segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Jogadores do Bugre vão para o Cruzeiro




Luciano Eurides

Os jogadores que se destacaram na categoria juvenil do Guarani começam a encontrar mercado no futebol mineiro. Ontem os atletas Ruan Coimbra, divinopolitano, nascido em 1993 e Bruno (94) da cidade de Igaratinga seguiram para a Toca da Raposa. A princípio eles ficarão uma semana e serão avaliados com o grupo juvenil. O zagueiro Igor, divinopolitano (94) por contusão não fez parte do grupo.
Na próxima segunda-feira, irão ao América os atletas, Dudu, Maycon Moreno, Maicon zagueiro e Pablo Ferreira. Desses Dudu e Pablo são diuvinopolitanos. Esses atletas foram pré-selecionados pelo treinador do América que após os observarem no campeonato mineiro gostaria de vê-los treinando com o grupo.
No dia 3 de novembro, haverá um amistoso contra o juvenil do Atlético. Os treinamentos continuam visando a manutenção do trabalho. Sobre a Grécia ainda não há nada oficial, embora Gustavo Lara, da LH Assessoria Esportiva, em visita no Panatinaikos houve um contato com o responsável das categorias de base do clube que se mostrou bastante interessado em receber atletas brasileiros de potencial. “Nós da LH estamos trabalhando para criar essa parceria e caso se concretize teremos possibilidade de encaminhar alguns dos nossos atletas. No momento não existe nada certo ou definido, apenas o interesse mútuo. Sabemos que é muito difícil encaixar atletas nos grandes clubes, porém será uma experiência muito boa desses jogadores que em minha opinião terão as maiores chances, na própria cidade de Divinópolis, com a seqüência do trabalho, criando uma categoria júnior que no futuro poderá ser a base da equipe profissional”, destacou.
Recentemente os atletas juniores Pedrinho, Rodolfo e Marcelo, todos nascidos em 1992 ficaram duas semanas na Toca, sendo avaliados na categoria júnior juntamente com o grupo principal do Cruzeiro. Não foram aprovados. “Não por falta de qualidade, mas sim pelo forte grupo do Cruzeiro. Sabíamos que seria difícil ficar, porém seria uma experiência importante para eles”, considerou Gustavo Lara.

Equipe divinopolitana conquista duas medalhas no JIMI




Divinópolis escreve mais uma vez, seu nome na história do esporte competitivo estadual, conquistando duas inéditas medalhas nos Jogos do Interior de Minas (JIMI) 2010, o maior evento do esporte especializado do Estado, realizado no período de 10 a 16 de outubro na cidade de Montes Claros.
O evento contou com a participação de mais de 400 municípios mineiros em diversas modalidades esportivas, na categoria adulta. A competição é disputada em três etapas, Microrregional, Regional e Estadual. Para chegar até a Fase Estadual, onde somente as 16 melhores equipes do interior do Estado participam, Divinópolis passou por todas as fases e conseguiu se classificar com as equipes de voleibol feminino e basquete masculino.
O projeto iniciado no começo deste ano evoluiu a cada etapa da competição e dos seis troféus disputados, as equipes de Divinópolis conquistaram cinco títulos para o município. O voleibol feminino conseguiu o primeiro lugar na Etapa Estadual invicto. A equipe, sob o comando treinador Rosemberg auxiliado pelo Antônio “Baleia” apresentou um voleibol agressivo com a força e precisão das atletas Aline, Simone, Idia, Tainara, Regiane, Fabíola, Helen, Leilismara e Gisele, disputando cinco jogos e vencendo todos os cinco.
O professor Antônio “Baleia”, além de atuar como auxiliar no voleibol, também representou nossa cidade como atleta, na competição de atletismo, na prova do lançamento do disco, e em conjunto com o Rinaldo Gontijo “Xisto”, coordenaram a delegação de Divinópolis no JIMI 2010.
Já o basquete masculino, comandado pelo treinador Cláudio Mendes e Xisto, e os atletas Juninho, Ricardo, Rodrigo, Marcelo, Emanuel, Luã, Bruno, Cristiano e Felipe, enfrentou as tradicionais equipes de Santa Luzia, Ipatinga, Formiga, Lafaiete e Itabira. Apesar de alguns desfalques, a equipe divinopolitana fez bonito, conquistando o bronze, ficando com o terceiro lugar da competição.
A delegação divinopolitana mostrou muita alegria, espírito de equipe, união, dedicação, técnica e competência de todos os atletas, conquistando a simpatia de todas as delegações e dirigentes participantes do evento. Fatores estes, que segundo o Coordenador de Esportes Rinaldo Gontijo “Xisto”, aliados ao trabalho da Secretaria de Esporte, trouxeram muita tranqüilidade para que as equipes conquistassem este marco inédito para Divinópolis. Segundo o Chefe do Setor de Esporte Competitivo, Rogério Silva, essa conquista entra para os anais da história do esporte divinopolitano. “Estamos muito felizes e orgulhosos em poder participar desse momento tão especial para o esporte de Divinópolis, estamos avançando e queremos avançar ainda mais nesse processo de reestruturação do esporte competitivo", declara.
De acordo com o Secretário de Esporte, Rômulo Duarte, esse feito merece ser exaltado, pois há anos Divinópolis estava sem uma participação tão significativa como a apresentada neste ano, na maior competição do esporte de Minas Gerais.
"Os resultados apresentados mostram claramente a evolução dos investimentos e o grande apoio dado ao esporte na Gestão do Prefeito Vladimir Azevedo. Creio que nunca se investiu tanto no esporte e de forma tão organizada como se tem feito neste Governo", declara o Secretário "Queremos agradecer a dedicação, abnegação e o compromisso dos atletas e da comissão técnica, que estão proporcionando este momento tão ímpar para resgate do esporte competitivo de nossa cidade", finaliza Rômulo Duarte.

