quinta-feira, 21 de junho de 2012

Câmara Municipal recolhe assinaturas de apoio ao anteprojeto do Estatuto da Diversidade


A Câmara de Vereadores de Divinópolis, através do Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC também participa da Campanha de Iniciativa Popular, que conta o apoio da OAB, em apoio ao anteprojeto que cria o Estatuto da Diversidade Sexual. Um dos principais pontos do anteprojeto é a criminalização, por lei, de atos de homofobia.



A meta da campanha é reunir 1,4 milhão de assinaturas e levar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei de iniciativa popular e para contribuir basta comparecer no CAC, na sede da Câmara (Rua São Paulo, 277, Centro de Divinópolis) e deixar a sua assinatura.

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=EDS

Fotos final Pré-Mirim

FOTOS: Luciano Eurides































Jusa Fonseca prova ser o melhor time infantil da região




Equipe do Jusa Fonseca campeã invicta infantil de 2012, com sete vitórias e cinco empates, 27 gols marcados e sete sofridos.
CREDITO: Luciano Eurides

O infantil do Jusa Fonseca recebeu uma missão, ser campeão e manter a equipe entre as melhores da região. Missão dada, missão cumprida. O desempenho da equipe somente foi possível por ser um grupo unido e que não foge a desafios. Enfrentaram poeira, adversários bem preparados e reformas no campo, nada impediu o caminho vitorioso.

O Jusa Fonseca conquista o título de campeão infantil depois de 12 jogos, sete vitórias e cinco empates. Marcaram 27 gols e sofreram apenas sete. Os guerreiros treinam e mandam seus jogos em um campo de terra e ainda tiveram as obras de remanejamento do alambrado, e parece ser as dificuldades, a maior motivação do grupo. Antes de algum leitor pensar que o Jusão é uma arma para as conquistas, vale lembrar que o time fez 11 gols jogando fora de casa, sofreu apenas três gols quando fora de seus domínios, isso nas seis partidas que foi visitante. É um grupo campeão!

O jogador Chorão é um líder nato. Ele conta que o time treinou muito. “O Lico é muito exigente, para o treino muitas vezes explica e repete as jogadas, são treinos pesados” lembra ele com um sorriso de que tudo valeu a pena.

A caminhada começou coma  classificação, foram seis jogos, 12 gols marcados, quatro sofridos, quatro vitórias e dois empates. Nas quartas, o time massacrou o Padre Eustáquio, na soma dos placares 11x1 para os campeões. O embalo foi contido. As semifinais contra o Flamengo, viu-se obediência tática, alto nível técnico e entrega total. A garra e dedicação desses atletas parecia não ter limites, dois empates em 1x1. Decisão por pênaltis e vitória do Jusa Fonseca para fazer justiça a quem melhor jogou.

Na final, o time foi a São José dos Salgados e empatou sem gols, em casa, empurrado pela torcida não deu chances ao adversário. O time campeão dominou o jogo e a reação do adversário foi apenas nos dez minutos iniciais da segunda etapa, o restante da partida foi em azul e branco. O destaque da grande final foi Bruno Caetano, marcou os dois gols e de forma alguma rouba a participação de Chorão, que prova ser o melhor jogador da categoria infantil na cidade de Divinópolis. Em uma jogada ensaiada entre Chorão e Abraão nasceu o primeiro gol, depois do toque por cima Bruno Caetano entrou e marcou. O segundo gol foi em uma cobrança de falta, Chorão cobrou, a zaga rebateu e Bruno Caetano aproveitou o rebote para fazer a festa da torcida. O time ainda poderia ter feito mais, Bruno e Mateus acertaram o travessão. O técnico Lico colocou em campo na partida final: Guilherme, Deivid, Chorão, Salomé, Abraão, Candelária, Bruno, Robert, Mateus, Drogba e Bruno Caetano. Jordan e Willian entraram no jogo e todos os inscritos escreveram o nome deles na grande conquista.

O Jusa Fonseca certamente volta a ser assediado muitos desses atletas poderão seguir caminho dos mais jovens, ou seja, equipes da cidade que se encantam com o talento dos meninos. Não se descobriu ainda qual o segredo de tanta qualidade vir do Jusão. Widson Gomes lamenta perder atletas a cada campeonato, mas no fundo, está cheio de orgulho de ver em cada campo, em cada conquista, em cada canto dessa cidade há um atleta que defendeu as cores do azulão do Jusa Fonseca. Se Chorão for encaminhado, certamente fica em qualquer grande equipe de Minas ou de outro estado, basta os empresários da cidade fazerem o trabalho deles.
  

Com futebol de gente grande o time do Jusa Fonseca driblou as dificuldades e mostrou ter garra, disposição, técnica e tática para erguer o título de campeão invicto da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis.

Internacional de Mountain Bike começa a movimentara a cidade



A cidade de Divinópolis recebe no final de semana, nos dias 23 e 24 de Junho a 3° etapa da Copa Internacional de Mountain Bike. A Copa é reconhecida em todo o país e no exterior, pela qualidade na organização, e além de promover o desenvolvimento da modalidade, fomenta a economia das cidades onde é realizada.

Todo esse fomento econômico e esportivo, para o secretário de Esportes Romulo Augusto Duarte é um importante passo para a cidade entrar no eixo do turismo esportivo. “É um teste e mais do que isso é um resultado de um trabalho e visão implantada. Planejávamos colocar Divinópolis no cenário esportivo nacional e internacional. Certamente torna-se um teste para nossa capacidade, até mesmo no envolvimento da cidade e questões como segurança pública, mobilidade e hotelaria. Enfim eventos esportivos de alto nível movimentam essas frentes e  o turismo, saúde, desenvolvimento econômico e lazer. Temos muito a ganham, estamos felizes com esse evento de alto nível”, falou.

