segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Jogadores do Bugre vão para o Cruzeiro




Luciano Eurides

Os jogadores que se destacaram na categoria juvenil do Guarani começam a encontrar mercado no futebol mineiro. Ontem os atletas Ruan Coimbra, divinopolitano, nascido em 1993 e Bruno (94) da cidade de Igaratinga seguiram para a Toca da Raposa. A princípio eles ficarão uma semana e serão avaliados com o grupo juvenil. O zagueiro Igor, divinopolitano (94) por contusão não fez parte do grupo.
Na próxima segunda-feira, irão ao América os atletas, Dudu, Maycon Moreno, Maicon zagueiro e Pablo Ferreira. Desses Dudu e Pablo são diuvinopolitanos. Esses atletas foram pré-selecionados pelo treinador do América que após os observarem no campeonato mineiro gostaria de vê-los treinando com o grupo.
No dia 3 de novembro, haverá um amistoso contra o juvenil do Atlético. Os treinamentos continuam visando a manutenção do trabalho. Sobre a Grécia ainda não há nada oficial, embora Gustavo Lara, da LH Assessoria Esportiva, em visita no Panatinaikos houve um contato com o responsável das categorias de base do clube que se mostrou bastante interessado em receber atletas brasileiros de potencial. “Nós da LH estamos trabalhando para criar essa parceria e caso se concretize teremos possibilidade de encaminhar alguns dos nossos atletas. No momento não existe nada certo ou definido, apenas o interesse mútuo. Sabemos que é muito difícil encaixar atletas nos grandes clubes, porém será uma experiência muito boa desses jogadores que em minha opinião terão as maiores chances, na própria cidade de Divinópolis, com a seqüência do trabalho, criando uma categoria júnior que no futuro poderá ser a base da equipe profissional”, destacou.
Recentemente os atletas juniores Pedrinho, Rodolfo e Marcelo, todos nascidos em 1992 ficaram duas semanas na Toca, sendo avaliados na categoria júnior juntamente com o grupo principal do Cruzeiro. Não foram aprovados. “Não por falta de qualidade, mas sim pelo forte grupo do Cruzeiro. Sabíamos que seria difícil ficar, porém seria uma experiência importante para eles”, considerou Gustavo Lara.

Nenhum comentário: