quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Em ritmo de treinos atletas da natação mostram bons resultados


O 4º Torneio Regional foi utilizado por muitas equipes como a avaliação dos treinamentos de pré temporada e certamente inicia-se o processo de especialização nas principais deficiências já esta semana. Os meninos aproveitaram para mostrar reação, após as boas apresentações das meninas no Campeonato de Verão.

Uma das provas que atrai a atenção de um nadador (a) é os 100 metros nado livre. No 4º Torneio Regional a prova teve pouco destaque no feminino, mesmo porque a principal equipe, a do Centro esportivo Olímpico/Divinópolis Tênis Clube (CEO/DTC) não concluiu a pré temporada por conta dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), desaceleraram e o Estrela do Oeste Clube aproveitou. No masculino alguns conseguiram melhorar suas marcas, mesmo sendo a primeira competição do segundo semestre.

As atletas do EOC Brenda Cristina Corrêa, que é petiz 1, e Daniele Soares Souza, infantil 1 se destacaram. Brenda fez bonito e diminuiu o próprio tempo em cinco segundos, passou dos 1min36s19 para 1min3100. Já Daniele saiu dos 1min30s27 e foi para 1min28s55.

Entre os homens a grande expectativa estava em Luiz Henrique Araújo. O garoto do EOC vem surpreendendo, mas manteve a boa marca, foi o primeiro na categoria dele com mais de 20 segundo de frente no segundo colocado, mesmo assim ele esperava um pouco mais. “Que queria bem mais, me preparei para alcançar o índice brasileiro (1min02) e agora é treinar mais e mais para eu conseguir pegar os índices para o brasileiro” afirmou e foi mais além. “Próxima competição se deus quiser e não vou tentar pegar só do 100 metros livre. Vou tentar também dos 200metros medley e 50 metros livre”, se propôs.

Na categoria petiz 1 masculino o destaque foi Pedro Henrique Oliveira, ele tinha o tempo de 1min31s53 e nadou em 1min26s86. Matheus Vasconcelos Ribeiro do EOC se destacou no infantil 2, Matheus de 1min13s77 passou para 1min06s93. No juvenil 1, Victor Augusto Vecchi deixou a marca de 1min11s51 e conquistou 1min08s66 e Gabriel Araújo Lopes a de 1min14s61 para 1min09s64. Ambos voltam aos treinos para alcançarem o colega de equipe Christian Henrique Oliveira que manteve o tempo de 1min06s03.

No junior 1 o destaque foi Gabriel Couto Assunção do CEO/DTC, ele teve uma melhora considerável. Saiu da marca dos 1min19s06 e nadou em 1min18s00. Se levado em conta a rapidez desse ganho de um segundo, começa a dar esperança de ótimos resultados. No júnior 2, Igor Dias Ferreira que participou do Campeonato de Inverno e fez em 1min03s01, no regional fez em 1min02s97.



Taça Amobi de Inverno tem o primeiro eliminado


A Taça Amobi de Inverno já tem Quilombo como o primeiro time eliminado. A sexta rodada teve 19 gols marcados e uma média de 3,16 por partida. destaque para o Napoli que conseguiu a vitória sobre o Fluminense Icaraí.

Os jogos tiveram início na manhã de domingo e o Zoião venceu por 3x0 a Dimecol. O Vila Nova empatou em 3x3 com o Atalanta. O Auto Luz empatou 1x1 com a 4ª Igreja. O Quilombo não compareceu para enfrentar a Radil. Com isso a equipe está eliminada e de acordo com nota oficial por dois anos. “A equipe do Quilombo, infringiu o regulamento nos artigos 02 e 44, por isso está desligada do evento, por mais dois anos , em qualquer evento promovido pela Five Sports, seus resultados e de seus adversários estão sem nenhum valor. Será averiguada também a punição aos atletas da equipe em Questão”, ressalta a nota oficial 02-2012.

O Napoli enfrentou o Fluminense Icaraí de teve resistência no primeiro tempo, quando o mesmo terminou sem gols. Na segunda etapa teve muitas oportunidades de marcar. Aos 16, o defensor do Fluminense colocou a mão na bola, na cobrança de falta Misael chutou e a barreira pulou, a bola passou por baixo e abriu o placar. Aos 23 o time azul aumentou e aos 26, Gustavo fechou o placar depois de receber a bola no meio da área, girar e chutar para concluir em 3x0. O Napoli tem nove pontos, em seis jogos, são três vitórias e três derrotas. Marcaram nove gols e sofreram oito. Já o Fluminense do Icaraí tem um ponto ganho, em seis jogos, um empate. Marcaram três gols e sofreram 15.

O São Judas perdeu para o Cruzeiro por 3x2 e Sevilha e Barcelona empataram sem gols.

