segunda-feira, 3 de abril de 2017

Confira a partida de futsal entre Dona Antônia Valadares e Manoel Corrêa

As Escolas Estaduais Dona Antônia Valadares e Manoel Corrêa se enfrentaram pelo Pré-Jemg Divinópolis, em uma proposta de mostrar os talentos do futsal da cidade, está disponível em vídeo a partida envolvendo estas duas grandes instituições de ensino da cidade.


Começa um novo tempo para Diego Silva






Se os resultados dos jogos do Guarani, isso dentro do módulo II do Campeonato Mineiro, não foram da maneira como o clube esperava, a presença de Diego Silva foi um ponto de alento e até críticas. Após poucos minutos em campo, diante do Tupinambás, o garoto saiu de campo aplaudido. Foi titular diante do Betinense e já se tornou o xodó da torcida do Bugre.




Antes, falar quem é Diego Silva Gonzaga, ele tem 18 anos, natural de Divinópolis, joga futebol desde criança e foi no Palmeiras do bairro Afonso Pena que ele se apresentou como um grande talento para o futebol. Jogando pelo alviverde foi visto por AMDH e posteriormente Araxá, onde disputou o estadual júnior com o técnico Gustavo Rodrigues (Brancão). De volta a Divinópolis esteve no grupo do Bugre desde a apresentação, Gerson Evaristo percebeu o poder ofensivo dele em um jogo treino realizado no Farião, onde o time reserva venceu por 5x0, com quatro gols dele. Deste dia em diante a situação dele mudou.




De reserva a titular, de desconhecido a xodó da torcida. De promessa a realidade. Diego Silva é um jogador profissional de futebol. Sem problemas para ele, pois futebol é o que ele mais gosta. Não foram poucas as vezes que defendeu um time em mais de um jogo e no mesmo dia, não havia preguiça quando a bola rolava. Esforço dentro do amador e até mesmo no gol ele se destacava. Um olhar que ele não perdeu. No último sábado, após a partida contra o Betinense ele esteve no Campo do Quilombo, onde tudo começou, ao lado dos irmãos Paulo Henrique e João Vitor. Neste campo foram muitas tardes de chutes a gol e o sonho apenas começava.




Ainda não é certo o destino de Diego Silva, mesmo porque é interessante ele continuar as atividades, pode seguir para o América Mineiro (clube parceiro do Guarani), ou mesmo uma oportunidade junto ao Betinense, equipe que o elogiou abertamente durante a partida no Farião.






Se os placares das partidas não foram os melhores, para o jogador Diego silva, o Guarani 2017 ficará na história como a passagem da base para o profissional. Que venha novos talentos!


Um total de 58 duplas participaram do Torneio de Peteca Ação Solidária do Divinópolis Clube em prol de Evandro Santos. O evento foi realizado neste final de semana. Contando com atletas de toda região centro oeste, uma competição de alto nível nas classes A, B e C, conseguindo ainda atingir o maior objetivo de contribuir para aquisição da perna mecânica para o Evandro e ainda fortalecer a peteca.

No sábado foram realizadas 45 partidas pelas fases classificatórias, no domingo foram realizadas as partidas de semifinais e finais e com a presença do diretor de esportes, Marco Lúcio, que acompanhou de perto e marcou presença no evento.



CLASSE A

Campeão: Adriano, Vinicius e Tiago

Vice-Campeão: Daniel e Salgado

Terceiro colocado: Bruno, Zé Fernandes e Derley



Classe B

Campeão: Alessandro, Gustavo e Ronaldo

Vice-Campeão: Beto, Popo e Val

Terceiro Lugar: Alexandre e Gilberto



Classe C

Campeão: Douglas, boi e Eduardo

Vice-Campeão: Juquinha e Almir

Terceiro Lugar: Tatu e Marcio




Diretor de Esportes premiando finalistas do Torneio de Peteca

Confira os resultados da quarta rodada da Taça Pará de Minas de Futebol



A quarta rodada da Taça Pará de Minas de Futebol Mirim teve 12 jogos e foram marcados 60 gols e proporcionou uma média de cinco por partida.


Pela Chave A, na cidade de Perdigão tivemos na categoria 2004, América 2×2 Cristalino de Pompeu. na categoria 2002, América 0x1 Cristalino Pompeu.


Em Papagaios, na categoria 2002, Vasco 2×2 AABB Divinópolis, na categoria 2003 Vasco 1×5 União Serranense e na categoria 2001, Vasco 4×0 União Serranense.


Pela Chave B, em Divinópolis, pela categoria 2004, jogaram Inter Academy 13×0 Zinabrinho. Pela 2002, Inter Academy 5×0 Zinabrinho e na categoria 2000, Inter Academy 3×1 Zinabrinho.


Na cidade de Bom Despacho, pela categoria 2005, Famorine 9×0 União Belvedere. Pela categoria 2003 Famorine 1×1 União Belvedere e na categoria 2001, Famorine 5×0 União Belvedere.


Em Torneiros, categoria 2000, Toneiros 2×1 Flamengo de Conceição do Pará.


A próxima rodada da Taça Pará de Minas de Futebol Mirim marca para sábado, dia 8, no Estádio do Cristalino a partir das 9h, Cristalino x Frei Ambrósio de Nova Serrana, nas categorias 2004, 2002 e 2000. Em Papagaios, no domingo, dia 9, a partir das 10h, se enfrentam Vasco x América de Perdigão, na categoria 2002.


Nesta folgarão: Estrela de Minas, AABB Divinópolis, União Serranense e Igaratinga.




AABB Divinópolis