quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Atletas cada vez mais velozes na natação

Gabriel Couto Assunção prevê uma temporada melhor que a do ano passado
CREDITO: Arquivo Pessoal

A prova dos 50 metros livre é a mais rápida na natação e os números dos atletas da cidade de Divinópolis estão cada vez mais velozes. Na disputa do 4º Torneio de Natação foi um festival de melhoras nos tempos.

No feminino Laura Gabrielle de Oliveira, Mirim II, do Centro Esportivo Olímpico/Divinópolis Tênis Clube (CEO/DTC), melhorou o tempo em 1s14, já Isabela Guimarães Sader, infantil 1, do Estrela do Oeste Clube (EOC) havia nadado em 34s58, no regional fez em 34s10. Isabela Batista Santos, do Divinópolis Clube também melhorou a própria marca. Da mesma forma a atleta Bárbara Franco Camargo, juvenil 2, do CEO/DTC.

Entre os garotos, Pedro Henrique Oliveira, Petiz 1 do EOC melhorou o tempo em dois segundos. No Petiz 2 foi Pedro Henrique Souza do EOC, baixou de 41s16 para 38s62. No infantil 2, João Vitor Martins, do EOC, saiu dos 31s35 para os novos 30s51 e Matheus Vasconcelos Ribeiro dos 31s59 para os 30s96.

O atleta Victor Augusto Vecchi, juvenil 1 do EOC também melhorou timidamente o tempo dele de 30s77 para 30s12. No juvenil 2, Hyago Xavier Carrilho, do CEO/DTC também manteve o tempo, saiu dos 28s60 para 28s33, o mesmo aconteceu com Lucas Alecsander Faria deixou os 28s58 para 28s55 e no junior 1, João Paulo Faria Lima, do CEO/DTC saiu 26s67 e nadou em 26s59. Gabriel Couto Assunção, também do CEO/DTC teve uma melhora considerável na parte física e no tempo também, embora. Ele no campeonato nadou em 33s85 e no regional 33s31. O atleta fala de metas bem possíveis. “Eu sou novo em competições, minha meta para o próximo regional não é muito ambiciosa, quero chegar aos 32 baixo e estou treinando pra isso. Até o fim do ano espero estar bem melhor do que estou hoje em dia”, disse ele que ainda não se acostumou a fria piscina do DTC, mesmo com a melhora na temperatura ambiente. “A água está gelada, mas assim que acostumarmos novamente com a agua do DTC acredito que vai ser bem melhor pra equipe, pois não temos de ficar nos desgastando muito para nos deslocar e acho que essa vai ser uma temporada muito boa, como foi a anterior”, declarou.

Outros atletas tiveram boas participações como Renato Assunção Guimarães, junior 2 do EOC com o tempo de 26s91, Jeferson Luciano Oliveira, sênior do EOC com o tempo de 26s78.




Clássico termina empatado no pré mirim da Imef

Categoria sub12 do Palmeiras acumula dois empates na Imef
CREDITO: Luciano Eurides




O Palmeiras do bairro Afonso Pena e Flamengo empataram em 1x1 em jogo válido pelo campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef). A categoria pré mirim, compreende os nascidos em 2000. A partida disputada no último sábado, no estádio Pelezinho e bastante equilibrada.



O time do Palmeiras vinha de um empate e o Flamengo de uma vitória. O Alviverde jogando e, casa e o Rubro Negro cheio de vontade de disparar na classificação. O primeiro tempo foi atípico. As equipes tentavam em vão ocupar os mesmo espaços. Sem ainda uma noção exata de distribuição de jogo. O Flamengo saia exclusivamente pelo lado esquerdo e o Palmeiras pelo lado direito. O Palmeiras foi um pouco melhor porque ganhava a bola no meio campo.

No segundo tempo o Rubro Negro da Estação Velha tentava aproveitar uma possível falha da equipe adversária e ela aconteceu. Aos cinco minutos de jogo, Marcos Paulo tomou a frente do zagueiro e chutou no canto para abrir o placar e sem comemoração. O atacante que jogava no Palmeiras e mora no bairro Afonso Pena simplesmente fez o que ele mais sabe e gosta: gol. em respeito ao ex time não comemorou e fez o que sempre lhe ensinaram: jogar futebol.

O time da casa se viu obrigado a sair para o jogo e não se fez de rogado. O treinador Canela incentivou o grupo e aos 10 minutos do segundo tempo Damétrio invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado e cobrado por Lucas que empatou a partida em 1x1. O Flamengo sentiu o gol e acabou recuando, Breno, goleiro do Rubro Negro não sofreu mais gols e o empate acabou sendo justo.

O Palmeiras segue com dois pontos ganhos, dois empates em dois jogos. Um gol marcado e um sofrido. O time faz a próxima partida em casa, contra o Arena de Betim, dia 15, ás 9h30min.

O Flamengo soma uma vitória e uma derrota, dois gols marcados e um sofrido. Faz a próxima partida contra o Boa Esperança, dia 15, ás 14h no estádio Mendes Mourão.





