quarta-feira, 7 de março de 2012

Flamengo abre novos caminhos para novos talentos

O Flamengo do Mendes Mourão recebeu na tarde de ontem dois representantes da Spotbase de Contagem. O objetivo da visita foi conhecer o espaço e fazer o primeiro contato com a equipe da cidade. Depois de observar os treinos das categorias 98 e 99 o representante Erick Araújo Alves elogiou o futebol de dois atletas.

Por muitos anos os atletas do Flamengo tem precocemente deixado a equipe em busca de sucesso nos times da capital mineira. Mesmo com a lei valorizando as equipes formadoras, as escolinhas de futebol ainda não conseguiram se beneficiar. Assim, nasce uma parceria entre a Sportbase e a equipe da Estação da Velha. O objetivo é encaminhar a mais clubes, com segurança e retorno financeiro.

Segundo Erick Araújo Ayres, essa primeira visita foi para ver qual o trabalho é feito pelo Flamengo. “Temos referencias muito boas junto a Cruzeiro, Atlético e América e trabalhamos com times de todo o Brasil e queremos uma parceria para oferecer jogadores a outros clubes” falou e acrescentou ter sido muito bem recebido. “Melhor possível, nos receberam muito bem e vamos criar muitas oportunidades para os meninos e para nossa empresa também. Aqui é um lugar onde vou captar muito atleta, tem alguns jogadores, dois 98 a princípio, tem outros que já estão em clubes e queremos trabalhar com eles até mesmo para se ter uma garantia futura para o Flamengo”, declarou.

Para o time de Divinópolis a parceria é interessante pelo aspecto jurídico. “Temos um departamento jurídico e contábil e toda uma estrutura a oferecer ao atleta e ao clube. Mesmo com essa estrutura a profissionalização é muito difícil. Com esse trabalho as chances são maiores e as garantias do Flamengo também”, falou e  considerou o fato do Rubro Negro ser um formador de atletas. “Muitos foram formados aqui e tenho certeza que nunca houve retorno, queremos garantir ao Flamengo e o atleta que todos podem ganhar juntos”, ressaltou.

Com relação aos atletas, não houve qualquer antecipação, mas Felipinho e Felipão, fizeram um trabalho interessante. Há de se levar em conta a necessidade de cada equipe. se o time tem carência em uma posição é nela que haverá a identificação do trabalho. Hoje a carência maior é de centro avante (homem de área) e zagueiro canhoto.

Estudantes dão show na abertura do pré-Jemg

Equipe do Manoel Correa Filho 

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2012 contará com a participação efetiva da cidade de Divinópolis. Os quatro melhores colocados nos Jogos Escolares de Divinópolis (JED) foram convidados para uma rápida competição, chamada de pré-Jemg, assim testando qual das equipes estará mais qualificada para representar a cidade na competição estadual.

Certamente quem levou mais pessoas a quadra foi o futsal masculino. No módulo I, o Manoel Corrêa Filho, melhor preparado nem tomou conhecimento do Monsenhor Domingos, venceu por 6x2. Logo na primeira etapa o time do bairro Planalto já vencia por 2x1, na segunda etapa empatou. Caique cobrou uma penalidade sofrida por Tiago Balaio. Não deu tempo nem para comemorar, Berê apareceu livre na área para recolocar o Manoel Corrêa a frente. Ainda deu tempo de Vinícius Bomba e Lucas aumentarem o marcador. A EE Manoel Corrêa enfrenta agora a EE Joaquim Nabuco.

O Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração (INSSC), jogando em seus domínios não suportou a qualidade da equipe do Joaquim Nabuco. O time da casa até saiu na frente, em um chute de Jonas, indefensável. O goleiro do INSSC garantia o placar favorável a equipe até que no segundo tempo o time visitante deslanchou. Fred fez a diferença na partida, comemorou com muito estilo e o terceiro foi o mais bonito, quando ele tirou os marcadores e o goleiro. Luquinha fez o quarto gol, fechando o placar em 4x1 e garantindo a equipe na final, contra o Manoel Correa Filho.

No módulo I, a diferença foi Jonas. O garoto comanda o time da EE São Vicente que joga com muita tranquilidade. São toques rápidos e envolventes. O atleta é preterido pelo Cruzeiro, como realmente tem chances reais de mudar-se para a Toca I, na próxima partida ele pode não atuar, pois é unanimidade que ele faz a diferença. Caso a ida para o Cruzeiro não se concretize, ele segue na disputa. O São Vicente venceu por 4x3, três gols de Jonas.


No basquete masculino e feminino módulo I, o representante da cidade será o Colégio Roberto Carneiro.  No voleibol masculino módulo I e feminino módulo II o representante será a EE Lauro Epifânio, que ainda disputa vaga no feminino módulo I e masculino módulo II. No handebol e futsal todas as vagas ainda em acirrada disputa.


RESULTADOS

Futsal
FFII –  EE MONSENHOR DOMINGOS 2 X 6 EE MANOEL CORRÊA FILHO
FFII –  EE MIGUEL COUTO 4 X 0 EE ILÍDIO DA COSTA PEREIRA
FMII – EE MONSENHOR DOMINGOS 2 X 6 EE MANOEL CORRÊA FILHO
FMII – INSSC 1 X 4 EE JOAQUIM NABUCO
FMI –  EE SÃO VICENTE 4 X 3 EE JOAQUIM NABUCO
FMI –  EE LAURO EPIFÂNIO 7 X 2 CRESCER PODIUM
FFI – EM CETEPE 04 X 03 EE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
FFI – EE MIGUEL COUTO 4 X 0 EE MANOEL CORRÊA FILHO

Handebol
HFII – EE MARTIN CYPRIEN 6 X 20 COLÉGIO INTEGRAL
HFII – COL ROB. CARNEIRO 23 X 12 EM DR SEBASTIÃO G.GUIMARÃES
HFI – EE ANTº BELARMINO 11 X 17 COLÉGIO ROBERTO CARNEIRO
HMII – EE JOAQUIM NABUCO 19 X 11 CRESCER PODIUM

Basquete                                          
BFI – EE MIGUEL COUTO 02 X 08 COLÉGIO ROB. CARNEIRO
BMI – EE MIGUEL COUTO 11 X 18 COLÉGIO ROB. CARNEIRO
BMII – EE ILÍDIO C. PEREIRA 06 X 26 COL. ROB. CARNEIRO

Volei
VFII – EE LAURO EPIFÂNIO 2 X 0 EE ILÍDIO DA COSTA PEREIRA
VFI –  EE LAURO EPIFÂNIO 2 X 1 EE SÃO FRANCISCO DE ASSIS