A chave A tem Auto Luz com 16 pontos, Zoião e Vila Nova com 12 cada, Sevilha e Radil com 11 pontos cada. Napoli tem nove pontos e São Judas tem cinco.

A Chave B tem Barcelona e Cruzeirinho com 11 pontos cada, Atalanta com dez, Dimecol com oito e 4ª Igreja com sete pontos. O Fluminense do Icaraí apenas um ponto ganho. O Quilombo foi eliminado da competição.



ARTILHARIA

Gustavo Soares do Napoli e Alex do Atalanta tem cinco pontos cada. João Paulo Sbampato, Guilherme Teles e Nathan Rodrigues quatro gols cada.

Flamengo estreia com o pé direito na imef



O Flamengo já estreou em todas as categorias no campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef). A categoria 2000 enfrentou o Santa Tereza e venceu por 3x0 com gols de Vinícius, Marcos Paulo e Dudu. O 2001, também contra i Santa Tereza perdeu por 1x0 e 2002, ainda contra o Santa Tereza, venceu por 1x0.

As categorias maiores também venceram. Nascidos em 1999 venceu América de Curvelo por 2x1, os gols da equipe de Divinópolis marcados por Kaio e Dadinho. O time escalado pelo técnico Paulinho com Felipe, Peruca, Guilherme, Gugui, Marco Túlio, Luís, Kaio, Chicletinho, Lucas, Dadinho e Caizinho. Ainda jogaram Júlio, Walkírio e Henrique.

Os atletas da categoria 98 venceram o América de Curvelo por 3x0, gols de João Pedro, Bernardo e Poeta. O técnico Paulinho escalou a equipe com Rafael, Lucas Gago, Denildo, Maicon, Mateus, Henrique, Otávio, Jonas, Bernardo, João Pedro e André. Ainda jogaram Ruan, Tales Gaúcho, Poeta, Juninho, Felipe e Mateus Saldanha.

Com início ás 12h30min, horário bastante a castigar os atletas, os 97 entraram em campo e empataram sem gols contra América de Curvelo. O Técnico Alessandro Rocha escalou Rafael, Bernardo, Yuri, Vinícius, Juninho (Jonas), Túlio Lacerda, Hilo (Gago), Túlio Machado, Romário (Bernardo 98), Tulinho (João Vitor) e Bigode. O primeiro tempo foi bem disputado e de poucas oportunidades de gols. As duas equipes se preocuparam em marcar e acabaram anulando os atacantes.

No segundo tempo o Flamengo foi mais ofensivo, Romário era quem estava levando mais perigo ao gol adversário. Com algumas modificações, entrando atletas um no mais novos que os adversários, o time do Flamengo continuou levando perigo ao gol adversário. O goleiro Rafael nem sequer teve problemas no jogo.

Para o treinador Alessandro Rocha o empate não foi e mesmo desfalcado o time poderia ter vencido a partida. “O time veio muito desfalcado, perdemos dois atletas, o Gelson que foi para o Friburguense e o Gustavo que está no Araguari. Ainda algumas viagens de escolas e ainda jogamos sob um sol de meio dia e meio. Trabalharemos com seriedade e vamos tentar uma boa apresentação diante do Cruzeiro”, avaliou.

O ala Bernardo, um dos remanescentes das boas partidas do Rubro Negro da Estação Velha também considerou o resultado ruim. “Saiu alguns jogadores estamos na montagem de um time e dar continuidade ao ano. Não foi bom o empate dentro de casa, diante da torcida, o time deles é bom e procuramos a vitória, mas não conseguimos. Vamos treinar essa semana para pegar o Cruzeiro e tentar um bom resultado”, declarou.

No próximo sábado, será realizado no estádio Pelezinho, o clássico divinopolitano dentro da competição. Palmeiras x Flamengo se enfrentam nas categorias 2000, 2001 e 2002, com início ás 9h.

Para as categorias 97 e 97 está marcado um amistoso na Toca da Raposa I, contra o Cruzeiro a iniciar-se ás 9h.





VASCO DA GAMA

Enfrentou o Oásis fora de casa e na categoria sub 10 venceu por 5x2, na sub 11 venceu por 5x1 e foi derrotado por 1x0 na sub 12. O Vasco enfrenta agora o Ouro Branco, sábado, ás 16h.

Nascidos em 98,99 e 97 enfrentaram o Palestra, também fora de casa e o time de Divinópolis venceu por 3x0 na 99, empatou sem gols na 98 e novamente 3x0 para o alvinegro na 97.

Pela categoria 95/96 o Vasco foi a Nova Serrana enfrentou o Juventus e venceu por 1x0.



PALMEIRAS

Enfrentou o Boa Esperança fora de casa e na categoria sub 10 foi derrotado por 2x0. Na sub 11, o time divinopolitano venceu por 2x0 e na sub 12 o empate em 0x0.