quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Flamengo empata mais uma em casa




Luciano Eurides

O Flamengo fez no domingo uma partida antecipada pelo Campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef). O Rubro-Negro errou muito e pagou caro por esses erros. O empate em 3x3 teve sabor de derrota por castigar a falta de pontaria da equipe alvirrubra e as falhas defensivas apresentadas na partida.
O jogo começou com os dois times tocando a bola, aos nove minutos Artur colocou a mão na bola, Tiago cobrou e abriu o placar. Aos 15, em uma cobrança de falta a bola passou por todo mundo e Daniel completou para o gol. Com o placar adverso o time do Flamengo resolveu dar ritmo ao jogo. Aos 17 uma bola jogada para frente, parecia despretensiosa, mas o goleiro foi deixar a bola passar e Paulinho mais esperto tomou a bola e diminuiu o marcador. A equipe crescia, aos 19, Paulinho teve outra excelente oportunidade, dominou a bola no peito, tirou do goleiro, mas também do gol. A reação do time da Estação Velha só durou até os 28 minutos quando Robert em cobrança de falta colocou a bola sobre o goleiro João Paulo.
Na segunda etapa o Flamengo dominou melhor a bola, criaram jogadas com o objetivo de gol. Aos seis minutos, Douglas que havia entrado no lugar de Paulinho recebeu a bola, teve tempo para se equilibrar e chutar forte, sem chance para o goleiro do Nacional. Aos 16, Matheus Daldegan pegou a bola na intermediária deu um chute cheio de efeito. A bola tocou no chão, na frente do goleiro adversário e enganou o arqueiro, um golaço!
A reação rubro-negra novamente foi parada, aos 19 minutos Caique recebeu cartão vermelho e com um homem a menos tudo ficou mais difícil para o Flamengo.
O Rubro-Negro divinopolitano agora é vice-líder, com cinco pontos, dois atrás do líder Nacional. O Flamengo fez três jogos, uma vitória e dois empates, cinco gols marcados e três sofridos. Lembrando que estes dois possuem um jogo a mais que os outros times do grupo. Forrobol tem quatro pontos, Geloso três e Rubro Negro e Vasco da Gama ainda não marcaram ponto algum. O próximo adversário do Flamengo é o Rubro Negro, dia 16, 9h, em Betim.
O Vasco da Gama recebe o Forrobol, dia 17, no Dr Sebastião Gomes Guimarães, às 9h30min.

Ricardo Eletro volta a brilhar


O favorito voltou! Assim foi o time da Ricardo Eletro. Depois de três derrotas consecutivas o time voltou a vencer. Em partida válida pelo complemento da oitava rodada o time venceu de virada a Livraria e Papelaria São Marcos por 6x3. Este resultado e a boa vitória da Divimed/Lêla Sports, também por 6x3, intensificou a briga pela oitava vaga. Hoje às 18h45min a FMS Pinturas enfrenta a invicta Café dos Motoristas / JR Oxigênio / Rancho de Pamonha. Também nesta noite, às 20h, a Alá Imóveis / Cedro Seguros entra em campo para defender a invencibilidade contra a Cimcal / Const. Pardini.

A Cimcal / Constr. Pardini vem de vitória sobre a Etiketar / Oeste Têxtil/ Universitário. Já Café dos Motoristas / Jr Oxigênio / Rancho da Pamonha venceu, mas encontrou certa dificuldade na conclusão a gol. A equipe da Alá Imóveis fez como última partida um jogo disputadíssimo frente à Lêla Sports / Divimed. Neste Pablo e Sizenando brilharam. Promessa de uma noite cheia de emoções na sede campestre. Ainda apimentando um pouco a disputa, inicia-se a divisão por chaves, cada time busca uma posição melhor na classificação. A segunda fase do Campeonato Adulto de Futebol Soçaite 2010 prevê Chave A: 1º, 3º, 5º e 8º. Hoje seriam: Alá Imóveis/ Cedro Seguros, Café dos Motoristas / JR Oxigênio / Rancho da Pamonha, Ricardo Eletro e Livraria e Papelaria São Marcos. Certamente seria a chave mais disputada da história da competição. Na Chave B onde estarão: 2º, 4º, 6º e 7º. Se terminado fosse hoje à fase de classificação, teríamos a chave com: Pedalar / Bomp Papéis Higiênicos / ATS Topografia, Etiketar / Oeste Têxtil / Colégio Universitário, Cimcal Construtora Pardini e Max Shop.

A equipe da Max Shop terá um confronto direto pela vaga no próximo final de semana, onde enfrentará a Divimed/ Lêla Sports. O time de Euler Carneirinho está com nove pontos e pode ser ultrapassado tanto pelo adversário quanto por Livraria e Papelaria são Marcos, este último precisaria tirar o saldo de gols negativos e contar com uma derrota generosa da Max Shop. Assim não deverá ter vida fácil o time de Halan, Vica, Mantega e Cia. Frente à Mateusinho, Marco Túlio e Marquinhos Cidadão.

Última rodada


A Divimed venceu e levou um susto no feriadão. O time começou na frente. Vica cruzou e Mantega abriu o placar. Vica e Halan acertaram um bom contra ataque e Halan completou para o gol. Ainda no primeiro tempo Beto iniciou a reação da Jovitex. Ele aproveitou a falha da zaga e fez por cobertura um belo gol, diminuindo o marcador. Na segunda etapa, Beto aproveitou a bola que sobrou na intermediária, arrumou para a perna direita e chutou forte, empatando o jogo. A Divimed voltou a frente no marcador quando Halan foi para a esquerda e cruzou para o gol de Vica. Logo depois Eron acertou um chute de longe e aumentou a diferença. A Divimed ainda marcou mais um gol com Halan. Thiago esboçou uma reação ao marcar para a Jovitex, mas Dênio fechou o marcador.

Na segunda partida do feriado a Ricardo Eletro voltou a ser grande. De virada venceu os Meninos do Kim por 6x3. O time da Livraria e Papelaria São Marcos entrou desfalcado de Ícaro e George, dois excelentes marcadores. O jogo começou muito disputado no meio campo. A marcação das duas equipes funcionava bem e a primeira defesa do goleiro da Ricardo Eletro foi aos 11 minutos de jogo e de Ruan, da Livraria e Papelaria São Marcos, aos 12 minutos. A essa altura do jogo, o número de faltas chamava a atenção. Ricardo Eletro já havia cometido cinco faltas, o limite é sete. Aos 28 minutos a Ricardo Eletro chegou a esse estremo. Com o risco eminente de um chute direto sem barreira a marcação cedeu, Jean aproveitou e carimbou a trave. A um minuto do final, João Paulo recebeu a bola e puxou ela para a perna boa (direita), soltou o pé, ela entrou no ângulo, um golaço!

Na segunda etapa a Ricardo Eletro manteve o intuito de não fazer faltas, isso porque o goleiro estava contundido e a ameaça do chute livre sem barreira era uma grande preocupação. Com sete minutos do segundo tempo, após uma boa troca de passes, Mateus arriscou o chute, a bola desviou no meio do caminho, enganou o goleiro. A Livraria abria dois gols de diferença. A reação veio com Free, ele acertou um chute da intermediária, no cantinho, sem chances para Ruan. Aos 11, Saracura aproveitou o rebote, depois de uma boa defesa de Ruan, e empatou o jogo. A virada veio direto da cidade Lavras. Fredinho chegou atrasado, mas entrou no jogo e acertou um bom chute, outra vez no canto, outra vez fora do alcance de Ruan. Antes mesmo dos 15 minutos a Livraria não aguentava o ritmo que ela mesma deu ao jogo. Aos 23, Murilo recebeu a bola, embaixo do travessão, só teve o trabalho de marcar o quarto da Ricardo Eletro e o oitavo dele na competição. Aos 27, João Paulo chutou no meio do gol, o goleiro deixou a bola passar entre as pernas, um belo frango de Tõe Carcaça. Nem deu tempo para se catar as penas, Murilo marcou logo o quinto da Ricardo Eletro e Fredinho, ainda em ritmo de Lavras Folia fez o sexto.

Para o treinador Marcelo essa vitória incontestável, de virada, após uma goleada de 10x1 no final de semana demonstra a consolidação da equipe e ainda a união do grupo, descartando qualquer evidencia contrária nas derrotas sofridas. Estas, segundo Marcelo, ficaram no passado. “O time está se encontrando, tivemos algumas ausências de jogadores, jogos em meio de semana e a turma mais jovem está toda estudando, conseguimos vir completos nos dois últimos jogos e hoje conseguimos virar um jogo difícil e passamos eles na tabela”, disse e comentou as dificuldades encontradas. “Estamos vivendo um momento em que todos os times querem ganhar da Ricardo Eletro, viemos de um título no ano passado, isso faz todos quererem ganhar de nós” e descartou qualquer desentendimento. “Todos são amigos, o campeonato é equilibrado, não tem time bobo” e finalizou dizendo que a meta é vencer os dois próximos compromissos e não ter preferencia de grupo. “Não escolhemos adversário”, afirmou.

Para Rogério Gontijo, atacante da Livraria e Papelaria São Marcos o time dele é jovem, erra por falta de experiência e paga por estes erros. “A meninada nova, 17 e 18 anos, eu com 40, o Ronan na faixa de 40 também e o Humberto um pouco mais velho temos a missão de passar experiência para os meninos, mas tem momentos no jogo em que o time parece dar um apagão, erramos o posicionamento”, disse e falou da qualidade do time. “Temos uma partida contra a Cimcal no final de semana. Disputamos a vaga coma Divimed. É vencer nosso jogo e contar com derrota deles, e assim ficarmos entre os oito”, considerou.

Jogo do ‘se’


A Divimed ainda tem pela frente a Max Shop e Ricardo Eletro. Se Max Shop perder pode perder também a vaga. Se Ricardo Eletro perder, pode cair no grupo da Alá Imóveis, se Divimed não vencer pode ficar fora da classificação. A Livraria e Papelaria São Marcos tem pela frente a Cimcal, se perder pode ficar fora do G8, se Cimcal perder pode sair da chave B. Com essas considerações é possível afirmar não haver ninguém querendo ser derrotado.

O 1º Churrascão do Guarani teve sua data alterada

O Guarani Esporte Clube anuncia a alteração da data do “1º Churrascão do Guarani”, a ser realizado no dia 08 de dezembro de 2010, quarta feira, feriado em Divinópolis. O evento faz parte das comemorações dos 80 anos do clube, completados no último dia 20 de setembro.

O torcedor pode adquirir os convites que já estão a venda em todos os postos autorizados: Sorveteria Slep, Rei do Pão de Queijo, Lanchonetes K-Tispero, Bazar DDD, Lugo Esportes e Galera dos Esportes ao preço individual de R$ 75. A festa contará com atrações musicais como Tia Elza e Banda e várias outras. Haverá sorteio de prêmios e Open Bar com churrasco, tropeiro, cerveja, refrigerante e água.

O “1° Churrascão do Guarani” tem o apoio do Banco BMG e dos Supermercados BH e visa se estabelecer no calendário de festas da cidade. O presidente Edílson de Oliveira fala da importância da realização do evento: “É mais uma proposta que estamos concretizando para o clube, visando a estruturação também fora de campo. Aproveitando a comemoração dos 80 anos, queremos trazer o torcedor cada vez mais para participar da vida do Guarani, e ele é muito importante nessa festa”, diz.