sábado, 20 de agosto de 2011

Divinópolis Clube realiza 1º Festival de Pipa




Nos dias 27 e 28 de Agosto será realizado na Sede Campestre, o 1º Festival de Pipa do Divinópolis Clube, com início às 10hs e duração de duas horas irá atender as crianças de 7 a 14 anos associadas do clube.

O Festival de Pipa é uma atividade inédita. De acordo com Rogério Aquino, diretor do clube e idealizador do projeto, é uma oportunidade para que as crianças possam ter o aprendizado de algo que hoje é difícil de acontecer nos grandes centros urbanos.

O evento será realizado em dois momentos, inicialmente no Palco de atividades do clube, quando os participantes irão aprender os procedimentos básicos na montagem de uma pipa e logo depois os mesmos poderão solta-las no estacionamento da sede campestre.

Para o coordenador do projeto, Mateus Levi, esta ação inovadora e lúdica é uma forma de incentivar o associado a estar presente no clube. “A expectativa que possamos ter uma grande receptividade dos participantes nos dois dias de evento”, disse.

Para participar basta ser associado e estar presente nos dias programados, ter entre 7 e 14 anos.

Coluna Luciano Eurides



PREFIRO AS FLORES
Inicia-se enfim a decisão do campeonato mirim da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). Se o futebol nos ensina, dois aprendizados são básicos: disciplina e obediência. Os pais e dirigentes muitas vezes esquecem ou não querem dar o exemplo as crianças e ficam dando ênfase as mazelas da competição.
Eu prefiro as flores. Porque termos de ficar repetindo os problemas que eventualmente atrapalham as competições dos garotos e pior, todas as confusões foram promovidas pelos adultos. As crianças foram show de bola. O campeonato vale a pena sim. É a grande oportunidade de se ver um Lucas (Flamengo), jogador de extrema habilidade e inteligência. Lucas tem um futebol bonito de se ver. Também o Tales Poeta (Palmeiras) sem duvida é a grande prova de que o futebol é genético. O pai joga bem, mas já sou fã do garoto Poeta, sem duvida um atacante de difícil marcação. O Diego (Vasco da Gama) vem se destacando a cada ano e como já alertava Atila Julio do Amaral “é uma sumidade do futebol divinopolitano”.
Estes são apenas alguns exemplos de muitos outros jogadores. Foram centenas de belas jogadas. Gols bonitos, engraçados, defesas dos goleiros e muitos lances inesquecíveis.
Caros pais e dirigentes. Vamos nos espelhar nos garotos. Jogar, vencer, ser o melhor é o objetivo. Transformar isso em guerra está fora dos planos. São jovens, sabem se não for dessa vez, outras oportunidades virão. Vamos para a final e quem souber a melhor estratégia para vencer, será o campeão.

LIGA GAZETA DO OESTE
Os funcionários e leitores do Gazeta do Oeste que jogam o Cartola FC tem uma liga própria. Junior, lateral esquerdo do Guaravasco está na liderança, fez 47.15 pontos na última rodada e foi beneficiado pela boa atuação de Marcio Rozário, zagueiro do Fluminense. Em segundo lugar está a nossa repórter Natália Santos, com uma contribuição especial do Vinícius Morais, logicamente. Natália fez 41.40 pontos e contou com uma boa pontuação de Wellington Paulista. O Lucas Mendes pulou da sexta para a terceira colocação, fez 58.47 pontos graças ao Diego Cavalieri e Dedé do Vasco da Gama. Eu, estou na sétima colocação e fui prejudicado pela catástrofe do Flamengo e ainda contei com a lógica, isso não funciona no mundo do futebol. Vou a caça do sexto colocado, o revisor Dácio.

LOTAR O FARIÃO
O Guaravasco entra em campo hoje para enfrentar o Araguaia da cidade de Nova Serrana. Estamos chamando a toda a torcida divinopolitana para lotar o Farião. A participação de uma equipe em competição oficial não é barata. Jogar em casa é mais oneroso do que ser o visitante. O time precisa do apoio e da venda de ingressos também. Os empresários da cidade podem confiar no trabalho sério desenvolvido e esperamos seja bem sucedido, pois é inadmissível nossa cidade fora da competição mais importante do estado para a categoria infantil.

TAÇA MINAS GERAIS
Fazer futebol realmente não é uma missão simples e o Guarani está tentando de todas as formas fazer bonito e trazer a tão sonhada vaga na Copa do Brasil. Par os jogos no Waldemar Teixeira de Faria, a diretoria está disponibilizando a venda de passaportes, o valor é R$50,00.
A maior força do Guarani é a torcida e se queremos a presença do Bugre em competições por todo o ano é a vez de dar a resposta.

