sábado, 4 de agosto de 2012

Divinópolis já tem medalha no JEMG



Igor Euflauzino orgulhoso com mais uma grande
 representação da cidade de Divinópolis e desta vez 
na mais importante competição escolar do estado
CREDITO: Arquivo pessoal

O nadador divinopolita Igor Euflauzino garantiu uma medalha ao vencer os 50m livre módulo I, nos Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2012, essa é a maior competição esportiva-educacional da qual podem participar as escolas públicas e particulares de ensino dos 853 municípios mineiros. Igor é aluno do Roberto Carneiro e treina com Fernando Camargos que acompanha o desempenho também dos atletas: João Paulo Lima, Jardel Alexandre, Manoel Batista, Gabriel Couto Assunção, Túlio Valadão e Hyago Carrilho.

Os Jogos acontecem em quatro etapas – municipal, microrregional, regional e estadual. Os alunos/atletas são divididos em dois módulos, de acordo com a idade. Participam do módulo I os alunos de 12 a 14 anos (nascidos de 98, 99 e 2000) e do módulo II, alunos de 15 a 17 anos (nascidos em 95, 96, e 97).

Os 687 municípios inscritos no JEMG deste ano – recorde na história dos Jogos – foram divididos em 55 microrregionais, que apontaram os classificados para as etapas regionais, que aconteceram no mês de junho. Os campeões regionais encontram-se agora na etapa estadual, que termina hoje, quando o campeão Igor Euflauzino retorna a cidade, já que os jogos são realizados em Patos de Minas, onde estarão reunidos durante os dias de realização dos Jogos quase 5 mil alunos-atletas representando 175 municípios de todas as regiões do Estado.

Os campeões estaduais representarão Minas Gerais nas Olimpíadas Escolares que, neste ano, acontecem em Poços de Caldas (módulo I) e Cuiabá (módulo II), e nas Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas em São Paulo.

Flamengo é a grande novidade na 3ª Copa Eletrodil/MXT





Foi realizado no último sábado o Conselho Técnico que definiu a terceira copa Eletrodil/MXT Futebol de Base. A princípio o projeto da Copa estaria definido com a participação de oito equipes, mas com a incerteza de última hora do Flamengo de Samonte em comum acordo ficou definido que seria viável somente a participação de sete clubes e todos jogam entre si na primeira fase classificando quatro equipes para a segunda fase.

O certo é que determinadas equipes não quiseram participar devido ao nível técnico das equipes que confirmaram a participação. Alegando que não tem time formado ainda para jogar contra estas equipes que estão á frente quanto à montagem de elenco e time. Jusa Fonseca atual Campeão Infantil Divinópolis, Bela Vista de Cláudio, Vasco da Gama, Palmeiras, Tupy de Cajuru, São Bento e o Flamengo do Mendes Mourão.

Responsável em montar a estrutura do Palmeiras do Afonso Pena Adailton Batista disse que o Palmeiras vem para esta Copa para apagar o desempenho do ano passado onde conseguiu chegar apenas em uma final e perdendo para o Bela Vista de Cláudio.

O Flamengo do Mendes Mourão pela primeira vez participa da competição e precisa movimentar os atletas, encaram em conjunto a disputa do torneio promovido pelo Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef) e a Copinha Divinópolis, esta deverá ser realizada em outubro.