sexta-feira, 2 de julho de 2010

Vasco da Gama chega a final do Campeonato Mineiro de escolinhas


Enquanto o mundo voltava os olhos para o mundial da África do Sul, os atletas da escolinha de futebol do Vasco da Gama do Afonso Pena treinaram e jogaram muito e neste domingo fará a final do Campeonato Mineiro, promovido pelo Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef). A partida será em Itatiaiuçu às 10h.
O Vasco da Gama estava na chave onde havia Riachinho, Ferroviário, Colégio Magnum, Super Craque e Mineiros Conselheiro Lafaiete. Nas quartas de final houve um empate sem gols com o Proesp, mas o alvinegro divinopolitano venceu nos pênaltis por 5x4. Na semifinal encarou o Riachinho, empate em 1x1, nos pênaltis 3x0 para o representante do centro oeste mineiro e domingo encara o Cruzeiro na grande final.
O elenco é bom. Destacam-se o goleiro Kauê, os zagueiros Israel e Bruno. Os laterais Luiz e Gabriel. Os volantes Marco Túlio, Lukinha e Natan. Os meias Pedrinho e Lincoln. Atacantes: Paulo Vitor, Thales, Lucão e Giordan.
Esse timaço de grandes revelações para nosso futebol, apesar da pouca idade (Nascidos em 1999) nos representa em nível de estado, é treinado por Felipe Azevedo.

DEC fica sem treinador

O Divinópolis Esporte Clube (DEC) perdeu na tarde de ontem o treinador e comissão técnica que preparava a equipe para a disputa do Campeonato Mineiro de juniores. Gustavo Brancão, técnico que levou a equipe a uma excelente colocação no ano passado pediu demissão. O diretor de futebol Vinícius Morais ainda não confirmou a saída dele, aguarda um novo contato até o final da tarde de hoje, com esperanças que o comandante mude de idéia.
Segundo Gustavo Brancão não houve um único motivo para a decisão e esta foi tomada a partir de várias situações e que sai dentro de uma normalidade. O diretor Vinícius Morais ainda se prende a esperança de até o final da tarde de hoje haver a confirmação da permanência de Gustavo, caso isso não ocorra irá procurar um novo nome para dirigir o comando técnico. “Ainda não fiz contato com ninguém, apenas conversei com alguns jogadores e colaboradores, espero a resposta final e somente depois disso pensarei em um nome para o time”, afirmou.
Os mais cotados são Christian de Souza, ex-treinador do DEC e que hoje comanda o projeto Novos Talentos dentro do Flamengo. Também Atila Julio do Amaral que deixou o Vasco da Gama recentemente e Felipe Azevedo, auxiliar técnico do juvenil do Guarani e treinador do infantil, também da escolinha do Vasco da Gama.
Os jogadores se reapresentarão na segunda-feira a tarde, no Campo do Flamengo onde serão comunicados da decisão final de Gustavo Brancão e talvez já seja anunciado o nome do novo treinador.