segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Galo a perigo. Inter entra na briga pelo título




Em casa, no Beira-Rio, o Internacional conseguiu uma vitória apertada sobre o Atlético por 1 a 0, em partida válida pela 29ª do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, conquistado graças ao atacante Alecsandro, que marcou seu 50º gol com a camisa do Colorado, os gaúchos subiram uma posição na tabela e passaram a ocupar a 4ª colocação com 47 pontos. A equipe mineira perdeu uma posição para o Atlético-GO e ficou com o 18º lugar, ainda na zona de rebaixamento.

O Internacional começou a partida tentando encontrar espaços em meio ao forte tráfego no meio de campo. Não demorou muito para que a defesa do Atlético-MG deixasse lacunas para os atacantes colorados. No entanto, o Galo conseguiu segurar a pressão inicial - dois escanteios para os donos da casa nos primeiros 11 minutos.
Quando o Atlético começava a respirar, surgiu uma chance incrível para o Inter. Aos 16 minutos, Edu recebeu na área, driblou o goleiro, mas preferiu tocar para Alecsandro a chutar para o gol. A defesa atleticana se recompôs a tempo de evitar o gol.

A defesa do Alvinegro cumpria muito bem seu papel. O problema estava na transição entre o meio de campo e o ataque. Obina, sozinho na frente, travava luta injusta contra um batalhão de defensores. Além disso, o setor de criação não conseguia manter a posse de bola e insistia em se distanciar do solitário atacante.
Sem conseguir chegar perto do gol de Renan Ribeiro, restava aos jogadores do Inter arriscar chutes de longa distância e cruzamentos. Todos ineficientes, entretanto. No lado mineiro, o técnico Dorival Júnior perdeu seu melhor jogador. Daniel Carvalho, único a mostrar sinais de que poderia mudar o panorama positivamente para o Atlético-MG, foi substituído aos 37 da primeira etapa por conta de um problema na mão esquerda.

Aos 46 do primeiro tempo, Alecsandro marcou seu 50º gol com a camisa do Internacional. Em escanteio, o camisa 9 se posicionou em frente à primeira trave e surpreendeu o goleiro. 1 a 0. Mas a atuação do atacante teve um porém. Alecsandro foi expulso no segundo tempo após dar um carrinho no meio de campo.

Logo aos 29 segundos, Marquinhos ficou de frente para o goleiro Renan Ribeiro, que evitou o que seria o segundo gol colorado. O susto acordou a equipe mineira, que passou a ter mais volume de jogo. Entretanto, nada de chances de gol.
Aos 15 minutos, Derley, o melhor do Inter em campo, acertou o travessão e quase ampliou. Aos 18, novamente o meio de campo arriscou de longe.

No segundo tempo, o Atlético melhorou, mas levou um susto aos 15 minutos, com Derley acertando o travessão. O goleiro Renan Ribeiro trabalhou muito e evitou que o Internacional conquistasse os três pontos com maior tranquilidade.

DESTAQUE LUGO ESPORTES



O jogador Juninho fez uma grande partida na final do Campeonato Juvenil da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). Ele foi escolhido o melhor em campo pela torcida, até recebeu um belo presente: R$50,00 em dinheiro.

Cruzeiro assume a liderança do Campeonato Brasileiro




Artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com sete gols, Wellington Paulista foi mais uma vez o herói do Cruzeiro e autor do gol da 15ª vitória celeste na competição. Mesmo sem ritmo de jogo ideal, já que ficou de fora das últimas seis partidas da equipe, por causa de um estiramento na coxa esquerda, o atacante demonstrou um grande futebol e deu muita dor de cabeça à defesa do Fluminense.
Além do único gol da Raposa na partida, de cabeça, Wellington Paulista teve um outro tento anulado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon e criou outras boas chances de gol, como em um belo chute, que acertou a trave, no início do segundo tempo.“Pressão danada e eu, particularmente, estou morto. A gente queria e conseguiu a vitória. Eu consegui voltar bem, fazendo gol. Agora é descansar para fazer outra partida boa contra o Grêmio, no próximo domingo”, declarou o atacante, que marcou o 42º gol dele pelo Cruzeiro, em 85 jogos disputados.

