sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Inter da Vila faz festa para comemorar o bom momento do time

Geraldão, Messias e Guilherme com o troféu de campeão da Copa Divinópolis 2012
CREDITO: Luciano Eurides



O Inter da Vila, equipe campeã da Copa Divinópolis reuniu atletas e ex-atletas, parceiros e familiares para uma grande festa.

Entre os convidados estava o prefeito Vladimir Azevedo esteve presente e participou das homenagens. “O Inter é uma equipe tradicional de nossa cidade e que representa muito bem a região. Pela campanha foi merecido o título, O Antônio Camilo, jogadores e diretores estão de parabéns. A gente percebe hoje aqui que muito mais do time de futebol, o Inter se tornou uma grande família”, comentou o prefeito.

Vladimir Azevedo é lateral esquerdo e jogou no Guarani de Divinópolis, aproveitou o momento para anunciar a intenção de realizar em 2012 uma Copa Divinópolis com cem equipes nos moldes da Copa Brasil, num sistema de mata-mata. “É um ano especial para Divinópolis e nós queremos procurar fazer o melhor para o esporte da cidade”, assegurou Vladimir.

Na campanha vitoriosa do ano passado, foram oito jogos disputados, com seis vitórias e dois empates. Antônio Camilo, dirigente do Inter garantiu que o time vai buscar o bicampeonato em 2012. “Hoje é dia de comemoração. Eu estou feliz por esse momento e pela presença do nosso prefeito Vladimir Azevedo em nossa comunidade. Ele tem tido um olhar carinhoso para o esporte como um todo em Divinópolis e isso valoriza muito uma disputa como foi a Copa Divinópolis”, avaliou o dirigente.

Também estiveram presentes, o secretário especial de Governo, João Luiz de Oliveira, o secretário municipal de Governo, Antônio Faraco e o Superintende da Usina de Projeto Lúcio Espíndola.

Rodada de domingo define os classificados do Torneio do Choro

Quilombo apresentou alguns jogadores que farão parte do elenco da Copa Rural
Luciano Eurides


Luciano Eurides

O torneio movimenta a comunidade rural do Choro. Com quatro jogos a ser realizado no final de semana algumas equipes ainda brigam por uma vaga. Destaque para a última partida de domingo onde coloca Choro e Manchester na luta por uma vaga.

A partida de abertura da rodada tem Quilombo x Barcelona. O Barcelona ainda possui chances de se classificar, desde que seja o vencedor do jogo e a Dimecol vença do Cruzeirinho. As equipes empatariam no número de pontos e vitórias. O saldo de gols é favorável ao Cruzeirinho, hoje quatro. O Barcelona deve dois. A soma dos gols marcados frente o Quilombo e o número de gols eventualmente sofridos numa hipótese de derrota do Cruzeirinho, teria que tirar a diferença de seis gols, para sonhar com a vaga. Cruzeirinho e Dimecol se enfrentam na segunda partida da parte da manhã.

A tarde é a vez de Choro e Manchester se enfrentarem. O vencedor se classifica. Antes, jogam Colorado e Confiança. O jovem time do Confiança tem a chance de terminar a competição com uma grande vitória e evidenciar o bom futebol dos garotos.

Quilombo
O time do Quilombo usa atletas que possivelmente irão reforçar o elenco da comunidade na disputa da Copa Rural 2012. Algumas correções serão necessárias. O time foi derrotado por 6x5 frente a desfalcada Dimecol. O Quilombo saiu na frente em uma boa jogada de Tetinho, ele colocou Fabinho em ótimas condições para abrir logo aos sete minutos de jogo. Um dos grandes problemas da equipe rural foi as bolas altas, o gol de Amaral, o empate da Dimecol, foi depois de um cruzamento onde o goleiro jogou a bola nos pés dele, só teve o trabalho de chutar e pensar na comemoração.

O terceiro gol da Dimecol também foi de bola alta na área, cruzamento de Naldinho e Amaral apareceu para marcar o gol. O Quilombo teve então um momento de lucidez. Catraca iniciou a jogada, tocou para Gambá qye levantou e encheu o pé para fazer um golaço. Éder Gabriel enfiou uma bola perfeita para Fabinho que empatou o jogo.

Na segunda etapa Nadinho  e Ratinho colocaram a Dimecol a frente. Catraca chutou sem força, Tetinho inteligentemente deixou a bola passar e enganou Zé Carlos, Amaral entrou livre e com direito a drible no goleiro aumentou e Alessandro ainda fez um belo gol, mas não o sufiecente para evitar a derrota.

Arbitragem
O árbitro Jonathan Alves permitiu algumas jogadas desleais. Catraca e Samuel fizeram uma dividida mais forte. Samuel ficou no chão, o zagueiro Machado deu um chute sem bola em Catraca. Logo depois, Maycon foi expulso em um lance desleal em cima de Toninho.



Próxima rodada
Data
Hora
Time
Res
x
Res
Time
12-02
8:30
Quilombo

X

Barcelona
12-02
10:30
Cruzeirinho

X

Dimecol
12-02
14:30
Colorado

X

Confiança
12-02
16:00
Choro

x

Manchester