou e fez. Os jogadores participaram da preleção do treinador. “Eles perderam a semifinal, na semana passada, mas não podem desistir, iremos ter outros campeonatos e oportunidades para jogar. Todo campeonato estamos lançando dois jogadores e assim a cada ano estaremos mais forte”, ensinou.
Arbitragem
Apitou a final Célio Taylor de Freitas, auxiliado por José Roberto Betoni e Jhonatan, que é uma grata revelação da arbitragem da Liga. Os dois times procuraram jogar futebol e Taylor mostrou disposição para o jogo. Sete gols, nenhum polêmico. O diretor de árbitros José Roberto Betoni assinalou um impedimento durante toda a partida. Isso exemplifica o bom andamento da arbitragem na grande final.

Luciano Eurides
Repórter Gazeta do Oeste e Rádio Divinópolis AM