FAZER BONITO
O goleiro e capitão do Guaravasco, uma das apostas do time para o futuro vem treinando forte e sem duvida trará muitas alegrias para a torcida. Hoje, ele faz um trabalho especial com Ronaldo, o preparador de goleiros estará preparando o jovem atleta para as dificuldades e estas crescem a cada jogo.

Foto: Luciano Eurides


Copinha segue hoje e amanhã


PEC vai a São Gonçalo do Pará enfrentar o Bola de Ouro pela Copinha Divinópolis
CREDITO: Luciano Eurides



Tem sequencia com jogos programados para hoje e amanhã a Copinha Divinópolis de Futebol. A competição é de organização da prefeitura municipal e conta com equipes de toda a região.

A segunda rodada será aberta hoje, às 14h com CSU x Vasco da Gama. O Núcleo de Esporte do CSU. estreou contra a equipe do União Belvedere. Os jogos das categorias 2000/2001, 1998/1999 e 1996/1997 foram realizados no campo do bairro Belvedere, e contaram com a presença de centenas moradores daquela região.

Na categoria 2000/2001 a equipe do Centro Social Urbano derrotou o União Belvedere pelo placar de 3x1, com gols de Vinicinho, Thúlio e Gabriel. E nas categorias 1998/1999 e 1996/1997, as equipes do CSU perderam por 1x0 para os times da casa.

 A comissão técnica da categoria 2000/2001 é formada pelo técnico Luiz Carlos Gomes, Pedro Guilherme Vargas (auxiliar técnico) e Antônio Leopoldo (massagista), enquanto que na categoria 1998/1999 a equipe é comandada por Pedro Guilherme Vargas, com auxílio técnico de Luiz Carlos e Antônio Leopoldo (massagista). Já na categoria 1996/1997, o time está sob o comando de Luiz Carlos Gomes, Antônio Leopoldo (auxiliar técnico) e Wanderley Otaviano (massagista).

Para o Chefe de Setor de Esporte Competitivo, Rogério Silva, a Copinha Divinópolis de Futebol representa hoje, uma grande oportunidade de revelação de talentos, servindo de vitrine para o futebol de base na cidade. “Graças ao empenho do Prefeito Vladimir Azevedo, estamos conseguindo realizar a segunda edição da Copinha, e a expectativa é que a competição atenda com excelência, os anseios da comunidade esportiva envolvida com o futebol de base de Divinópolis”, declarou.

Ainda hoje jogam no bairro Planalto, Padre Eustáquio x Jusa Fonseca. Os jogos de hoje com início às 14h. Amanhã a rodada tem sequencia a partir das 8h. entram em campo no Mendes Mourão, Flamengo x Minas. Ainda em local a ser definido se enfrentam Cruzeiro x Associação. No distrito de Santo Antônio dos campos teremos Campista x Corinthians. Em Carmo do Cajuru, São Lazaro x União e em São Gonçalo do Pará Bola de Ouro x PEC. Para às 14h está marcado Sport x Bela Vista.

Os resultados da primeira rodada não foram fornecidos pela Secretaria de Esportes e Lazer de Divinópolis.

Jusa Fonseca é o adversário do Vasco na categoria mirim


Jusa Fonseca é o adversário do Vasco da Gama na final da categoria mirim
CREDITO: Luciano Eurides



A Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) definiu o adversário do Vasco da Gama, para a final da categoria mirim. O Palmeiras havia vencido na semifinal, no entanto uma denuncia de irregularidade garantiu a equipe do Jusa Fonseca na final. Ultima rodada da fase de classificação do juvenil e junior também movimenta o esporte da cidade.

O presidente da LMDD, José Donizete de Azevedo emitiu duas notas oficiais. Uma, de número 42, ele garante que baseado no artigo 6° do regulamento da competição, retira os pontos da equipe do Palmeiras, por usar um atleta, da categoria 98, irregular. A nota trás como motivo o fato de um jogador estava mesmo cadastrado na equipe do Flamengo, desconsiderando o regulamento da entidade. Na de número 43, marcou para domingo, dia 21, no campo Jusa Fonseca, ás 09h20min, a partida do primeiro jogo da final entre, A. E. Jusa Fonseca x Vasco da Gama.

A partida terá a arbitragem de Robson Lacerda e será auxiliado por Guilherme Xavier e Juliano Rodrigues. A representante será Marta Cássia.


JUVENIL E JUNIOR
No alto do Catalão o time do Corinthians recebe o Tupy de Carmo do Cajuru, às 9h pela categoria Juvenil e promete ser o grande confronto da rodada. Logo depois acontece o jogo dos juniores onde o time da casa precisa da vitória. Trabalham nessa partida os árbitros José Aparecido, Lúcio Rodrigues e Webert Conceição, Fernando Fernandes será o representante.

Em São José dos Salgados o Independente recebe o Padre Eustáquio, também em duas categorias (juvenil e junior) e no estádio Batista Leite, em Carmo do Cajuru se enfrentam Sport e Associação.