Divimed tem hoje a última chance para entrar no G8





Luciano Eurides

O Campeonato de Futebol Soçaite ainda falta duas partidas para concluir a fase de classificação, isso devido às chuvas. A Divimed enfrenta hoje, 18h45min a Ricardo Eletro, partida que vale a oitava e última vaga entre os classificados a próxima fase.
A competição de 2010 mostra realmente ser uma das melhores da região centro oeste. Nesta última rodada nove das 11 equipes participantes tem chance de classificação para a segunda fase, observando que Lelâ Sports / Divimed depende somente dela para se classificar. Já a Max Shop, mesmo com a renovação da maioria do seu plantel, pode ficar no meio do caminho se a Lelâ vencer hoje. A grande sensação foi os meninos do Kim, a Livraria e Papelaria São Marcos, eles garantiram vaga para a segunda fase. Uma equipe praticamente a mesma campeã da série B, apresentou um futebol competitivo com respeito aos medalhões participantes do torneio.
No sábado foram realizados dois jogos. O primeiro a Jovitex / Equipseg, já sem chances de classificação teve dificuldades para conseguir jogadores. Conseguiu o mínimo exigido e correu o quanto conseguiu. Com um minuto de jogo Julio abriu o placar. Com cinco, Almir Cardoso, com muita categoria marcou o segundo. Aos 15, Lucas fez o terceiro e aos 19, Almir Cardoso o quarto da Pedalar e o 10º dele na competição. O time da Jovitex tentou raras vezes e com dois a menos, dois machucados, não houve como prosseguir para a segunda etapa.
O segundo jogo do sábado teve a Livraria e Papelaria São Marcos, muito desfalcada, e precisando da vitória. Ícaro, João Paulo, Gaguinho, Igão, Matheus, Rayan e outros não compareceram. A Cimcal / Const. Pardini também com falta de jogadores e o goleiro Vinícius ardendo em febre. A Livraria se aproveitou e logo abriu o placar com Túlio Gontijo, Geroge fez o segundo gol com um chute da intermediária e Túlio Gontijo aos 26, ainda do primeiro tempo, fez o terceiro. A situação da Livraria começou a piorar quando Thiago saiu machucado. No segundo tempo a Cimcal voltou forte e a chuva também. A drenagem não conseguia tirar de campo a quantidade de água e o futebol passou a ser na vontade. Aos três minutos, Roberto aproveitou e diminuiu. Aos sete minutos do segundo tempo Jean fez o quarto gol. Muita água e os jogadores queriam jogo. A Cimcal chegou a empatar em 5x5, mas nos minutos finais a Papelaria abriu dois gols de vantagem e carimbou a vaga para a segunda fase. A Max Shop fechou a fase de classificação com o mesmo número de pontos e de partidas terminadas de forma integral, mas perde no terceiro critério: Confronto direto. A Papelaria venceu na 10º rodada, no último dia 9, por 5x4.
Não houve a partida entre Ricardo Eeltro x Café dos Motoristas / Jr Oxigênio / Rancho da Pamonha, ela foi adiada, devido a forte chuva, para a próxima quinta , 19hs.
No domingo a Max Shop se complicou ao perder por 2x1 frente Lelâ Sports / Divimed. Deninho e Vinícius marcaram os gols da Lêla Sports, e Mirandinha fez o gol de honra para a Max Shop. O time de Euller Carneirinho é o mais interessado na partida de hoje a noite, onde se a Lêla vencer está classificada para o G8. Se Ricardo Eletro vencer ou empatar, o time da Max Shop continua na competição.
Ainda no domingo a Alá Imóveis se tornou mais líder do que nunca. Venceu a FMS por 10x4. Geraldo Martins entra novamente como favorito na segunda fase.

