segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Divinopolitanos participam da maior competição de futebol junior do mundo

FOTO: Fernando Barcelos/Divulgação
O América Mineiro está participando da 42ª Copa São Paulo de Futebol Junior e no elenco dois atletas da cidade de Divinópolis: Fredy e Washington Junior. O time venceu o Bahia na estreia e enfrenta o Taboão da Serra, amanhã, às 14h, no Estádio Municipal José Feres, em Taboão da Serra.

O atacante Frederico Gonçalves Silva, em Divinópolis conhecido por Fredy falou com exclusividade a Gazeta do Oeste. O jogador destacou a importância de estar na Copa São Paulo e representar a cidade e o estado nessa que é a maior competição do mundo na categoria. “É importante porque a Copa São Paulo é o primeiro caminho para o profissional e estar representando Divinópolis é um orgulho”, falou.

Os caminhos do futebol são incertos e se chegar a Copinha já é um sonho para a grande maioria dos atletas dascategorias de base. A Copa São Paulo se tornou a realização de um sonho e ao mesmo tempo o início da conquista de um sonho maior: Ser jogador profissional de futebol. “É um bom começo. Igual você falou a competição é vista no mundo inteiro e por isso existe muita pressão e para um atleta profissional isso é muito importante”, destacou.

A vitória na estreia foi diante de uma equipe rápida e o próximo adversário joga em casa. Fredy fala da vitória sobre o Bahia e da expectativa diante desse difícil compromisso diante dos donos da casa. “A estreia foi o que nós estávamos esperando mesmo, muita luta e dificuldade de jogar com a bola no pé, além de ter um bom adversário que é o Bahia, o campo também não estava ajudando”, ressaltou. E encerrou deixando um abraço para todos os seus familiares que estão em Divinópolis torcendo por ele.

O atacante Hindian, autor do gol da vitória do Coelho contra o Bahia, diz que o grupo tem que pensar cada partida como uma decisão. “Já vencemos o primeiro adversário, agora o grupo deve pensar no Taboão da Serra. O objetivo é vencer e se aproximar da classificação para a próxima fase”.

Sobre o gol, ele divide com o grupo os méritos. “O gol é sempre importante, mas somos uma equipe e todo o grupo me deu apoio, criando a oportunidade na partida. Graças a Deus, marquei o gol que garantiu nossa vitória”, conclui Hindian.

O técnico Milagres, além de comandar o treino, faz agora à noite uma reunião com seus atletas, no auditório do Del Verde Hotel, para avaliar o comportamento da equipe na estreia, considerando também a parte do grupo que, segundo ele, foi dentro do esperado. “Conversar com os atletas é sempre importante. Após um jogo difícil como o do Bahia, é necessário falar o que a comissão técnica percebeu de bom e o que pode ser melhorado para os próximos jogos”, explica o treinador.