Coluna Luciano Eurides 30-08-12




BOM E VELHO FARIÃO
O estádio Waldemar Teixeira de Faria já tem problemas a muitos anos, melhora um pouco daqui e se dá um jeitinho do outro e sempre ele para receber os jogos. A Federação Mineira mediu, olhou ponderou e se esqueceu ser o Farião um estádio antigo. Não se levou em consideração a história e as dificuldades.
As equipes como Nacional, Itaúna e Formiga sabem que em Divinópolis tem um estádio e sempre a disposição nos momentos de dificuldades. A trave de acordo com a Federação é dois centímetros menor que a outra. E daí, se e o palco de tantas alegrias e de tantas cidades.
O Itaúna, Nacional, Formiga, Coimbra, Arsenal são bem recebidos em Divinópolis. O Bom, velho e sempre disponível Waldemar Teixeira de Faria, com um lado maior que outro, trave mais baixa e gramado não atualmente usado, será testemunha de mais uma vitória do Cachorrão.
A tempo: A Federação tem coisas mais importantes a se preocupar!

OLHEIROS
Não estiveram no Farião e perderam uma boa oportunidade de ver Maheus Muller, na minha opinião um lateral que pode jogar sim um módulo I do campeonato mineiro. Alemão, também muito bom jogador. Lógico que a equipe deve ter outros destaques, como Éder, naquela noite esteve bem marcado. A idade, são todos muito jovens, não pode ser barreira para o Bugre, pois nos outros times a juventude mesclada com experiência vem trazendo excelentes resultados.

AMÉRICA
Novamente o América tropeça em casa e não consegue encaixar a boa sequencia de jogos do inicio do torneio. Trunfo no começo da competição, a Arena Independência vem tornando revés do Coelho. O time mineiro não vence em casa desde o dia 17 de julho, na partida diante do Guaratinguetá, na rodada de número onze do torneio.

ARBITRAGEM
Voltando a Belo Horizonte depois de duas partidas fora de casa, o Galo receberá o Palmeiras no Independência, no domingo, às 18h30. Para o jogo que pode valer a liderança atleticana, o árbitro escalado é da FIFA, será Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul.

Para auxiliar na partida, estão escalados: Rodrigo Pereira Jóia (Fifa/RJ) e Marcelo Barison (RS).

NATAÇÃO
A equipe de natação do Centro Esportivo Olímpico em parceria com o Divinópolis Tênis Clube retomaram os treinamentos em Divinópolis, depois de uma verdadeira migração para Carmo do Cajuru os atletas estão de volta a fria e pesada piscina do DTC.
Quem conhece garante se o atleta for bem na piscina do DTC será o melhor nas outras. Próximo regional estarei conferindo o tempo de cada um  para analisarmos essa arma profunda a ser usada em benefício dos nossos atletas.

 Atletas do CEO/DTC estão de volta aos treinamentos em Divinópolis onde se esforçam para conseguir od melhores resultados
CREDITO: Luciano Eurides

Tupy e Corinthians fecham a fase de classificação do amador

 Minas se classificou para a segunda fase do Campeonato Amador de Divinópolis
CREDITO: Luciano Eurides


O Campeonato Amador de Divinópolis ainda não está definido por conta de restar uma partida a ser realizada. Tupy e Corinthians, adiado da segunda rodada farão a partida no feriado de 7 de setembro, ás 10h15min, no estádio José Marra da Silva, em Carmo do Cajuru.

No final de semana tivemos a conclusão da quinta rodada onde o Corinthians perdeu em casa para o PEC por 4x3, o Tupy venceu em casa a Associação por 2x0, eliminando a equipe do Danilo Passos. Pela chave B a partida decisiva entre Minas e Campista, realizada em São Sebastião do Oeste, foi vencida pelo Minas por 2x0, assim o Campista não se classificou a próxima fase.

Na Chave A, Tupy e Corinthians pode assumir a liderança. Atualmente o líder é o Palmeiras com sete pontos, o Tupy é vice líder com seis e um gol a menos de saldo, ou seja um empate entre Tupy e Corinthians garante o time do Afonso Pena na primeira colocação. PEC tem seis pontos e ocupa a terceira colocação. Corinthians é o quarto com quatro pontos ganhos e um gol de saldo, para assumir a liderança tem de vencer por três gols, mas pode com uma vitória simples, assumir a segunda posição.

Na chave B definido com Jusa Fonseca, Fluminense, Padre Eustáquio e Minas. A importância da vitória para o Corinthians é a fuga do confronto direto com o Jusa Fonseca, somente a vitória interessa ao alvinegro do São José para colocar o PEC na mira do Azulão. Muitos querem também fugir do confronto com o Minas, pois a partida de ida será na vizinha São Sebastião do Oeste.


5º RODADA
CLUBE
PT.
JG.
V
E
D
GP
GC
SG
CHAVE A
PALMEIRAS
7
4
2
1
1
9
5
4
TUPY
6
3
2
0
1
6
3
3
P.EC.
6
4
2
0
2
8
11
-3
CORINTHIANS
4
3
1
1
1
7
6
1
ASSOCIAÇÃO
2
4
0
2
2
4
7
-3
CHAVE B
JUSA FONSECA
12
4
4
0
0
6
2
4
FLUMINENSE
9
4
3
0
1
4
2
2
P.EUSTAQUIO
6
4
2
0
2
4
2
2
MINAS (DIVI.)
3
4
1
0
3
5
7
-2
CAMPISTA
0
4
0
0
4
0
6
-6


 QUARTAS DE FINAL
4ºB
08/09
Sábado
Minas 

X

Palmeiras, Tupy ou Corinthians 
1ºA
16:00
3ºB
08/09
Sábado
Pe Eustáquio 

X

 Palmeiras, Tupy ou Corinthians
2ºA
16:00
4ºA
08/09
Sábado
PEC ou Corinthians 

X

Jusa Fonseca 
1ºB
16:00
3ºA
08/09
Sábado
PEC ou Tupy 

X

Fluminense 
2ºB
16:00