quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Guaravasco conquista segunda vitória consecutiva


João Pedro fez o segundo gol do Guarani e o segundo dele no Campeonato Mineiro Infantil 2011
FOTO: Luciano Eurides

A superação dos atletas do infantil do Guarani, representados pela equipe do Vasco da Gama, rendeu a vitória sobre o Araguaia de Nova Serrana, a permanência na parte alta da classificação e a confiança necessária para essa segunda fase do Campeonato Mineiro Infantil. O placar de 2x1 fez justiça a luta demonstrada dentro e fora de campo. A partida foi disputada na tarde de sábado, no Farião. A competição é promovida pela Federação Mineira de Futebol.

Mesmo sem treinar no Waldemar Teixeira de Faria, atletas vendendo ingresso para ajudar nas altas despesas da competição e a união, fez do Guaravasco um time fortalecido, do início ao fim. O representante divinopolitano começou melhor, se criava boas oportunidades de gols. Bruno com um chute da intermediária quase abriu o placar. O time neoserranense também assustava. Walisson acertou um chute de fora da área e levantou a torcida presente no Farião.  Aos 25 minutos uma confusão na área do Araguaia, Diogo e Italo estavam na jogada, o zagueiro colocou a bola contra o próprio gol. Aos 32, cobrança de escanteio pela direita. João Pedro subiu mais que todo mundo e fez o segundo do Guarani no jogo e o segundo dele no campeonato. Um minuto depois o Araguaia diminuiu com Luís Gustavo, em uma bobeira da defesa divinopolitana que deixou ele livre para de cabeça dar ainda mais motivação aos visitantes.

No segundo tempo da partida o treinador do Guaravasco, Atila Julio do Amaral colocou mais um zagueiro no time, entrou Fabrício no lugar de Italo, fez o time com três zagueiros. O Araguaia voltou melhor e levava mais perigo ao gol defendido por Gabriel. A disputa no meio campo ficou mais intensa, aumentou-se  o numero de atletas  e as jogadas se tornaram mais violentas. O jogo parava muito e isso deixava a equipe de Nova Serrana mais afoita para chegar ao gol de empate. O placar ficou inalterado pela falta de competência em fazer gols por parte do Araguaia que foi todo para o ataque e do Guarani de não encaixar os contra-ataques. Enfim, o time de Divinopolis soube se aproveitar da situação para garantir os três pontos.
O treinador Atila avaliou a partida como difícil. “Um jogo bem disputado e difucultamos no segundo tempo, poderíamos ter ampliado o marcador, mas o gol no final do primeiro tempo acabou atrapalhando. Poderíamos ter sido mais agressivos após o segundo gol”, simplificou.

Os jogadores do Guaravasco deixaram o campo sem falar com a nossa reportagem. Segundo a diretoria do Vasco da Gama havia uma outra competição a sendo disputada no mesmo horário e os jogadores passaram sem falar. Na fase seletiva também não concediam entrevistas.

Já os atletas de Nova Serrana, pacientemente lamentaram a derrota, em especial Bruno. O atleta foi um dos destaques da equipe. O treinador Andrinho tem um bom elenco e certamente fará uma boa competição.

O Guarani entrou em campo com Gabriel, Vinícius, Diogo, Fernando, Junior, Daniel, Bruno, Leonardo, João Pedro, Gabriel Novaes e Itinho.

O Araguaia de Luís Otávio, Jefferson, Wellington, Raphael, Gustavo, Marcos, Matheus, Bruno, Luís Gustavo, Jorge Henrique e Wallison.


Resultados da 2ª Rodada

Cruzeiro 3x0 Gol Brasil
Venda Nova 1x3 Itaúna
Guarani 2x1 Araguaia

Próxima Rodada 27/08
9hs Cruzeiro x Itaúna - Toca da Raposa
10hs Venda Nova x Guarani - Santa Luzia
13h30min Gol Brasil x Araguaia - Uni-BH

CLASSIFICAÇÃO
1 - Cruzeiro 6 pontos e 7 gols de saldo
2 - Guarani 6 pontos e 5 gols de saldo
3 - Gol Brasil 3 pontos e 0 gol de saldo
4 - Itaúna 3 pontos e -2 gols de saldo
5 - Venda Nova 0 ponto, -5 de saldo e 2 gols marcados
6 - Araguaia 0 ponto, -5 de saldo e 1 gol macado

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides