quarta-feira, 7 de março de 2012

Flamengo abre novos caminhos para novos talentos

O Flamengo do Mendes Mourão recebeu na tarde de ontem dois representantes da Spotbase de Contagem. O objetivo da visita foi conhecer o espaço e fazer o primeiro contato com a equipe da cidade. Depois de observar os treinos das categorias 98 e 99 o representante Erick Araújo Alves elogiou o futebol de dois atletas.

Por muitos anos os atletas do Flamengo tem precocemente deixado a equipe em busca de sucesso nos times da capital mineira. Mesmo com a lei valorizando as equipes formadoras, as escolinhas de futebol ainda não conseguiram se beneficiar. Assim, nasce uma parceria entre a Sportbase e a equipe da Estação da Velha. O objetivo é encaminhar a mais clubes, com segurança e retorno financeiro.

Segundo Erick Araújo Ayres, essa primeira visita foi para ver qual o trabalho é feito pelo Flamengo. “Temos referencias muito boas junto a Cruzeiro, Atlético e América e trabalhamos com times de todo o Brasil e queremos uma parceria para oferecer jogadores a outros clubes” falou e acrescentou ter sido muito bem recebido. “Melhor possível, nos receberam muito bem e vamos criar muitas oportunidades para os meninos e para nossa empresa também. Aqui é um lugar onde vou captar muito atleta, tem alguns jogadores, dois 98 a princípio, tem outros que já estão em clubes e queremos trabalhar com eles até mesmo para se ter uma garantia futura para o Flamengo”, declarou.

Para o time de Divinópolis a parceria é interessante pelo aspecto jurídico. “Temos um departamento jurídico e contábil e toda uma estrutura a oferecer ao atleta e ao clube. Mesmo com essa estrutura a profissionalização é muito difícil. Com esse trabalho as chances são maiores e as garantias do Flamengo também”, falou e  considerou o fato do Rubro Negro ser um formador de atletas. “Muitos foram formados aqui e tenho certeza que nunca houve retorno, queremos garantir ao Flamengo e o atleta que todos podem ganhar juntos”, ressaltou.

Com relação aos atletas, não houve qualquer antecipação, mas Felipinho e Felipão, fizeram um trabalho interessante. Há de se levar em conta a necessidade de cada equipe. se o time tem carência em uma posição é nela que haverá a identificação do trabalho. Hoje a carência maior é de centro avante (homem de área) e zagueiro canhoto.

Nenhum comentário: