terça-feira, 20 de setembro de 2011

Guarani estreia com vitória na Taça Minas Gerais

Guarani e Nacional fizeram um bom jogo na abertura da Taça Minas Gerais
FOTO: Luciano Eurides

Guarani e Nacional fizeram um bom jogo na abertura da Taça Minas Gerais
FOTO: Luciano Eurides

Robert marcou os dois gols do Guarani na vitória sobre o Nacional de Nova Serrana
FOTO: Luciano Eurides

O Guarani estreou com vitória na Taça Minas Gerais de Futebol. Venceu o Nacional de Nova Serrana por 2x1, na manhã de domingo, no Farião. Em uma partida marcada por dois tempos distintos, onde cada equipe foi melhor, Robert fez a diferença e o time de Divinópolis sai na frente na busca pela vaga na Copa do Brasil.

Em uma análise geral houve dois tempos distintos. O Guarani fez um excelente primeiro tempo. O Nacional dominou a segunda etapa. O time de Gian Rodrigues, bem posicionado construiu o placar e soube trabalhar com inteligência para conquistar os três pontos e a vitória no clássico. A equipe teve um entrosamento surpreendente e um futebol solidário. O técnico sugou dos atletas o melhor de cada um. Era atacante ajudando na marcação. Cobertura sendo feita com eficiência e uma conduta de quem realmente não aceitaria outro placar senão a vitória.

No primeiro tempo o Guarani empreendeu um melhor posicionamento em campo. O Nacional até tentou mandar no jogo e quando isso poderia acontecer Robert recebeu um lançamento perfeito de Hernani e abriu o placar. Se já estava bom, poderia ficar melhor. O segundo gol foi nos acréscimos, uma troca de passes com Rafael, no cruzamento a sobra foi para Robert aumentar o marcador. O iluminado Robert foi para os vestiários convicto em uma vitória. “Melhor de tudo é voltar para o segundo tempo, não deixar eles respirarem e conquistar essa vitória”, falou o artilheiro do Guarani.

No segundo tempo o treinador Eugênio mexeu na equipe. Alertou os jogadores e os fez mudar de postura dentro decampo. O time de Nova Serrana teve uma maior posse de bola, volume de jogo e ficou exposto para um contra ataque. O Bugre poderia ter aproveitado e muitas vezes não fez por conivência da arbitragem. Marcos Vinícius Sá invertia algumas faltas, marcava algumas inexistentes e se não fosse a tranquilidade dos atletas divinopolitanos, poderia ter sido complicado. O árbitro viu pênalti em um lance na área do Guarani. Aos 20 minutos o juiz da partida acusou um toque de mão de Tiago Carvalho, Beto cobrou e diminuiu o marcador. O Nacional continuou a frente, os contra ataques não encaixaram e o placar ficou 2x1 para o Guarani.

O experiente atleta Hernani, do Guarani, avaliou a partida como um jogo difícil. “Sabíamos disso e a equipe se postou bem, fez um primeiro tempo muito bom e fez dois gols. Sabiamos que no segundo tempo o Nacional viria para cima e a se portou bem, podetia até mesmo ter um pouco mais de tranquilidade, mas foi bem”, falou.

O zagueiro Paulinho ressaltou a importância de se vencer logo no primeiro jogo. “Sobre uma equipe muito qualificada e a tendência agora é que a equipe posa evoluir cada vez mais e ir em busca de tão sonhada vaga na Copa do Brasil. O time foi pegando confiança durante os amistosos, chutamos a gol e foi resultado do bom trabalho que fizemos”, disse.

O treinador Gian Rodrigues exaltou a vitória e não considerou um recuo da equipe na segunda etapa e sim uma reação normal de um placar bem construído na primeira etapa. “O time se comportou bem e podia ter ampliado, mas o time suportou bem. Quando a posse de bola é minha eu coloco o adversário onde eu quero. Quando a posse é deles, enfiam mais gente dentro da área e acabo tendo de recuar. De forma alguma jogaremos atrás”, explicou e enfatizou não ter jogado na retranca. “O que tem de ser valorizado é a vitória, ninguém recuou nada não e o foco tem de ser outro”, disse.

Os jogadores e comissão técnica terão 10 dias para descansar, treinar e planejar a melhor maneira de enfrentar o Ipatinga, próximo adversário do Bugre. “O trabalho continua, vamos pegar uma outra equipe, que joga em um esquema diferente é outra preparação e dificuldades. Uma competição com quatro equipes, uma é convenio com o Cruzeiro e ganhamos, outros três estão no brasileiro. Ninguém falou que iria ser fácil”, avisou.

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Ipatinga, no Estádio Ipatingão, no Vale do Aço, no próximo dia 28 de setembro, às 19h30. Enquanto isso, o Nacional de Nova Serrana recebe o Boa Esporte, no próximo domingo, às 15h, no Estádio Astrogildo Duarte, em Nova Serrana.

Jusa Fonseca goleia na estreia do Campeonato Amador

Fabrício foi o nome da estreia do Jusa Fonseca no Campeonato Amador de Divinópolis
FOTO: Luciano Eurides

Time do Jusa Fonseca estreou com goleada no campeonato amador de Divinópolis
FOTO: Luciano Eurides


A equipe do Jusa Fonseca fez a estreia no campeonato adulto da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis e em grande estilo, aplicou uma goleada de 4x0 na Associação Atlética Danilo Passos. O time da casa sobrou em campo e Fabrício fez três gols e deu mostras de um ataque difícil de ser parado nessa competição.

O placar foi aberto logo aos oito minutos de jogo. Fabrício recebeu a bola na entrada da área e chutou forte para abrir o marcador. Aos 33, Fabrício cobrou a falta, a bola foi desviada de cabeça e Filipinho dominou e chutou forte para fazer 2x0. Aos 44, Fabrício dominou a bola driblou um zagueiro, jogou a bola no meio das pernas do outro e na saída do goleiro tocou para fazer o terceiro gol do Jusa Fonseca.

No segundo tempo, o time da Associação corrigiu parte dos erros cometidos na primeira etapa, em especial no setor defensivo. A bola ficava apenas alguns poucos segundos no campo de ataque. John Lenon é bom jogador, teve uma atuação prejudicada pela falta de bola em condições de finalizar. O meio campo não recebia uma bola de saída, tinha de roubar para depois distribuir. Vitor Bahia tentou fazer essa bola de qualidade, mas não foi feliz. O Jusa encontrou uma resistência maior, mesmo assim o craque do jogo, Fabrício, recebeu a bola na área e com muita tranquilidade marcou mais um gol e fechou a goleada.

No Jusa Fonseca a dificuldade é onde encaixar o farto banco de reservas. Houve uma boa atuação geral. José Maria, sempre muito seguro, embora tenha trabalhado apenas nos minutos finais da partida. A defesa compacta, Kennedy um dos menos conhecidos foi muito bem. O meio tocava rápido, Filipinho com muita criatividade e muito a vontade com Jonas e Fabrício. Entra mais uma vez como favorito a equipe azul e branca do Jusa Fonseca.

O time da casa iniciou a partida com José Maria, Kennedy, Marcus, Ronan, Wilsinho, Douglas, Motinha, Marcelo, Filipinho, Fabrício e Jonas.

A equipe da Associação Atlética Danilo Passos entrou em campo com Paulo Henrique, Reyler, José Nardelle, Wesley, Wanderson, Vitor Bahia, Robson, Fernando, Fernando Gondi, Marcelo e John Lenon.



Outros resultados

Flamengo 1x0 Padre Eustáquio
Jusa Fonseca 4x0 Associação
Corinthians 4x2 Minas

Corinthians é campeão juvenil 2011


Corinthians comemorou o título de campeão 2011
FOTO: Luciano Eurides

Equipe do Corinthians campeã 2011 da categoria juvenil
FOTO: Luciano Eurides


O Corinthians é o campeão da categoria juvenil do Campeonato da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). A vitória, 3x0, sobre a Associação Atlética Danilo Passos, consolidou a equipe como a mais competente e o título ficou em boas mãos.

A Associação valorizou muito a vitória corintiana. Lutou muito em campo. O time da casa deu mostra que jogaria para cima, com um minuto de jogo o Corinthians já acertava a trave. Alexandre aproveitou a falha do goleiro e cabeceou a bola na trave.

O primeiro tempo acabou se igualando e o técnico Lobinho, que novamente puniu Mateusinho deixando-o na reserva, colocou-o no jogo. Frio, sem o clima dos que iniciaram a partida, não conseguia furar o bloqueio bem postado da defesa do Corinthians.

Empurrado pela torcida o time do Corinthians adiantou o time e logo no inicio do segundo tempo a bola alta, especialidade do alvinegro, a defesa não conseguiu tirar, o zagueiro tentou dominar a bola e ela sobrou na frente de Rafael, o matador não perdoou e colocou para dentro do gol.

O time da Associação foi para cima do Corinthians, abriu a defesa, os contra ataques eram barrados com faltas, em uma, Diogo cobrou da intermediária, a bola tocou na barreira e enganou o goleiro aumentando o placar.

O time do Danilo Passos não desistiu, mas as pernas, já não aguentavam. Maior e melhor, o time do Corinthians fechou o placar com Alexandre, aos 35 minutos, ele driblou o zagueiro e chutou no canto.

O troféu ficou a cuidados de Ari Soares, eterno presidente do Corinthians que viu a equipe erguer o troféu de campeão. Ainda não confirmada oficialmente, mas a informação dos mais experientes torcedores alvinegros, o primeiro da história do clube.

O técnico Dinho levou a campo Mateus, Fernando, Felipe, Vitor, Diogo, França, Richard, Diego, Alexabdre, Lucas e Rafael.

A Associação em campo com Gustavo, Tiago, Felipe, Severino, Madruga, DeyJohn, André, Dener, Leandrinho, Mateus (depois Mateusinho) e Rodolfo. Treinador é Lobinho.



Alexandre marcou o terceiro gol da vitória do Corinthians
FOTO: Luciano Eurides

Batata, capitão da Associação e um dos melhores atletas da competição recebendo o troféu de  vice-campeão
FOTO: Luciano Eurides

Isso lá é hora de bolerar Diogo
FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides
Associação Atlética Danilo Passos vice-campeã juvenil 2011
FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides