sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Inscrições para o JED termina na próxima semana


A Secretaria de Esporte e Lazer se reuniu na quinta-feira com professores de educação física de mais de 30 escolas do município para a organização dos Jogos Escolares de Divinópolis (JED). Na ocasião, foram discutidos vários aspectos que envolvem a competição, sendo aprovado o regulamento e outros detalhes importantes para a organização do evento.

 O JED tem por objetivo promover o intercâmbio esportivo entre professores e escolas, incentivar a prática do esporte no nível competitivo entre as escolas, a promoção de eventos esportivos internos, além de selecionar as equipes que irão representar nossa cidade nos Jogos Escolares de Minas Gerais 2012.
 Cerca de 40 escolas do município já confirmaram presença, e aquelas que desejarem participar do evento deverão entrar em contato com a Secretaria de Esporte pelo telefone (37) 3222-3147 e falar com a Comissão Organizadora do JED. O prazo de inscrição de equipes é até o dia 17 de agosto ás 14h, quando haverá o sorteio de chaves.

O Secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, sempre lembra como o Governo Vladimir Azevedo tem investido no esporte escolar, partindo da premissa de que a formação de atletas e futuros campeões tem como base o fortalecimento do esporte educacional. “O Governo tem acreditado na proposta de desenvolvimento do esporte na escola e isso se reflete na valorização dada aos professores, alunos-atletas e demais envolvidos no evento. A cada ano estamos aprimorando a forma de disputa, a organização e a premiação do evento, contribuindo para o sucesso desta importante competição”, declarou o Secretário.

Cronograma do JED:
17 de agosto – prazo final para inscrições de equipes e sorteio de chaves;
25 de agosto – prazo final para inscrições nominais de atletas;
29 de agosto – início dos jogos.

CSU se prepara para competições esportivas




 A escolinha de futebol de competição do Centro Social Urbano (CSU) realizou no sábado, dia 6, mais um jogo amistoso. Desta vez, a equipe enfrentou o Tupy Futebol Clube (Carmo do Cajuru), nas categorias pré-mirim, mirim e infantil.

Os jogos são preparatórios para a Copinha Divinópolis e para a Copa Eletrodil Centro Oeste de Futebol, que tem início previsto para o dia 28/08, com a participação de times de Divinópolis e equipes das cidades de Carmo do Cajuru, Itapecerica, Araújos, Cláudio e Oliveira.

As equipes comandadas pelo treinador Luiz Carlos Gomes da Silva empataram todas as partidas realizadas no campo do Tupy, e agora esperam a estreia na Copinha Divinópolis contra a equipe do União Belvedere, neste domingo (14/08). Já no dia 28/08, o C.S.U. inicia a disputa da Copa Eletrodil, jogando contra a forte equipe do Vasco da Gama de Divinópolis.

Para o Secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, essa preparação é muito importante dentro do ciclo de trabalho proposto para os núcleos de esporte. “As competições têm um papel motivador para as crianças que frequentam os núcleos de esporte da SEL, e esses avanços no esporte de base só estão sendo possíveis devido à visão moderna que a atual administração tem efetivado”, afirmou.

Ex-goleiro do Nacional acerta com o Guarani

Thiago Régis deixou o Cruzeiro, a titularidade no Nacional de Nova Serrana para jogar pelo Guarani
CREDITO: Luciano Eurides



O Guarani estreia no dia 18 de setembro na Taça Minas Gerais e o grande reforço já treinando no Farião é o goleiro Thiago Régis. Ele estava no Nacional, primeiro adversário do Bugre e além de defender a camisa do Guarani poderá trazer informações importantes para esse primeiro compromisso.

Thiago Régis nasceu em Divinópolis, mas teve toda a infância em Nova Serrana onde entrou para o mundo do futebol. Ele despontou como grande revelação no Vitória, esteve no Bugre durante o campeonato mineiro e jogou contra o Villa Nova em Nova Lima.

Na Taça Minas Gerais é um oportunidade mais real dele jogar. “Uma felicidade muito grande voltar aqui e no começo do ano conheci o Ronaldo (Gontijo, preparador de goleiros), esta é a terceira vez que trabalho com ele e assim fica tudo mais fácil e também o treinador Gian (Rodrigues), ele tem um trabalho conhecido em São Paulo e já o conhecia. Vamos entrar na luta pela vaga na Copa do Brasil, é o ano do centenário da cidade e queremos dar esse presente para todo o povo de Divinópolis”, disse.

O arqueiro tinha um contrato com o Cruzeiro. Ele deixou o clube para ficar disponível para o Guarani e acredita ter feito a coisa certa. “Eu tinha um contrato com o Cruzeiro até o final do ano e faz dois meses que estava como titular no gol do Nacional, estava jogando, e a direitoria do Guarani fez contato comigo e me sinto melhor aqui. O fato das portas sempre abertas e ser recebido aqui muito bem contribuiu para eu optar vir para cá. Meu foco é o Guarani”, declarou Thiago Régis.

Certamente a partida de estreia contra o Nacional será marcante na carreira dele. “É o jogo da minha vida, todos queremos muito jogar, e ainda é contra o time da minha cidade e tenho de ser destaque especial nesse jogo a favor do nosso time”, disse o goleiro que deixou o Cruzeiro para se dedicar ao Bugre divinopolitano.
O treinador Gian Rodrigues deve pedir a diretoria a marcação de pelo menos dois amistosos até a data da estréia. “Estarei conversando com o Renato (Montak, diretor de futebol) para viabilizarmos uns amistosos para dar mais ritmo ao time. Vamos passar as datas que achamos ideais e vamos trabalhar nesse sentido” afirmou.