Campeonato do Divinópolis Clube



Feriado decisivo para Livraria São Marcos e Divimed

Luciano Eurides

A rodada de hoje no Divinópolis Clube será preciosa para as equipes da Divimed/ Lêla Sports e Livraria e Papelaria São Marcos. O time da Divimed perdeu no domingo e hoje tem a Jovitex/Equipseg pela frente. A Livraria São Marcos venceu e tem uma pedreira: A Ricardo Eletro.

A 10ª Rodada foi concluída no domingo, na Sede Campestre do Divinópolis Clube com a realização de cinco jogos e com 34 gols marcados, isso mostra a eficiência dos atacantes dentro do campeonato.

A Cimcal / Constr. Pardini venceu por 4x2 a Etiketar / Oeste Têxtil/ Universitário. O Universitário abriu o placar com seis minutos de jogo. Jones roubou a bola no meio campo, correu com ela e chutou sem chances para o goleiro Vinícius. Aos 21 minutos do primeiro temo a Cimcal empatou com Roberto. Ele aproveitou o cruzamento e fez de cabeça. Aos 30, Elizênio recebeu a bola na frente e por cobertura fez um golaço, colocando o Universitário na frente. No segundo tempo, aos 20 minutos, o goleiro da cimcal pediu para cobrar a falta e acertou um chute muito forte, no ângulo superior, um golaço que empatou o jogo. Aos 24, Juninho colocou a Cimcal a frente em chute onde a bola tocou as duas traves e entrou. Aos 25, o time da Cimcal marcou mais um gol com Rberto e o Universitário já parecia desistir. A Etiketar / Oeste Têxtil/ Universitário ainda teve três chutes diretos, sem barreira. O primeiro e o terceiro Vinícius defendeu, o outro Tatu chutou para fora.

O jogador Renatinho Paulista avaliou a partida que deu a Cimcal / Constr. Pardini o quinto lugar e a condição de brigar para ficar entre os quatro primeiros. “Não fizemos um bom jogo na semana passada, tivemos algumas ausências e isso complicou um pouco. Hoje também não fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos colocar a casa em ordem e os gols saíram naturalmente. Soçaite em primeiro lugar tem de se ficar com a bola no pé. Estávamos saindo afoitamente. Temos de ter tranqüilidade e as vezes demora um pouquinho a sair o gol , essa consciência de rodar a bola é necessária para o gol sair. O Vinícius aparece como mais um cobrador de falta, já temos o Roberto e o Mauro, todos canhotos, ele é um excelente goleiro, tem uma saída de bola muito boa e tem uma precisão no chute e quando necessário ele virá frente”, disse e comentou o grande número de faltas cometidas. “Nessa regra nova do soçaite, tem de se ficar atendo nesse detalhe das faltas, buscar chegar na jogada sempre primeiro, para não chegar atrasado e fazer essas faltas que sempre ocasionam esses chutes diretos sem barreira”, comentou.

Com muita dificuldade a equipe do Café dos Motoristas / Jr Oxigênio / Rancho da Pamonha venceu a Jovitex / Equpseg por 3x1, destaque mais uma vez pelo excelente e experiente Adilson Coca Cola. Ele abriu o placar depois de várias tentativas. A Jovitex não conseguia sair do campo de defesa.

A Livraria e Papelaria São Marcos venceu por 5x4 a Max Shop e está um passo da classificação. Formada por quase 100% de ex-alunos da Escola de Futsal e Futebol Soçaite do Divinópolis Clube, a Livraria e Papelaria São Marcos, comandado por Marcus Ferreira, mais conhecido como Kim, vem surpreendendo os adversários, e desta vez, um confronto direto para a classificação, os meninos do Kim venceram a Max Shop em uma partida emocionante. Tulio Gontijo abriu o marcador para a Papelaria e na jogada seguinte, um passe de filho para pai, Tulio Gontijo chutou, Victor Hugo defendeu e Ró aproveitou o rebote e fez o segundo gol da Livraria. Com seis minutos de jogo já estava 2x0 para os meninos do Kim. A Max Shop reagiu. Mirandinha aos 18 minutos diminuiu o placar, e aos 33, Gustavo derrubou Mirandinha na área, Marquinhos Cidadão cobrou o pênalti e fez o segundo da Max Shop.

Na segunda etapa foi a vez da arbitragem assinalar pênalti em favor da Livraria. Gaguinho, aos três minutos, entrou na área e foi derrubado. O experiente Ró cobrou e marcou. Aos 10, Ruan fez uma defesa cinematográfica e um minuto depois Saulinho empatou o jogo. O time da Max Shop passou do limite de faltas e aos 25 houve a primeira cobrança de falta direta sem barreira, Jean chutou e fez. Aos 35, Rayan entrou na área com velocidade, driblou a zaga e o goleiro e marcou o quinto gol da Livraria. Ainda houve tempo para um tiro livre direto sem barreira onde Marquinho Cidadão cobrou e diminuiu.

Com uma goleada sensacional, a Ricardo Eletro venceu por 10 x 01 a FMS Pinturas / PVFC, na manhã do domingo, destaque para excepcional partida dos atacantes Free e Toquinho que brilharam na partida.

Em jogo disputadíssimo, a Lelâ Sports / Divimed com um belo gol de Halan, saiu na frente e conseguiu segurar o resultado até a segunda etapa, mas Pablo e Sizenando brilharam e conseguiram juntamente com demais atletas virarem o placar da partida.

Associação é campeã juvenil 2010


Luciano Eurides

A Associação Atlética Danilo Passos se tornou a campeã juvenil pela Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). A partida decisiva foi realizada na manhã do último domingo (10), no estádio José Marra da Silva, em Carmo do Cajuru. O time de Divinópolis venceu o Tupy, por 1x0, gol de Diego Doidera e garantiu a festa. O jovem time Cajuruense, com a maioria dos jogadores um ano a menos que os demais adversários demonstraram um belo trabalho de renovação.
O jogo começou muito truncado. O time da Associação entrou fechado e tentando os contra ataques. Aos 26 minutos, Célio Taylor de Freitas viu pênalti em um empurrão durante o trajeto de uma bola aérea. Daniel foi para a cobrança e Jhonatan defendeu. Esse foi o principal lance da partida, pois elevou a confiança da Associação e abateu um pouco a jovem equipe do Tupy. Para o jogador Thales era necessário fazer alguns acertos. “Conversar com o técnico, ouvir os conselhos, ver as modificações, e vamos continuar trabalhando para marcar o gol, matar o jogo e levar a decisão para os pênaltis. Falta chutes, mas nosso está bem”, disse. Os treinadores fizeram um importante trabalho no intervalo e Diego já alertava para a intenção do time. “Ele pediu para a equipe manter a mesma postura e partir para cima e buscar a vitória. O time está assustado por jogo fora de casa e a torcida pressionando, mas vamos para cima nesse segundo tempo”, falou. O atacante foi obediente ao treinador, aos três minutos, falta cobrada por Mateus, ele achou Diego Doidera que passou por trás da zaga, livre deu um toquinho tirando qualquer ação do goleiro Wallace e fez o único gol da partida.
O Tupi era todo ataque, acertou a bola na trave, travessão, no adversário, e fez uma verdadeira blitz para cima da Associação, mas a bola se recusava a entrar na meta adversária. O jogo foi se tornando dramático quando Somália, por reclamação, foi expulso. A partida se tornou mais emotiva e os jogadores já não encontravam mais a direção do gol. O tempo passou o jogo terminou e o time do Danilo Passos comemorou o título.
A Associação iniciou o jogo com Jhonatan, Juninho, Lucas, Marcos, Batata, Mamão, Dener, Leandro, Matheus, Alex e Diego. O treinador campeão é Lobinho. O time vice-campeão entrou em campo com Wallace, José Henrique, Daniel, Renato, Diego, Pedro, Amaral, Thiago, Paulo Henrique, Guilherme e Thales.

Seleção Minas Olímpica de natação conquista medalhas no 4º Torneio Regional




Os atletas da Seleção Minas Olímpica/Divinópolis participaram neste final de semana, do 4º Torneio Regional Centro Oeste de Natação, realizado na cidade de Itaúna e conquistaram várias medalhas.
O evento contou com a participação de várias equipes e reuniu centenas de competidores de toda a Região Centro-Oeste.
A delegação divinopolitana foi composta pelo treinador Fernando Camargos e pelos seguintes atletas: Manoel, Igor, Jardel, Bryan, Daniel, João Paulo, Bernardo, Humberto, Daniela, Maria Eduarda, Letícia, Luana, Clara, Julia, Thatiana, Camila, Marcela, Valdeir e Gabriel.
Os resultados obtidos pelos atletas foram excelentes, conquistando 39 primeiros lugares, 14 segundos lugares e 6 terceiros lugares. Foram alcançados também nesta competição vários índices de participação para campeonatos mineiros e brasileiros.
De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, a implantação do Programa tem sido de fundamental importância para alavancar o esporte competitivo e colocar Divinópolis novamente no cenário esportivo regional e estadual.
"Temos tido excelentes resultados com as seleções e isso motiva a continuar o trabalho de forma organizada e dentro das metas e objetivos pretendidos pelo Governo Vladimir Azevedo", declara o Secretário.

Seleção Minas Olímpica de Futsal é vice-campeã do JOIA

A Seleção Divinopolitana de Futsal sub-15 conquistou neste final de semana o vice-campeonato dos Jogos da Integração e Amizade (JOIA) de Cláudio.
Os jogos foram realizados na cidade vizinha e contou com a participação de equipes de toda a Região Centro-Oeste.
A equipe de Divinópolis venceu todas as partidas que disputou, chegando a grande final para enfrentar a forte equipe de Bambuí.
Num jogo bastante disputado e nervoso a equipe de Bambuí abriu o placar e sofreu o empate pouco depois. Logo em seguida a equipe adversária ampliou a vantagem com mais 02 gols.
O Minas Olímpica/Divinópolis chegou a esboçar uma reação marcando mais uma vez, porém com os atletas bastante nervosos, o placar acabou terminado favorável ao time de Bambuí. Final: Bambuí 9 x 6 Minas Olímpica/Divinópolis.
O treinador Adauto Penna Júnior, agradeceu o empenho e dedicação dos atletas e ressaltou o apoio do Governo Municipal em proporcionar o desenvolvimento do esporte competitivo.
Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte tem conseguido dar a sua identidade ao esporte competitivo, dentro de uma visão moderna na gestão esportiva implementada pelo Governo do Prefeito Vladimir Azevedo.

Universitário goleia pelo Campeonato de futsal do EOC




Luciano Eurides

As equipes de futsal do Estrela do Oeste Clube continuam estreando na competição. Essa primeira etapa é importante para o entrosamento e conhecimento dos jogadores. Ontem foi a vez de Universitário/Lugo/Habitar Eng e Lucra Empréstimos iniciarem a corrida rumo ao título.
O time do Universitário, mais experiente, com jogadores acostumados a grandes jogos como o goleiro Bubu, Mateus Levi, Murilo, Daniel Lara, Dênis (ex-Guarani), Dumbão, Gabriel Araújo, Yuri, Mateus, Caizinho e Marco Túlio (Boneco). O ritmo eletrizante da Lucra acabava imprimindo uma velocidade muito grande e consequentemente um erro de posicionamento e assim cediam o contra ataque. Mateus Levi abriu o placar, Daniel Lara aumentou e o goleiro da Lucra continuava a fazer grandes defesas. Em mais um contra ataque Murilo fez o terceiro gol. No final do primeiro tempo Marco Túlio aproveitou o passe errado do adversário e não perdoou, marcando o quarto gol do Universitário. Assim terminou o primeiro tempo.
Na segunda etapa aos 40 segundos de jogo Dumbão ampliou. Aos sete minutos, Murilo, o inspirado da noite marcou o sexto. Houve uma melhora da Lucra e chegou a descontar. Aos 19 minutos, Mateus fez o sétimo gol. Murilo fez o oitavo e uma água no gol de Bubu esfriou o jogo. Na volta Denis fez o nono e 30 segundos depois Daniel Lara marcou o gol de número dez do Universitário. Ainda houve tempo para Marco Túlio marcar mais um e fechou a goleada laranja e preto no Estrela do Oeste Clube.
O próximo jogo do Universitário é contra a Casa Prata, na sexta-feira, quadra do pátio. Já a Lucra enfrentará no Ginásio de Esportes José Alonso Dias o time do Supermercados ABC.