terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Atlético (MG) goleia América e está na segunda fase

O Atlético (MG) está na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pelo Grupo I, o Galo goleou o América por 6 a 0, em partida realizada em São José do Rio Preto.

Com seis pontos, os mineiros encerram a competição um ponto à frente do Criciúma (SC). O América deixa a Copa São Paulo com um ponto.

Roger e Felipe Augusto foram os principais goleadores da partida, cada um deixando dois gols. Roger anotou os dois primeiros, aos 12 e 41 minutos do primeiro tempo. Felipe Augusto fez o terceiro ainda no primeiro tempo e o quarto no começo da etapa final.

Álvaro, aos 25, e Paulo Modesto, aos 36, completaram a goleada atleticana. O Galo, agora enfrenta o vencedor do Grupo J, no qual Coritiba (PR), Fortaleza (CE) e Monte Azul brigam pela vaga.

Guarani faz amistoso domingo contra o Formiga

As diretorias de Guarani e Formiga acertaram um amistoso para o domingo (16), às 10h, no estádio Juca Pedro. Mesmo sendo um amistoso, será um grande clássico do Centro-Oeste, que promete casa cheia. O valor dos ingressos ainda não está definido e será divulgado em breve.

Com respeito a essa nova fase do Guarani eu conversei com o atacante Juninho, onde ele admite ser a etapa onde os jogadores mais gostam, ou seja, de jogar. “É a parte que o jogador mais gosta, mas o pessoal está ainda meio travado da preparação física e aos poucos vamos nos soltando mais e gradativamente vai melhorando o desempenho. A briga no ataque será sadia, muito disputada, cada um buscando seu espaço e comigo não será diferente, estou brigando para ser titular do time e esse é meu objetivo”, disse e completou falando da importância de se passar uns dias em Escarpas do Lago. “Muito importante porque ficaremos muito tempo juntos e vamos conhecer melhor o grupo e pegar mais amizade. O mais importante é o trabalho, poderemos aprimorar ainda mais a parte física e técnica”, considerou.

O Guarani continua em Escarpas do Lago provavelmente até o domingo, retornando para Divinópolis logo após o amistoso.

Fluminense (RJ) goleia Taubaté e se classifica

O Fluminense (RJ) está na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor derrotou o Taubaté por 5 a 1, nesta terça-feira (11), no encerramento do Grupo S.

O Flu foi a nove pontos e se classificou como líder do grupo. O Burro da Central terminou a fase sem pontuar.

Debaixo de chuva durante boa parte do jogo, o Flu partiu para cima, mas só conseguiu abrir o placar aos 37 minutos, com Wellington Carvalho. Na segunda etapa, agora com sol, no Joaquim de Moraes Filho, Igor empatou o jogo em cobrança de falta.

A reação do time das Laranjeiras começou aos nove minutos, com Marquinho. Matheus Carvalho, Elivélton e Matheus Alves completaram a vitória do Flu, que agora enfrentará na próxima fase o quinto melhor segundo colocado.

Rio Preto vence Nacional de Patos (PB)

O Rio Preto venceu o Nacional de Patos (PB) por 4 a 2 na tarde desta terça-feira (11) na abertura da última rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Grupo U, em Paulínia.

O time de São José do Rio Preto foi a sete pontos e espera pelo jogo entre Botafogo (RJ) e Paulínia para saber em que posição terminará na chave. O Nacional encerra sua participação na competição sem pontuar.

Logo no começo da partida, Mário abriu o placar para o Rio Preto. Aos 15, Tiago aumentou. A reação do time paraibano não demorou. Du, aos 25 e Alex, aos 37, empataram a partida.

O Rio Preto conseguiu a reação graças a Tutu, que anotou dois gols no segundo tempo e selou a vitória de sua equipe.

Sertãozinho vence o Nacional (AM)

O Sertãozinho derrotou o Nacional (AM) por 2 a 0, na abertura da última rodada do Grupo S da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputado na cidade de Taubaté.

O Touro dos Canaviais encerrou a fase com seis pontos e agora espera para saber se será, pelo menos, um dos melhores segundos colocados da competição. O time amazonense encerrou o certame com três pontos ganhos.

Matheus, ao 28 minutos, abriu o placar para o Sertãozinho. O gol da vitória saiu aos 32 do segundo tempo, marcado pelo camisa 10 do Touro, Alisson.

Criciúma (SC) e Pantanal (MS) empatam por 2 a 2

Criciúma (SC) e Pantanal (MS) empataram por 2 a 2 na tarde desta terça-feira (11), em São José do Rio Preto, pela última rodada do Grupo I da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O placar fez o Tigre ir a cinco pontos, enquanto que o Pantanal soma quatro. Ambas as equipes esperam pelo jogo entre América e Atlético (MG) para saber se podem se classificar ou não.

Anderson Baiano, aos 28 do primeiro tempo, abriu o placar para os catarinenses. Ariston, aos 42 do segundo tempo, de pênalti, empatou o placar.

Os minutos finais reservaram mais emoções, com o gol da virada do Pantanal, anotado por Fillype Martinez, aos 45. No minuto seguinte, Jean Moser empatou novamente o placar.

Vasco é o primeiro time a garantir vaga na próxima fase

Em campo pela terceira rodada, jogando no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco, o Vasco da Gama venceu o GE Osasco por 1 a 0 e terminou a primeira fase com nove pontos, na liderança do Grupo E da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado classificou o time carioca para a segunda fase da competição.

O GE Osasco deu trabalho para o forte time do Vasco e tentou uma despedida honrosa, mas os cariocas conseguiram o gol da vitória aos 16 minutos do segundo tempo, com Luciano. Com a derrota, o GE Osasco se despediu da Copa São Paulo sem nenhum ponto conquistado.

Agora, o Vasco da Gama espera o campeão do Grupo F, que é liderado pelo Paulista, de Jundiaí, seguido por Juventude e São Bernardo. A estreia na segunda fase será neste sábado (15), e os jogos serão eliminatórios.

Cruzeiro goleia União São João e garante a classificação

O líder Cruzeiro goleou o União São João por 7 a 0, no estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras e conquistou a classificação para a segunda fase, com nove pontos e 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O União São João terminou na quarta colocação com três pontos e saldo de sete gols negativos.

Com um time ofensivo, os garotos do Cruzeiro começaram com tudo e logo aos três minutos, Lucas Silva abriu o placar. No minuto seguinte, Alisson ampliou. Pouco depois, aos 13, Alisson voltou a balançar as redes e fez o terceiro da Raposa.

Cristian, aos 22 minutos, marcou o quatro gol celeste e fechou a conta no primeiro tempo. Após o intervalo, os mineiros continuaram no campo de ataque e aos 12 minutos, Éber aumentou a goleada para 5 a 0.

Aos 21 minutos, Pedro Paulo fez o sexto e aos 32, ele mesmo fechou a goleada da Raposa.

Primeiro do Grupo O, o Cruzeiro espera pelo adversário da segunda fase, que será o time com melhor campanha entre os segundos colocados

Mogi Mirim faz 8 a 0 no Gurupi (TO) e fecha Grupo K em primeiro

O Mogi Mirim goleou o Gurupi (TO) por 8 a 0 nesta segunda-feira (10), em São José dos Campos, na abertura da última rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011. O jogo foi pelo Grupo K.

O Sapão foi a sete pontos e terminou a fase em primeiro lugar, vencendo o Flamengo nos critérios de desempate.. O Gurupi deixa a competição sem pontuar.

Com menos de dez minutos de jogo, o Mogi Mirim marcou dois gols, ambos com Thiago, aos 5 e aos 7 minutos. Aos 12, Erick marcou o terceiro para o time alvirrubro.

Thiago marcou o seu terceiro na partida e o quarto do Sapo aos 29. No começo do segundo tempo, Mary fez o quinto do Mogi Mirim, que dominou a partida no Martins Pereira.

O Sapão chegou ao sexto gol, com Thiago, aos 33 minutos. Mary, aos 40, e Tico, três minutos depois, fecharam o placar para o Mogi.

O Mogi Mirim agora espera pelo primeiro colocado do Grupo L, que tem Atlético (PR), Red Bull Brasil e Juventus disputando a vaga.

2ª Corrida de Verão Divinópolis Clube

Esporte, atividade física, corrida, caminhada: disposição, equilíbrio físico e emocional, saúde orgânica e espiritual. Somente quem vivencia a prática regular de atividades físicas sabe o prazer e o bem estar proporcionados pela endorfina e demais hormônios do “bem viver”.

Somos amantes do esporte, valorizamos e incentivamos a participação de atletas e praticantes de corrida e caminhada. Por estes e outros motivos, estamos preparando um evento especial para corredores e desportistas de Divinópolis e região. Venha participar, convide seus amigos e familiares, compartilhe conosco momentos de energia e descontração.

Pelo esporte fazemos boas amizades, ampliamos nossos limites físicos e abrimos perspectivas para uma vida melhor.  Nosso desejo é que você venha e traga sua energia e alegria para abrilhantar ainda mais nossa festa! Estamos preparando uma estrutura para receber com conforto 300 participantes. Portanto não perca tempo: faça logo sua inscrição!

E não venha sozinho (a)! Traga aquela pessoa que ainda não treinou o suficiente para completar uma prova de 8,5km, mas consegue completar 4km em percurso quase todo plano, mesmo que seja caminhando...
Teremos mini-aulas de alongamento e um som ambiente, gerando uma atmosfera agradável e salutar. Vamos trazer novos adeptos para o
“clube da corrida” e promover melhoras na qualidade de vida,
nossa e de nossos amigos e parceiros.

Agradecemos nossos parceiros, que facilitam nosso trabalho e proporcionam, em conjunto com a organização, mais conforto e segurança aos participantes do evento:

 ACORD, ADDRA, ABC, PMMG, SETTRANS, UNIMED, COPASA, PREFEITURA DE DIVINÓPOLIS.

Um forte abraço e até lá!

Professor Xisto e equipe


CORRIDA DE VERÃO DIVINÓPOLIS CLUBE 
REGULAMENTO GERAL = 8,5KM


1) OBJETIVOS
1.1 Do Regulamento: Regular os procedimentos durante a realização da 2ª Corrida de Verão Divinópolis
Clube, realizada pelo Divinópolis Clube, situado na Rua São Paulo, 282, Divinópolis MG.
1.2 Da corrida: Divulgar e incentivar a prática do atletismo e da atividade física como elementos
indispensáveis para a melhoria e preservação da saúde e qualidade de vida;
1.3 Integrar a comunidade local e regional com os associados do clube, agregando-os através do esporte.
2
) CATEGORIAS
2.1. A corrida será definida por categorias observando-se faixas etárias pré-definidas, para o sexo
masculino e feminino, de acordo com o ano de nascimento, padrão ACORD. A idade mínima para
participar é de 14 anos.
Assim, foram divididas 22 categorias, a saber:

GERAL MASCULINO
GERAL FEMININO
A = 14 a 19 anos masc
B = 20 a 24 anos masc
C = 25 a 29 anos masc
D = 30 a 34 anos masc
E = 35 a 39 anos masc
F = 40 a 44 anos masc
G = 45 a 49 anos masc
H = 50 a 54 anos masc
I = 55 a 59 anos masc
J= 60 a 64 anos masc
K= 65 a 69 anos masc
L = 70 anos acima masc
M = 14 a 17 anos fem
N = 18 a 24 anos fem
O = 25 a 31 anos fem
P = 32 a 38 anos fem
Q = 39 a 45 anos fem
R = 46 a 52 anos fem
S = 53 a 59 anos fem
T = 60 anos acima fem

3) CONTROLE E FISCALIZAÇÃO DA PROVA
3.1 A organização da prova disponibilizará vários meios para fiscalização durante o evento, como: fiscais
para controle visual da passagem dos atletas, entrega de senhas de percurso; fiscais móveis que se
deslocarão ao longo do percurso em viaturas leves, de acordo com a necessidade da coordenação;
3.2. Será obrigatório o uso da numeração de peito fornecida pelos organizadores do evento durante todo o
percurso, bem como apanhar as senhas de percurso e apresentá-las no ato da sua chegada, sob pena de
desclassificação da prova;

4) PERCURSO
4.1 O percurso total da corrida será de 8,5km, conforme mapa em anexo;
4.2 O local de largada e chegada será em frente a Sede Campestre do Divinópolis Clube, à Rua Campo
Verde, Bairro Belvedere, Divinópolis MG, no dia 23 de janeiro de 2011, com largada prevista para as
09:00h em ponto;
4.3. A corrida será realizada na data e horários acima, independente de condições climáticas, e em
nenhuma hipótese será devolvido o valor pago pela inscrição de atletas que não comparecerem no dia e
horário marcados para a realização da prova;
4.3. As vias utilizadas no percurso da 2ª Corrida de Verão Divinópolis Clube. não estarão à disposição
somente para a competição, sendo que haverá uma interdição parcial das vias públicas, que serão
utilizadas para circulação de veículos, em comum acordo com o Órgão de Trânsito responsável, mediante
cumprimento de todas as condicionantes do laudo e licença.
4.4. Em partes do percurso o trânsito será parcialmente interditado com a colocação de cones de
sinalização e fita zebrada; no entanto recomendamos total atenção por parte dos atletas participantes
quanto ao trânsito, evitando acidentes e transtornos.
4.5 Serão montados 02 (dois) postos de distribuição de água para hidratação dos atletas, com staffs para
organizar a distribuição dos copos de água; serão distribuídas aos atletas senhas de percurso, e o atleta é
obrigado a apanhar suas senhas e estar portando as mesmas ao cruzar a linha de chegada, sem as quais o
atleta será considerado desclassificado.
4.6 A organização da prova montará um Ponto de Controle que ficará próximo à área de Chegada /
Largada. Neste Posto serão registrados os tempos de todos os atletas que completarem a prova. Logo em
seguida será feita a apuração dos resultados, e tão logo seja definido o resultado oficial da prova, será
feita a premiação dos atletas conforme artigo 5 do presente regulamento.
4.7 Será montada uma estrutura para a largada e chegada dos atletas, com um funil demarcando a chegada
dos mesmos. É expressamente proibida ultrapassagem no funil de chegada, sendo desclassificado da
prova o atleta que desrespeitar esta regra.

5. PREMIAÇÃO
5.1 Cada atleta inscrito que completar o percurso no total de 8,5km receberá 01 (uma) medalha do evento,
juntamente com 01 (um) Kit contendo frutas para reposição orgânica dos atletas e água para hidratação.
Isto acontecerá mediante a entrega do número de identificação, alfinetes e senha de percurso.
5.2 Os 05 (cinco) primeiros colocados da categoria GERAL MASCULINO e as 05 (cinco) primeiras
colocadas da categoria GERAL FEMININO receberão um troféu respectivo à sua colocação na corrida.
5.3 Os atletas que forem classificados entre os 05 primeiros colocados geral masculino e 05 primeiras
colocadas geral feminino, automaticamente, não concorrerão aos prêmios de sua respectiva categoria; ou
seja, não haverá dupla premiação em hipótese alguma.
5.4. Os atletas primeiro, segundo e terceiro colocados de cada categoria receberão um troféu.
5.5. Serão confeccionadas no total 300 medalhas, que serão distribuídas entre os primeiros atletas a
cruzarem a linha de chegada, sendo que se houver um número de inscrições acima de 300, as medalhas
que faltarem serão entregues na semana seguinte.

6. SEGURANÇA DA PROVA
6.1. No local de saída e chegada e acompanhando o percurso dos atletas, teremos equipe de enfermagem,
pronta a prestar os primeiros socorros em caso de acidentes ou ocorrências à saúde dos atletas. Em casos
mais graves, o atleta será encaminhado ao Pronto Socorro ou ao hospital de sua preferência.
6.2 Ao longo de todo percurso, principalmente nos cruzamentos mais perigosos, saídas de ruas, avenidas,
haverá balizadores controlando o fluxo de veículos. Poderá haver ainda o acompanhamento Policiais
Militares e/ou Agentes da Settrans. Se confirmada sua presença, os mesmos acompanharão a prova e
ficarão em locais estratégicos para garantir a segurança dos atletas;
6.3 Todos os atletas deverão obedecer às Normas de Segurança estipuladas neste Regulamento, sob pena
de, a qualquer tempo, serem desclassificados da Corrida;
6.4 O atleta deverá correr com o número de identificação na frente do corpo, de forma visível para que
todos os fiscais o visualizem, sob pena de desclassificação da prova;

7. DAS PROIBIÇÕES AOS ATLETAS
7.1 O atleta não poderá sofrer nenhum tipo de ajuda externa que influencie ou não em resultados ou
utilizar de meios fraudulentos para competir;
7.2 O atleta que chegar ao local da prova após a sua largada, terá prejuízo em relação aos outros
corredores, e poderá correr a prova como retardatário, largando em atraso;
7.3. O atleta não poderá participar da prova descalço nem com o dorso nu (sem camiseta);
7.4 Assim que os atletas entrarem no funil de chegada não será mais permitida ultrapassagem sobre outro
competidor, sob pena de serem desclassificados da prova.
7.5 O atleta que comprovadamente burlar o percurso da prova ou receber qualquer tipo de ajuda de modo
a influenciar ou não no resultado, será desclassificado automaticamente da Corrida;
7.6. Em qualquer momento a Coordenação do evento poderá desclassificar o atleta que for surpreendido
em ato contrário a este regulamento e ainda às práticas de boa conduta, educação e espírito competitivo.

8. INSCRIÇÕES
8.1 As inscrições serão feitas exclusivamente no Divinópolis Clube (Sede Urbana), situado à Rua São
Paulo, 282, centro, Divinópolis MG, de segunda a sexta das 08:00h às 17:00h. Para moradores de outras
cidades, será permitida a inscrição pelo e-mail xistofit@hotmail.com, somente até dia 21/01/11.
8.2 As inscrições serão efetuadas mediante o pagamento de uma taxa de R$10,00 (dez reais) para
associados do Divinópolis Clube e R$ 15,00 (quinze reais) para não sócios, e apresentação de documento
de identidade no ato da inscrição. As fichas de inscrição deverão ser preenchidas com letra legível,
ficando a organização isenta de problemas relacionados a preenchimento da mesma com letra ilegível.
8.3. Não serão aceitas inscrições no dia da prova.
8.4 Não serão aceitas inscrições de menores de 14 anos, e os menores de 18 anos de idade deverão
apresentar um atestado médico no ato da inscrição, com data não superior a trinta dias que antecedem o
evento e deverão efetuar sua inscrição juntamente com seu responsável legalmente constituído, devendo
o responsável, assinar a Ficha de Inscrição atestando a possibilidade da participação do atleta na prova;

9. DISPOSIÇÕES FINAIS
9.1. O tempo máximo da prova será de 01h 30min, sendo que, se ainda houver atletas no percurso após
este período, os mesmos deverão abandonar a prova, pois estarão automaticamente eliminados sendo que,
após este período serão iniciadas as premiações e a desmontagem da estrutura montada no percurso;
9.2. A Organização da Corrida de Verão Divinópolis Clube não se responsabilizará por acidentes
ocorridos com os atletas, assistentes ou terceiros antes, durante ou após a prova, mas prestará o
socorro/resgate necessário e eficiente de acordo com os procedimentos operacionais da Ambulância de
Resgate;
9.3. A apuração dos resultados será feita manualmente após o término do evento, e num prazo de
aproximadamente 30-40 min após o término da prova será feita a premiação, no local da chegada.
9.4. Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Organização / Coordenação do evento.
9.5. Os protestos deverão ser encaminhados por escrito à Comissão Organizadora, até 10 minutos após a
premiação.




REGULAMENTO GERAL = 4,0KM

1) OBJETIVOS
1.1 Do Regulamento: Regular os procedimentos durante a realização da 2ª Corrida de Verão Divinópolis
Clube, realizada pelo Divinópolis Clube, situado na Rua São Paulo, 282, Divinópolis MG.
1.2 Da corrida: Divulgar e incentivar a prática do atletismo e da atividade física como elementos
indispensáveis para a melhoria e preservação da saúde e qualidade de vida;
1.3 Integrar a comunidade local e regional com os associados do clube, agregando-os através do esporte.
1.4. Oportunizar a participação de iniciantes na corrida ou pessoas ligadas ao esporte e atividades físicas
em provas com percurso reduzido.

2) CATEGORIAS
2.1. A corrida de 4 km será realizada em categorias únicas, masculino e feminino, e não haverá
subdivisão por faixa etária.

3) CONTROLE E FISCALIZAÇÃO DA PROVA
3.1. A organização da prova disponibilizará vários meios para fiscalização durante o evento, como: fiscais
para controle visual da passagem dos atletas, entrega de senhas de percurso; fiscais móveis que se
deslocarão ao longo do percurso em viaturas leves, de acordo com a necessidade da coordenação;
3.2. Será obrigatório o uso da numeração de peito fornecida pelos organizadores do evento durante todo o
percurso, bem como apanhar as senhas de percurso e apresentá-las no ato da sua chegada, sob pena de
desclassificação da prova;

4) PERCURSO
4.1 O percurso total da corrida será de 4,0 km, conforme mapa em anexo;
4.2 O local de largada e chegada será em frente à Sede Campestre do Divinópolis Clube, à Rua Campo
Verde, Bairro Belvedere, Divinópolis MG, no dia 23 de janeiro de 2011, com largada prevista para as
08:30h em ponto;
4.3. A corrida será realizada na data e horários acima, independente de condições climáticas, e em
nenhuma hipótese será devolvido o valor pago pela inscrição de atletas que não comparecerem no dia e
horário marcados para a realização da prova;
4.3. As vias utilizadas no percurso da 2ª Corrida de Verão Divinópolis Clube não estarão à disposição
somente para a competição, sendo que haverá uma interdição parcial das vias públicas, que serão
utilizadas para circulação de veículos, em comum acordo com o Órgão de Trânsito responsável, mediante
cumprimento de todas as condicionantes do laudo e licença.
4.4. Em partes do percurso o trânsito será parcialmente interditado com a colocação de cones de
sinalização e fita zebrada; no entanto recomendamos total atenção por parte dos atletas participantes
quanto ao trânsito, evitando acidentes e transtornos.
4.5 Haverá distribuição de água para os atletas no local de largada / chegada da prova. Não haverá
distribuição de água ao longo do percurso.
4.6 A organização da prova montará um Ponto de Controle que ficará próximo à área de Chegada /
Largada. Neste Posto serão registrados os tempos de todos os atletas que completarem a prova. Logo em
seguida será feita a apuração dos resultados, e tão logo seja definido o resultado oficial da prova, o
mesmo será afixado em local visível, para que os participantes possam verificar seu tempo / classificação.
4.7 Será montada uma estrutura para a largada e chegada dos atletas, com um funil demarcando a chegada
dos mesmos. É expressamente proibida ultrapassagem no funil de chegada, sendo desclassificado da
prova o atleta que desrespeitar esta regra.

5. PREMIAÇÃO
5.1 Cada atleta inscrito que completar o percurso no total de 4,0km receberá 01 (uma) medalha do evento,
juntamente com 01 (um) Kit contendo frutas para reposição orgânica dos atletas e água para hidratação.
Isto acontecerá mediante a entrega do número de identificação, alfinetes e senha de percurso.
5.2 Não haverá podium nem premiação específica para os participantes da corrida de 4km.

6. SEGURANÇA DA PROVA
6.1. No local de saída e chegada e acompanhando o percurso dos atletas, teremos equipe de enfermagem,
pronta a prestar os primeiros socorros em caso de acidentes ou ocorrências à saúde dos atletas. Em casos
mais graves, o atleta será encaminhado ao Pronto Socorro ou ao hospital de sua preferência.
6.2 Ao longo de todo percurso, principalmente nos cruzamentos mais perigosos, saídas de ruas, avenidas,
haverá balizadores controlando o fluxo de veículos. Poderá haver ainda o acompanhamento de Bombeiros
Militares e/ou Policiais Militares e/ou Agentes da Settrans. Se confirmada sua presença, os mesmos
acompanharão a prova e ficarão em locais estratégicos para garantir a segurança dos atletas;
6.3 Todos os atletas deverão obedecer às Normas de Segurança estipuladas neste Regulamento, sob pena
de, a qualquer tempo, serem desclassificados da Corrida;
6.4 O atleta deverá correr com o número de identificação na frente do corpo, de forma visível para que
todos os fiscais o visualizem, sob pena de desclassificação da prova;

7. DAS PROIBIÇÕES AOS ATLETAS
7.1 O atleta não poderá sofrer nenhum tipo de ajuda externa que influencie ou não em resultados ou
utilizar de meios fraudulentos para competir;
7.2 O atleta que chegar ao local da prova após a sua largada, terá prejuízo em relação aos outros
corredores, e poderá correr a prova como retardatário, largando em atraso;
7.3. O atleta não poderá participar da prova com o dorso nu (sem camiseta);
7.4 Assim que os atletas entrarem no funil de chegada não será mais permitida ultrapassagem sobre outro
competidor, sob pena de serem desclassificados da prova.
7.5 O atleta que comprovadamente burlar o percurso da prova ou receber qualquer tipo de ajuda de modo
a influenciar ou não no resultado, será desclassificado automaticamente da Corrida;
7.6. Em qualquer momento a Coordenação do evento poderá desclassificar o atleta que for surpreendido
em ato contrário a este regulamento e ainda às práticas de boa conduta, educação e espírito competitivo.

8. INSCRIÇÕES
8.1 As inscrições serão feitas exclusivamente no Divinópolis Clube (Sede Urbana), situado à Rua São
Paulo, 282, centro, Divinópolis MG, das 08:00h às 17:00h até o dia 21/01/2011. Para moradores de outras
cidades, será permitida a inscrição pelo e-mail xistofit@hotmail.com, somente até dia 21/01/11.
8.2 As inscrições serão efetuadas mediante o pagamento de uma taxa de R$10,00 (dez reais) para
associados do Divinópolis Clube e R$ 15,00 (quinze reais) para não sócios, e apresentação de documento
de identidade no ato da inscrição. As fichas de inscrição deverão ser preenchidas com letra legível,
ficando a organização isenta de problemas relacionados a preenchimento de ficha de inscrição com letra
ilegível.
8.3 As inscrições poderão ser realizadas somente até às 17h do dia 21 de janeiro de 2011, e no dia do
evento não serão aceitas novas inscrições.
8.4 Não serão aceitas inscrições de menores de 14 anos, e os menores de 18 anos de idade deverão
apresentar um atestado médico no ato da inscrição, com data não superior a trinta dias que antecedem o
evento e deverão efetuar sua inscrição juntamente com seu responsável legalmente constituído, devendo
inclusive o responsável, assinar a Ficha de Inscrição atestando a possibilidade da participação do atleta na
prova;

9. DISPOSIÇÕES FINAIS
9.1. O tempo máximo da prova será de 01h 30min, sendo que, se ainda houver atletas no percurso após
este período, os mesmos deverão abandonar a prova, pois estarão automaticamente eliminados sendo que,
após este período serão iniciadas as premiações e a desmontagem da estrutura montada no percurso;
9.2. A Organização da Corrida de Verão Divinópolis Clube não se responsabilizará por acidentes
ocorridos com os atletas, assistentes ou terceiros antes, durante ou após a prova, mas prestará o
socorro/resgate necessário e eficiente de acordo com os Procedimentos Operacionais da Ambulância de
Resgate;
9.3. Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Organização / Coordenação do evento.
9.4. Os protestos deverão ser encaminhados por escrito à Comissão Organizadora, até 10 minutos após a premiação.



América vence mais uma e fica próximo da classificação

Washington Junior

Fredy

Os juniores do América Mineiro entraram em campo no último domingo, e deram um importante passo rumo à classificação para a segunda fase da Copa São de Futebol Júnior. O Coelho venceu o Taboão da Serra por 1 a 0, no Estádio Municipal José Feres, mantendo 100% de aproveitamento. Na estreia, o Coelho havia vencido o Bahia, também por 1 a 0.

O gol da vitória foi marcado por Caleb, aos 37 minutos do primeiro tempo. O jogo foi muito disputado, com muitas faltas, especialmente por parte da equipe da casa, que recebeu três cartões amarelos e um vermelho. Luiz Fernando foi expulso aos 45 minutos do segundo, por uma sequência de faltas violentas.
Apesar da forte pressão da torcida local, a equipe mineira não se intimidou, impondo seu ritmo. No lance do gol, Bryan arriscou de fora da área, mas a bola ficou com o meia Caleb. Ele dominou e, entre dois zagueiros, girou com categoria para marcar o gol da vitória.

O atacante Flávio, que entrou no segundo tempo no lugar de Fredy, sofreu uma entrada muito forte e teve que ser substituído aos 40 minutos pelo também atacante Hudson.

O América do técnico Milagres jogou com: Matheus; Jaílson, Lula, Ronan e Renteria; Bryan, China, Washington, Fredy (Flávio/Hudson) e Caleb e Hindian (Luiz Felipe).

O Coelho volta a campo amanhã, contra o Noroeste, às 14h.

Galinho
Enfrenta hoje às 16h, o América-SP no estádio Benedito Teixeira. O time paulista está em último lugar na chave, com apenas um ponto. O time atleticano chegou à segunda colocação do Grupo I, com três pontos, um a menos que líder Criciúma. Isso graças a goleada sobre o Pantanal-MS por 7 a 1, na noite de sexta-feira, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Os gols do Galinho foram marcados por Roger, Vitor (2), Tony, Leleu, Fernando Viana e Álvaro.

O Pantanal também possui três pontos e é superado pelo Atlético no saldo de gols

Classificam-se para a próxima fase os primeiros colocados de cada grupo e os nove melhores segundos colocados.

O técnico Mauro Sérgio escalou o time com Uilson; Shayder (Álvaro), Sidimar, Jemerson e Pavão; Luan, Café, Roger e Leleu; Vitor (Felipe Augusto) e Tony (Fernando Viana).

Guarani faz coletivo e resultado agrada ao treinador

O técnico José Ângelo comandou no final de semana o treinamento coletivo, realizado na cidade de Cláudio, no campo do Beira Rio e a equipe laranja venceu pelo placar de 3 x 1, com gols de Thiaguinho (2) e Luiz Fernando. Thiago descontou para a equipe verde.

As únicas ausências foram o volante Jackson, o meia Delciney e o atacante Chico Marcelo que ficaram em Divinópolis fazendo fisioterapia. Os atletas devem participar normalmente das atividades em Escarpas do Lago.

O Guarani definiu nesta sexta-feira que fará uma mini pré temporada no balneário de Escarpas do Lago, município de Capitólio, a 150 km de Divinópolis. Os atletas viajam hoje pela manhã e ficam no balneário até domingo. Após retornarem, os atletas ficarão mais uma semana na cidade de Cláudio, onde continuarão a realizar os treinamentos nos campos do Beira Rio e Bela Vista. “A cidade de Cláudio nos acolheu muito bem, estamos com dois ótimos campos a disposição e vamos passar uma semana aqui após o retorno de Escarpas” disse o gerente de futebol Renato Montak.

O Guarani ainda estuda a realização de um amistoso durante a pré temporada,em Escarpas ou em Cláudio, o adversário pode ser uma equipe de Capitólio ou o Formiga Esporte Clube (FEC);e ainda um em Divinópolis, provavelmente no dia 23, contra o Itaúna.

O treinador gostou do que viu e diz que de agora em diante o foco é trabalhar cada vez 
mais intensamente com bola e adquirir a qualidade necessária para a estreia: “Foi uma atividade muito boa, gostei da movimentação de vários atletas e só temos a melhorar. Na segunda etapa pude fazer algumas modificações para testar os demais atletas e o ritmo permaneceu o mesmo” disse. 

O comandante técnico do Bugre ainda contou sobre como gostaria de ver a equipe dele evoluindo dentro do trabalho. “Gostei, acho que teve um desenvolvimento e rendimento bons, mostraram que a nossa qualidade é boa. Agora é preparar essa equipe olhando mais o lado tático. Temos jogadores qualificados e vamos distribuir bem essa equipe dentro de campo e armar para a hora que tiver de marcar, realmente fazê-lo e saber jogar com a posse da bola. Então agora que entra a parte tática, eu e Douglas trabalharemos muito para deixar essa equipe bem afinada”, anunciou.

Quanto a um esquema tático José Ângelo não deixou claro qual ele pretende usar. “Analisamos o adversário e procuramos surpreende-los na maneira que o jogo precisa. Podemos usar um 4-4-2, um 3-5-2 ou um 4-3-3.Com responsabilidade,onde essa começa com os atacantes e definição de posicionamento. Tudo vai da maneira e do perfil dos jogadores. Temos de encaixar as peças certas para termos rendimento”, falou. E acrescentou não esperar vida fácil nessa competição. “Tenho certeza que este campeonato mineiro será um dos melhores em termos de qualidade, porque todas as equipes estão fazendo um trabalho com muito profissionalismo e procurando jogadores de bom nível técnico e precisamos ficar atentos para não sermos surpreendidos”, considerou.

ESCARPAS DO LAGOO treinador José Ângelo falou da importância da ida para o Balneário Escarpas do Lago e adianta não serem férias. “Primeiro que não podemos utilizar nosso campo, por estar em reforma. Precisamos de uma semana para se conhecerem e trabalhar também com uma carga maior. Essa semana é a que mais temos de trabalhar. Assim teremos condições de acompanhar uma alimentação mais adequada e uma recuperação maior”, adiantou e deixou claro não ter nenhum time definido. “Ainda é cedo. Temos posições que sabemos serão definidas na última semana. Nos trabalhos táticos estou colocando um com outro e fazemos algumas mudanças para sabermos quem está com o rendimento melhor e este vai para o jogo”, alertou.

Santos


Lateral Léo comemora liberação para jogar na estreia do Campeonato Paulista

A informação de que poderá jogar diante do Linense no próximo sábado, na estreia do Santos no Campeonato Paulista de 2011, foi bastante comemorada pelo lateral Léo. O experiente camisa 3 do Peixe foi expulso na final da competição do ano passado e teria que cumprir suspensão no primeiro compromisso da equipe no torneio na temporada.

“O pessoal do Departamento Jurídico fez o pedido para que minha pena fosse convertida em cestas básicas e o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista já deu o parecer favorável. Fiquei muito feliz e agora estamos apenas aguardando a confirmação oficial para ter a garantia que poderei estar campo no sábado lá em Lins”, declarou Léo.

PRÉ-TEMPORADA

Neste domingo, o elenco santista finalizou a primeira semana da pré-temporada. Léo gostou do trabalho realizado pela nova comissão técnica do Alvinegro.

“Esses primeiros sete dias foram desgastantes, com treinos físicos fortes e em dois períodos quase todos os dias. Isso é importante para dar uma boa base para o grupo, pois vamos ter uma temporada dura pela frente. Vamos descansar um pouco hoje (domingo) à tarde, pois amanhã (segunda-feira) já voltamos ao trabalho visando a estréia no Paulistão”, finalizou o experiente lateral santista