segunda-feira, 3 de abril de 2017

Começa um novo tempo para Diego Silva






Se os resultados dos jogos do Guarani, isso dentro do módulo II do Campeonato Mineiro, não foram da maneira como o clube esperava, a presença de Diego Silva foi um ponto de alento e até críticas. Após poucos minutos em campo, diante do Tupinambás, o garoto saiu de campo aplaudido. Foi titular diante do Betinense e já se tornou o xodó da torcida do Bugre.




Antes, falar quem é Diego Silva Gonzaga, ele tem 18 anos, natural de Divinópolis, joga futebol desde criança e foi no Palmeiras do bairro Afonso Pena que ele se apresentou como um grande talento para o futebol. Jogando pelo alviverde foi visto por AMDH e posteriormente Araxá, onde disputou o estadual júnior com o técnico Gustavo Rodrigues (Brancão). De volta a Divinópolis esteve no grupo do Bugre desde a apresentação, Gerson Evaristo percebeu o poder ofensivo dele em um jogo treino realizado no Farião, onde o time reserva venceu por 5x0, com quatro gols dele. Deste dia em diante a situação dele mudou.




De reserva a titular, de desconhecido a xodó da torcida. De promessa a realidade. Diego Silva é um jogador profissional de futebol. Sem problemas para ele, pois futebol é o que ele mais gosta. Não foram poucas as vezes que defendeu um time em mais de um jogo e no mesmo dia, não havia preguiça quando a bola rolava. Esforço dentro do amador e até mesmo no gol ele se destacava. Um olhar que ele não perdeu. No último sábado, após a partida contra o Betinense ele esteve no Campo do Quilombo, onde tudo começou, ao lado dos irmãos Paulo Henrique e João Vitor. Neste campo foram muitas tardes de chutes a gol e o sonho apenas começava.




Ainda não é certo o destino de Diego Silva, mesmo porque é interessante ele continuar as atividades, pode seguir para o América Mineiro (clube parceiro do Guarani), ou mesmo uma oportunidade junto ao Betinense, equipe que o elogiou abertamente durante a partida no Farião.






Se os placares das partidas não foram os melhores, para o jogador Diego silva, o Guarani 2017 ficará na história como a passagem da base para o profissional. Que venha novos talentos!

Nenhum comentário: