segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Campeonato do Divinópolis Clube



Feriado decisivo para Livraria São Marcos e Divimed

Luciano Eurides

A rodada de hoje no Divinópolis Clube será preciosa para as equipes da Divimed/ Lêla Sports e Livraria e Papelaria São Marcos. O time da Divimed perdeu no domingo e hoje tem a Jovitex/Equipseg pela frente. A Livraria São Marcos venceu e tem uma pedreira: A Ricardo Eletro.

A 10ª Rodada foi concluída no domingo, na Sede Campestre do Divinópolis Clube com a realização de cinco jogos e com 34 gols marcados, isso mostra a eficiência dos atacantes dentro do campeonato.

A Cimcal / Constr. Pardini venceu por 4x2 a Etiketar / Oeste Têxtil/ Universitário. O Universitário abriu o placar com seis minutos de jogo. Jones roubou a bola no meio campo, correu com ela e chutou sem chances para o goleiro Vinícius. Aos 21 minutos do primeiro temo a Cimcal empatou com Roberto. Ele aproveitou o cruzamento e fez de cabeça. Aos 30, Elizênio recebeu a bola na frente e por cobertura fez um golaço, colocando o Universitário na frente. No segundo tempo, aos 20 minutos, o goleiro da cimcal pediu para cobrar a falta e acertou um chute muito forte, no ângulo superior, um golaço que empatou o jogo. Aos 24, Juninho colocou a Cimcal a frente em chute onde a bola tocou as duas traves e entrou. Aos 25, o time da Cimcal marcou mais um gol com Rberto e o Universitário já parecia desistir. A Etiketar / Oeste Têxtil/ Universitário ainda teve três chutes diretos, sem barreira. O primeiro e o terceiro Vinícius defendeu, o outro Tatu chutou para fora.

O jogador Renatinho Paulista avaliou a partida que deu a Cimcal / Constr. Pardini o quinto lugar e a condição de brigar para ficar entre os quatro primeiros. “Não fizemos um bom jogo na semana passada, tivemos algumas ausências e isso complicou um pouco. Hoje também não fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos colocar a casa em ordem e os gols saíram naturalmente. Soçaite em primeiro lugar tem de se ficar com a bola no pé. Estávamos saindo afoitamente. Temos de ter tranqüilidade e as vezes demora um pouquinho a sair o gol , essa consciência de rodar a bola é necessária para o gol sair. O Vinícius aparece como mais um cobrador de falta, já temos o Roberto e o Mauro, todos canhotos, ele é um excelente goleiro, tem uma saída de bola muito boa e tem uma precisão no chute e quando necessário ele virá frente”, disse e comentou o grande número de faltas cometidas. “Nessa regra nova do soçaite, tem de se ficar atendo nesse detalhe das faltas, buscar chegar na jogada sempre primeiro, para não chegar atrasado e fazer essas faltas que sempre ocasionam esses chutes diretos sem barreira”, comentou.

Com muita dificuldade a equipe do Café dos Motoristas / Jr Oxigênio / Rancho da Pamonha venceu a Jovitex / Equpseg por 3x1, destaque mais uma vez pelo excelente e experiente Adilson Coca Cola. Ele abriu o placar depois de várias tentativas. A Jovitex não conseguia sair do campo de defesa.

A Livraria e Papelaria São Marcos venceu por 5x4 a Max Shop e está um passo da classificação. Formada por quase 100% de ex-alunos da Escola de Futsal e Futebol Soçaite do Divinópolis Clube, a Livraria e Papelaria São Marcos, comandado por Marcus Ferreira, mais conhecido como Kim, vem surpreendendo os adversários, e desta vez, um confronto direto para a classificação, os meninos do Kim venceram a Max Shop em uma partida emocionante. Tulio Gontijo abriu o marcador para a Papelaria e na jogada seguinte, um passe de filho para pai, Tulio Gontijo chutou, Victor Hugo defendeu e Ró aproveitou o rebote e fez o segundo gol da Livraria. Com seis minutos de jogo já estava 2x0 para os meninos do Kim. A Max Shop reagiu. Mirandinha aos 18 minutos diminuiu o placar, e aos 33, Gustavo derrubou Mirandinha na área, Marquinhos Cidadão cobrou o pênalti e fez o segundo da Max Shop.

Na segunda etapa foi a vez da arbitragem assinalar pênalti em favor da Livraria. Gaguinho, aos três minutos, entrou na área e foi derrubado. O experiente Ró cobrou e marcou. Aos 10, Ruan fez uma defesa cinematográfica e um minuto depois Saulinho empatou o jogo. O time da Max Shop passou do limite de faltas e aos 25 houve a primeira cobrança de falta direta sem barreira, Jean chutou e fez. Aos 35, Rayan entrou na área com velocidade, driblou a zaga e o goleiro e marcou o quinto gol da Livraria. Ainda houve tempo para um tiro livre direto sem barreira onde Marquinho Cidadão cobrou e diminuiu.

Com uma goleada sensacional, a Ricardo Eletro venceu por 10 x 01 a FMS Pinturas / PVFC, na manhã do domingo, destaque para excepcional partida dos atacantes Free e Toquinho que brilharam na partida.

Em jogo disputadíssimo, a Lelâ Sports / Divimed com um belo gol de Halan, saiu na frente e conseguiu segurar o resultado até a segunda etapa, mas Pablo e Sizenando brilharam e conseguiram juntamente com demais atletas virarem o placar da partida.

Nenhum comentário: