segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Galo a perigo. Inter entra na briga pelo título




Em casa, no Beira-Rio, o Internacional conseguiu uma vitória apertada sobre o Atlético por 1 a 0, em partida válida pela 29ª do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, conquistado graças ao atacante Alecsandro, que marcou seu 50º gol com a camisa do Colorado, os gaúchos subiram uma posição na tabela e passaram a ocupar a 4ª colocação com 47 pontos. A equipe mineira perdeu uma posição para o Atlético-GO e ficou com o 18º lugar, ainda na zona de rebaixamento.

O Internacional começou a partida tentando encontrar espaços em meio ao forte tráfego no meio de campo. Não demorou muito para que a defesa do Atlético-MG deixasse lacunas para os atacantes colorados. No entanto, o Galo conseguiu segurar a pressão inicial - dois escanteios para os donos da casa nos primeiros 11 minutos.
Quando o Atlético começava a respirar, surgiu uma chance incrível para o Inter. Aos 16 minutos, Edu recebeu na área, driblou o goleiro, mas preferiu tocar para Alecsandro a chutar para o gol. A defesa atleticana se recompôs a tempo de evitar o gol.

A defesa do Alvinegro cumpria muito bem seu papel. O problema estava na transição entre o meio de campo e o ataque. Obina, sozinho na frente, travava luta injusta contra um batalhão de defensores. Além disso, o setor de criação não conseguia manter a posse de bola e insistia em se distanciar do solitário atacante.
Sem conseguir chegar perto do gol de Renan Ribeiro, restava aos jogadores do Inter arriscar chutes de longa distância e cruzamentos. Todos ineficientes, entretanto. No lado mineiro, o técnico Dorival Júnior perdeu seu melhor jogador. Daniel Carvalho, único a mostrar sinais de que poderia mudar o panorama positivamente para o Atlético-MG, foi substituído aos 37 da primeira etapa por conta de um problema na mão esquerda.

Aos 46 do primeiro tempo, Alecsandro marcou seu 50º gol com a camisa do Internacional. Em escanteio, o camisa 9 se posicionou em frente à primeira trave e surpreendeu o goleiro. 1 a 0. Mas a atuação do atacante teve um porém. Alecsandro foi expulso no segundo tempo após dar um carrinho no meio de campo.

Logo aos 29 segundos, Marquinhos ficou de frente para o goleiro Renan Ribeiro, que evitou o que seria o segundo gol colorado. O susto acordou a equipe mineira, que passou a ter mais volume de jogo. Entretanto, nada de chances de gol.
Aos 15 minutos, Derley, o melhor do Inter em campo, acertou o travessão e quase ampliou. Aos 18, novamente o meio de campo arriscou de longe.

No segundo tempo, o Atlético melhorou, mas levou um susto aos 15 minutos, com Derley acertando o travessão. O goleiro Renan Ribeiro trabalhou muito e evitou que o Internacional conquistasse os três pontos com maior tranquilidade.

Nenhum comentário: