sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Para nunca nos esquecermos

Esse também dexou saudades

Esse time deixou saudades

Essa foi a melhor foto da minha carreira

DEC tenta reabilitação frente o Uberlândia


O Divinópolis Esporte Clube (DEC) entra em campo hoje, às 15h pela quarta vez no Campeonato Mineiro de 2010. Foi um empate na estréia e duas derrotas. O time continua sofrendo muitos gols e perdendo oportunidades importantes de pontuar, assim Christian de Souza muda novamente o time e dessa vez a ordem é atacar. O adversário é o Uberlândia, líder da chave e ainda não sofreu gols.
O time treinou a semana com a disposição de jogar no 4-3-3 embora o treinador pense no esquema 3-4-3. Assim o time deverá ser formado por Atila, permanece no gol. A linha de defesa com Rodrigues, Bruno, Ronaldo e Túlio ou Gianini. O meio campo com três jogadores de marcação sendo Luis Fernando, Ícaro e Michel Elói. À frente Asprilla, Michel Clayton, Henrique ou Lucas Borges. No 3-4-3 entra Rodolfo ou recua Asprilla para o meio campo. Certo é que o treinador vai cobrar um time no ataque. “A expectativa é de um time ofensivo, com três atacantes e a duvida fica entre Henrique e Lucão”, falou o treinador.
A boa notícia é a volta de Luís Fernando, ele teve febre e não participou do jogo frente o América e ele comenta as barreiras a serem vencidas e assim trazer os três pontos para Divinópolis. “Tivemos no ano passado um bom jogo lá, o time deles sempre bem posicionado. Graças a Deus a febre cessou e me recuperei durante a semana e estou pronto para voltar a jogar e fazer bons jogos”, falou e acrescentou que ficar de fora não é fácil. “Não tem como ajudar, vemos alguns erros e estar lá dentro tem como ajudar os companheiros”, comentou e alertou para necessidade dos jogadores se comunicarem em campo. “Estamos falando isso, tem melhorado e ainda deixa a desejar e esperamos melhorar cada vez mais. Conversando dentro de campo fica mais fácil”, lembrou o capitão.
O defensor Rodrigo ressaltou a importância de vencer e lembrou-se da vitória em Uberlândia no ano passado onde o time se alavancou rumo a classificação. “Expectativa de vitória, ano passado classificação, para sentir o gosto do hexagonal e chegarmos lá”, contou.
O Uberlândia venceu o Operário por 1x0, fora de casa, no Sabiazinho goleou o Vera Cruz 4x0 e mantendo a invencibilidade venceu o Metalusina fora de casa por 2x0. Uma campanha excelente com três vitórias, nove pontos, sete gols marcados e nenhum sofrido. A equipe é comandada pelo técnico Zezito.
A arbitragem será de Hudson Fernandes da Silva (FMF), auxiliado por Milton Alves de Oliveira Júnior (FMF) e Clayton Salles de Azevedo (FMF).

Guarani vai a Três Marias com muita expectativa de vitória


O Guarani de Divinópolis mudou os planos, seguiu ontem às 12h para a cidade de Morada Nova onde se hospedou. Hoje o time almoça e de lá segue para Três Marias onde faz o segundo jogo da fase de classificação. A partida é contra o Vila Nova, no Municipal da Enseada às 15h.
O Bugre leva na bagagem muita expectativa, pois fez um jogo de alto nível contra o América. O time não deve ser alterado, pelos atletas convocados a única novidade é Jonjon, este não participou do jogo contra o América e poderá entrar na equipe. Nos treinos o técnico Ricardo Leão manteve o time no 3-6-1 e ainda testou o 3-5-2 com diversas mudanças, experimentou Dudu na ala, Fidélis de volante e Jonjon no ataque, ao lado de Maycon.
Ontem a tarde, já em Morada Nova Felipe Azevedo fez um treino aeróbico leve e um alongamento. O preparador físico falou da importância de viajar na véspera do jogo. “A programação anterior era para sair no mesmo dia do jogo, mas foi feito um estudo e questão de horário e duração da viajem, queremos esses atletas 100% ao chegarem para o jogo. Vamos dormir em Morada Nova, depois ir para o jogo e assim dar-lhes condições de fazer uma boa partida em vista a boa impressão deixada na estréia vale a pena este investimento”, falou.
O ala Fidélis garantiu um time forte e bem preparado para o jogo. “Treinamos bem durante a semana, empatamos com um time forte e vamos para a vitória. Estamos conscientes de que o jogo não será fácil, sabemos que o time deles tem base no São Caetano e não será um jogo fácil, mesmo assim pensamos na vitória. A viagem é longa, cansativa e sair na véspera vai ajudar a chegarmos bem”, destacou.
O também ala Guilherme, também conhecido como Rosquinha, aliás, até a mãe dele o chama pelo apelido. O jogador falou da expectativa positiva diante de uma boa estréia. “A estréia foi uma quase vitória, jogo fora é muito importante uma vitória e assim acompanhar os outros times que também venceram e não ficarmos para trás. Chegaremos lá e faremos uma boa partida. A tática é a mesma, acho que vai repetir o time, esperamos jogar do mesmo jeito e sairmos com a vitória lá. Trazer os três pontos porque com o América ficou o gostinho de vitória e lá com certeza vai vir”, falou.
Na estréia no mineiro na segunda fase o Vila foi derrotado no Municipal José Flávio pelo Itaúna por 2 a 1. A partida de hoje terá a arbitragem de Adriano Alves de Oliveira (FMF), auxiliado por Célio Antônio da Silva e Adiel Francisco Pimenta.

Campeonato do EOC


Finalistas serão conhecidos este fim de semana


Neste final de semana serão conhecidos os finalistas do Campeonato Interno de futebol soçaite do Estrela do Oeste Clube (EOC). Ricardo Eletro, No Limite, Auto Zero e Ruah Alimentos entram em campo para decidir quem se enfrenta na grande final.
A Ricardo Eletro e Auto zero saíram na frente ao venceram o primeiro confronto e a vantagem é deles para a partida deste final de semana.
A Ricardo Eletro entrou em campo no último sábado e não tomou conhecimento de Ruah Alimentos. O placar elástico de 8x0 demonstrou que o time dirigido por José Raimundo Martins terá de se superar para reverter esse quadro.
A Auto Zero confirmou o favoritismo sobre a desfalcada No Limite. O time da Auto zero mais experiente e sem os problemas enfrentados pela jovem No Limite venceu por 5x1. Na próxima partida será a vez da juventude mostrar todo potencial e reverter essa situação.