terça-feira, 19 de junho de 2012

Flamengo é campeão pré-mirim 2012



Equipe do Flamengo de Divinópolis é campeã 2012 da categoria pré-mirim
 com 10 jogos, nove vitórias, 40 gols marcados e oito sofridos.
CREDITO: Luciano Eurides




O Flamengo do Mendes Mourão é o campeão da categoria pré-mirim do campeonato da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis. O título veio depois de muitas lágrimas e a alegria tomou conta do gramado do Mendes Mourão. Para o Palmeiras apenas a vitória interessava já que o time perdeu o jogo de ida, por 2x1. O Alviverde foi melhor, venceu por 2x0 e nos pênaltis, Mateus defendeu e teve sorte, ingredientes somados que resultam em título.

O Rubro Negro da Estação Velha é campeão com 10 jogos, nove vitórias e uma derrota. 40 gols marcados e oito sofridos. A derrota para o Palmeiras (vice-campeão) por 2x0 foi a única partida em que o Rubro negro perdeu e sofreu dois gols em um mesmo jogo. Em casa foram quatro vitórias e uma derrota, 22 gols marcados e quatro sofridos. O Flamengo fora de casa 100% de aproveitamento, 18 gols marcados e quatro sofridos.

O Flamengo não teve Katatau, o atleta participava de outra competição em Belo Horizonte e José Gabriel entrou no lugar dele e correspondeu. Já o Palmeiras veio a campo com Deivid e Gabriel no lugar de Rafael e João Vitor. O primeiro tempo foi de domínio palmeirense e o trio Vitor, Guilherme e Caio deram trabalho a defesa rubro negra, Vitor vindo do meio, Guilherme pela direita e Caio centralizado era visível a busca do alviverde pela vitória.

No segundo tempo logo no início do jogo Caio foi pela direita e cruzou para Guilherme que vinha fechando dentro do gol e fez 1x0. Aos 18, falta na entrada da área, caio cobrou, Mateus não segurou e Guilherme aproveitou o rebote para fazer 2x0 e levar a decisão para os pênaltis.

Se Armando Nogueira (jornalista e cronista esportivo) entre nós estivesse diria que os deuses do futebol acordaram e brincaram com os atletas palmeirenses. Guilherme, melhor jogador em campo chutou a bola para fora. Rafael, ficou no banco do Palmeiras, entrou para cobrar o pênalti com muita qualidade.

O Palmeiras iniciou as cobranças, caio marcou e Pedro empatou. Mateus (Flamengo), defendeu a cobrança de Vitor e Tales (Flamengo) chutou a bola na trave. Deivid colocou o Palmeiras a frente e Leo empatou. Guilherme chutou a bola para fora e Piu-Piu marcou, embora Rossiny tenha tocado com a mão, mas a bola tinha força e entrou. Rafael cobrou com muita qualidade e Hugo marcou o quarto do Flamengo fechando a vitória por 4x3 e comandando a grande festa.

A festa flamenguista foi grande e muito merecida pela dedicação de todos atletas, pais e por momentos difíceis e de crescimento entre a comissão técnica e atletas. Muitos temeram as cobranças de penais e após a conquista saem mais fortes para as decisões futuras e muitas que ainda serão vencidas por estes guerreiros.

O Palmeiras também reagiu bem a derrota, ou como diria Armando Nogueira: ‘Até que os deuses do futebol inventem outra’. O time alviverde fez 10 jogos, venceu oito, empatou uma e perdeu uma, para o Flamengo na partida de ida das finais. Marcaram 52 gols e levaram apenas três.




Festa foi do Flamengo na final do Pré-mirim
CREDITO: Luciano Eurides




Verona/Cimcal vence e pula para o G4

Cofepe/Planeta Água foi envolvida pela Verona/Cimcal e a disputa continua em aberto no EOC
CREDITO: Luciano Eurides





A rodada do Estrela do Oeste Clube (EOC) mexeu com as equipes da Ricardo Eletro que venceu e pula para a terceira colocação, antes da Masterçucar que perdeu e saiu do G4, lugar agora ocupado pela Verona/Cimcal que venceu a líder Cofepe/Planeta Agua. A Kéntron goleou e aguarda um milagre para se classificar. Na próxima rodada a Masterçucar entra em campo contra a Autoescola Consoli e depois vai torcer por um empate entre Verona/Cimcal e Ricardo Eletro.

No sábado logo na primeira partida da tarde a Verona/Cimcal venceu por 3x2 a líder Cofepe/Planeta Água. O time verde e branco endureceu o jogo no primeiro tempo, marcou o gol com Jáder e obrigou a Cofepe/Planeta Água a sair para o jogo. Hugo empatou ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Hugo em cobrança de escanteio fez um gol olímpico, colocando a equipe do Planeta Água a frente, esse foi o oitavo gol de Hugo Albernaz na competição. Aos 20 minutos, Pablo chutou de fora da área, muita gente na frente do goleiro Gustavo e a bola entrou, empatando novamente a partida e a Verona viu a possibilidade de vitória. No último minuto, cruzamento da esquerda, a bola passou por toda a área e Jader apereceu para completar para o gol e garantindo os dois pontos para a Verona. Esse foi o sétimo gol de Jader na competição.

A Kéntron entrou em campo logo depois e goleou a Autoescola Consoli por 9x1. Rodrigo marcou o gol de honra para a Autoescola. Para a Kentron o atacante Caio Japão desencantou e fez três gols chegando a oito na luta pela artilharia. Igor e Iury fizeram dois cada, Dyego e Pedre Henrique completaram a goleada.

A Ricardo Eletro aproveitou que a Masterçucar estava desfalcada e fez 3x0, assim o time pulou para a terceira colocação. Os gols foram de Leandro Moercego, Fredinho e Eduardo.

Na artilharia Phillipe Sales está em primeiro com 16 gols marcados e Fredinho assume a segunda colocação com nove, ao lado de Calazans da Gente e Música e Leandro Morcego, da Ricardo Eletro. Também com nove gols marcados está Mateusinho da Gente e Música.


CLAS.

E Q U I P E S

 P

J

V

GP

GC

S

Cofepe / Planeta Água

20

12

10

40

17

23

Gente & Música / El. Porto Velho

20

12

9

52

15

37

Ricardo Eletro

13

12

6

41

23

18

Verona/Cimcal

13

12

6

23

27

-4

Masterçucar

13

12

5

38

39

-1

Kéntron

13

12

5

23

21

3

Autoescola Consoli

5

12

2

13

76

-64


Seabra Center é o primeiro a deixar o Campeonato Adulto de Divinópolis Clube




Pela 8ª rodada do Campeonato de Futebol Society Adulto de Futebol Society do Divinópolis Clube três partidas foram realizadas e mais 23 gols marcados e um grande clássico realizado no final de semana.

No primeiro jogo da tarde, a Seabra Center / Rm Jóias / Print Júnior se despediu da competição ao ser derrotado pelo placar de 8x0 pela Karinho / Paranauto / Pimenta Embalagem que agora garantiu sua vaga para a segunda etapa da  competição. Destaque da partida foi o artilheiro Tomáz que além de fazer três gols ainda participou de mais duas jogadas de assistência aos seus companheiros assinalarem para sua equipe.

O segundo jogo da tarde um grande clássico aconteceu, mesmo as duas equipes classificadas para a segunda fase, Gente e Música / Unibrás / Universo da Empada e Alá Imóveis / Cedro Seguros realizaram uma partida de arrepiar a Sede Campestre com  qutaro gols, sendo dois para cada lado e um empate justo pelo que as equipes demonstraram dentro de campo, destaque da partida foi Halan, atacante que brilhou ao marcar duas vezes e assim finalizar o placar da competição em 2x2, sendo que para a Alá marcaram Renan e Weder.

O último jogo da tarde, Divimed / Droga Rede precisava da vitória para não se despedir precocemente da competição, mas a favorita Max Shop venceu em uma partida que teve minutos finais dramático com o placar de diferença de um gol para a Max Shop, a Divimed se lançou ao ataque, a bola passava dentro da área do goleiro Anderson e acabou não entrando e a Divimed / Droga Rede se despede da competição nesta rodada.

Classificação



CL
Time
PT
J
V
E
D
GP
GC
SG
Alá Imóveis / Cedro Seguros
11
6
5
1
0
31
10
21
Max Shop
9
7
4
1
2
30
14
16
Gente e Música / Unibras / Universo da Empada
7
6
2
3
1
18
17
1
Karinho / Paranauto / Pimenta Embalagens
6
6
3
0
3
25
18
7
Total Parts / Jr Ferragens / Decor / Larama
6
6
3
0
3
17
21
-5
Lugo Esportes
5
5
2
1
2
14
20
-6
Divimed / Droga Rede
4
7
2
0
5
19
27
-8
Seabra Center / Rm Jóias / Print Júnior
2
7
0
2
3
11
28
-17