Números
Foram realizadas 53 partidas, marcados 328 gols, uma média de 6,2 gols por jogo. O melhor ataque é da Alá Imóveis com 47 gols. A melhor defesa é do Café dos Motoristas com 15 gols sofridos. O pior ataque é da Jovitex / Equipseg com 13 gols marcados e a pior defesa da FMS Pinturas / Porto Velho FC, eles sofreram 60 gols.
O artilheiro agora é Gabriel Felipe com 15 gols assinalados e o goleiro menos vazado é Marlon Ferreira. O destaque da 11ª Rodada foi Fabrício Cabeção da Alá Imóveis / Cedro Seguros

Destaque Lugo Esportes


A Livraria e Papelaria São Marcos apostou no futebol dos goleiros Humberto e Ruan. Pai e filho defendendo a meta. Para a alegria do paizão Humberto, Ruan vem se destacando a cada partida. É o aluno superando o mestre.
CREDITO: Luciano Eurides

Campeonato Estrela do Oeste Clube

Universitário defende a liderança da competição

Luciano Eurides

O Campeonato de Futsal do Estrela do Oeste tem seqüência na noite de amanhã No Ginásio José Alonso Dias entram em quadra o líder da competição: Universitário/Lugo Esportes/Forte Engenharia. O time tem a missão de manter-se a frente na tabela de classificação, pois sabe a maratona de jogos a vivenciar. Também em quadra amanhã o vice-líder Supermercados ABC. O time aplicou uma sonora goleada no final de semana e espera um tropeço do Universitário para pular a frente.

Com início às 19h, entram em quadra a Casa Usada, o time já tem quatro pontos somados, venceu o Supermercados ABC e Manejo Fitness. O time de Anésio Junior, Fred, Leandro Greco, Morcego e Cia têm a difícil missão de passar pelo selecionado do Universitário. O time do experiente Marcílio, com Bubu, Caizinho, Daniel Lara, Denis, Gabriel Araújo, Dumbão, Iury, Boneco, Mateusinho, Murilo e Rogério. Essa partida promete ser uma das mais disputadas dessa primeira fase.

Marcada para as 20h a Bike Wear/Bio Fashion Cosméticos fará um jogo para entrar para o grupo dos quatro pontos. O time de Leandro Pardini, Leandro Rios, Lucas Vilafranca, Pedro Chula e Vinicinho Martins encontrará um adversário motivado.
O supermercados ABC goleou no último domingo a Casa Prata por 16 x 9. Gabriel abriu o placar. PH empatou para o desfalcado time da Casa Prata. Túlio Gontijo fez a virada, parecia a superação do time. Pablo fez o terceiro, Palmito o quarto e Túlio Gontijo o quinto. A reação do Supermercado foi rápida. Com três gols de Gabriel e um de Caio o time igualou o marcador. PH fez um belo gol da própria quadra e recolocou a Casa Prata a frente. Gabriel empatou e coube a PH Calixto fazer três gols em sequência e virar para 9x6. Gabriel fez mais dois e o primeiro tempo terminou 11x6 para o ABC. Na segunda etapa Caio Japão Samuel, dois de Fábio Love e um de Gabriel foi construído 16x9, já Manteguinha fez dois e Túlio Gontijo fechou o marcador, descontando para Casa Prata.


Veteranos
A Katuxa Calçados venceu por 8x2 a Etiketar e sai na frente na competição. Sizenando já o artilheiro com três gols. Ainda assinalaram José Maria, Luis Fernando, Marcello, Maxliano e Nilsão. Eder e Rodrigo Cabeção descontaram para a Etiketar.