A competição será em data estratégica, pois antecede as Olimpíadas e assim garante a presença doa melhores atletas da América do Sul. “Escolhemos a data sendo a última competição para se fechar as equipes e pontuações dos atletas para as Olimpíadas de Londres. Acho que a resposta da população, da comunidade como um todo será a participação. É um evento que vale a pena prestigiar que é um evento fantástico”, garantiu Rominho Duarte.

O Secretário ainda esteve no local da prova e comprova a organização espetacular. “Essa semana estive acompanhando e posso garantir que a pista dará condição do público acompanhar de perto todo o circuito. Divinópolis não fique atrás e de ninguém e desejamos consolidar essa data  no calendário esportivo da cidade”, atestou.

A Copa Internacional receberá atletas de todo o país e a elite do MTB sul-americano, e de acordo com Rogério Bernardes, organizador do evento, a CIMTB se sente orgulhosa de estrear uma etapa da Copa justamente no Centenário da cidade. “Esperamos realizar uma prova à altura da festa que a cidade merece. Traremos para o Centro-Oeste mineiro a elite desse esporte que estão em franca disputa para consagrar os grandes campeões da CIMTB e garantir vaga nas Olimpíadas de Londres.” Declara Rogério.

Para o Secretário de Esporte, Rômulo Duarte, a competição marcará história no esporte divinopolitano e será um grande marco para o esporte especializado de nossa cidade e de toda a Região Centro-Oeste.




PROGRAMAÇÃO

Sexta

• 10h às 17h – treino livre DCA Sprint Eliminator



Sábado:

• A partir das 8h – tomada de tempo e finais do DCA Sprint Eliminator

• 10h – Abertura da secretaria

• 14h – Passeio Ciclístico Sense Bike

• 10h às 17 horas – treino livre

• 17h – Início do Congresso Técnico com atletas e equipes



Domingo:

• 08h00 – 1ª LARGADA – Copa Centauro de Amadores

• 10h00 – 2ª LARGADA – CIMTB (Júnior, Sub30, Sub35, Sub40) + MIRIM

• 11h00 – Premiação categorias 1ª LARGADA Copa de Amadores + Mirim

• 12h00 – 3ª LARGADA – CIMTB (Sub45, Sub17, Sub50, PNE, Sub55, Sub60, Over60, Militar e Sub15

• 13h15 – Premiação categorias 2ª LARGADA CIMTB + Concurso Soul Redação e Desenho

• 14h00 – 4ª LARGADA – CIMTB (SUPER ELITE e Elite Feminina)

• 14h45 – Premiação categorias 3ª LARGADA CIMTB

• 16h15 – Premiação categorias 4ª LARGADA CIMTB



FOTOS: Largadas

CREDITO: Divulgação

Comenda Esportista Destaque será entregue hoje

Romulo Augusto Duarte recebe hoje
 a comenda esportista destaque 2012
 

Os homenageados com a Comenda Esportista Destaque 2012 recebem o prêmio hoje, às 17h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Divinópolis. Os agraciados são: Time de Voleibol Feminino "All Fitness Divinópolis", Professor Moisés Caetano, José Luiz Gomes, Antônio Donizete "Dedé", Jair Miranda Coelho, Amauri Reis, Rubens Carlos de Souza, Roniene Leles Gonçalves, Donizete José de Azevedo, Dupla de Tênis Daniel Azevedo Rocha da Veiga e Gustavo Azevedo Rocha da Veiga, Valcinei Krull Figueredo e Rômulo Augusto Duarte da Silva.

Um dos homenageados é o atual secretario de esportes Romulo Duarte que iniciou como atleta de natação, foi treinador, árbitro. É empresário e hoje ocupa o cargo de secretário de esportes. de atleta a gestor ele fala da importância da comenda. “Tudo que tenho, que conquistei, como atleta e profissional, é graças a Divinópolis. As conquistas são em equipe e participativas, desde os primórdios com o incentivo dos meus pais e começar a nadar. Até o momento que chego com o apoio do vice-prefeito e prefeito e passo por Palmério, Jair Miranda e José Alonso Dias. Enfim, tantas contribuições e motivo de orgulho”, disse e comentou a questão da participação pública. “Como gestor público receber essa homenagem, ela se torna publica também. Fico feliz por meus filhos que estão orgulhosos e pela minha equipe de trabalho. Sei que contribuo a 29 anos no esporte e a conquista é de todos”, declarou.

A premiação não é o fim e sim o inicio de novos planos. O Divinópolis Tênis Clube (DTC) é um local de história e saudades, para o esportista destaque 2012 também tentador. “Sempre tem desafio novo. Vitórias e derrotas. Posso afirmar que tive mais vitórias e as derrotas são um aprendizado para rever estratégias. Tenho conversado com parceiros em Belo Horizonte e há uma perspectivas e cumprir em Divinópolis uma grande oportunidade de ampliar a formação de atletas e infraestrutura; a grande motivação é o DTC. Visualizar o esporte a nível nacional e internacional nos dá uma motivação grande em sonhar e realizar um projeto no DTC. Estou a disposição do esporte de Divinópolis”, concluiu.

Em se tratando de DTC o local poderá receber benefícios já que foi municipalizado e pela localização, um ponto perfeito para a execução de projetos para todas as idades.