quarta-feira, 20 de junho de 2012

Flamengo é campeão Mirim 2012


Flamengo Equipe do Flamengo de Divinópolis é campeã 2012 da categoria mirim com 12 jogos, dez vitórias, 39 gols marcados e quatro sofridos.
CREDITO: Luciano Eurides
O Flamengo sagrou-se campeão mirim do ano de 2012, embora tenha perdido no tempo normal, por 1x0, o time havia vencido no jogo de ida, também 1x0 e a decisão foi nos pênaltis. Felipe defendeu a terceira cobrança do Vasco da Gama dando o título para o Rubro Negro e um beijo no poste que ficou a direita dele.


O Flamengo veio a campo com uma nova forma de jogar.  Guilherme Ferreira, zagueiro alto da cidade de Dores do Indaiá, jogou de centro avante. Henrique e Vitor que são atacantes no banco de reservas, Beto inovou e escalou a defesa composta por Guilherminho na direita, Patrick e João Vitor e Peruca na esquerda. Kaio, Igor, Guilherme, Luís e Guilherme Ferreira. Lucas a frente.

O time, parecia recuado, mas não foi. O Flamengo começou logo atacando o Vasco e chegou a fazer um gol, depois de um bate e rebate na área Lucas completou e a arbitragem assinalava impedimento. Aos 13 foi a vez do time do Afonso Pena atacar e na cobrança do escanteio Rafael desviou no primeiro pau e fez o gol do Vasco, resultado que levaria a decisão para as cobranças de pênaltis.

O Flamengo passou a perder uma chuva de gols e Lucas certamente quem mais oportunidades jogou fora. Uma partida muito disputada no meio campo e uma oportunidade de ouro foi conquista pelo bom jogador Guilherme Ferreira, ele enfiou a bola entre os zagueiros, Lucas entrou e chutou cruzado, fraco e sem direção, a bola foi para fora e a decisão seguiu para as cobranças de pênaltis.

A emoção forte, de um lado estava Avelar que defendeu as cobranças de João Vitor e Lucas. Do outro o poste. Breno e Lincon acertaram o poste e exatamente no mesmo lugar. Quando não podia contar com o poste Felipe defendeu a cobrança de Rafael. Guilherme Ferreira e Patrick cobraram e marcaram. Felipe defendeu a cobrança de Tiago e decretou a vitória flamenguista.

O time Rubro Negro chegou ao título com 10 vitórias, sendo seis fora de casa e quatro em casa. Um empate e uma derrota, isso no Mendes Mourão. Foram 39 gols marcados, 24 como mandante e 15 como visitante. Sofreram quatro gols, dois em seus domínios. A competição de 12 rodadas iniciada em 18 de março. A festa no Mendes Mourão foi grande e merecida. O capitão Kaio, mais uma vez recebeu das mãos do presidente da liga o troféu que simboliza mais um título na carreira desses jovens atletas.

Estiveram na conquista do título os jogadores Felipe, Guilherminho, Patrick, João Vitor, Peruca, Kaio, Igor, Guilherme, Luís, Guilherme Ferreira, Lucas, André, Lucas, Marco Tulio, Fábio, Júlio, Vitor e Henrique.
Essa categoria, 99, assimila bem uma mudança repentina e importante taticamente. Cada vez mais os reinadores buscam jogadores inteligentes e eficientes em mais de uma posição. A alteração dentro de uma partida, quando se está com a bola ataca em bloco, sem a bola se defende com eficiência. Esse critério de se proteger dos avanços do adversário e ainda mais formidável é com uma ou duas substituições se mudar toda a função tática do time. Os atletas estão assimilando muito bem esses critérios e certamente irá amadurecer para o futebol.

  
O Flamengo sagrou-se campeão da categoria mirim do campeonato da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). A conquista veio nas cobranças de pênaltis e deixou o Vasco da Gama com o título de vice.

Definidos os classificados para as semifinais da Copa Rural

Córrego Falso está classificado e irá enfrentar Amadeu Lacerda nas semifinais da Copa Rural
CREDITO: Luciano Eurides

A Copa Rural de Divinópolis já tem definidos os participantes da semifinal. Na categoria principal: Córrego Falso, Amadeu Lacerda, Inhame e Choro. Na aspirante: Perobas, Cacôco de Cima, Costas e Choro.

Na comunidade do Choro quem se deu bem foram os visitantes. Na categoria aspirante a Perobas venceu por 3x0. O time das Perobas saiu na frente com um gols de Jonas. Ele cobrou uma penalidade máxima feita por Maycon sobre Marcelo. A jogada das Perobas começou quando Alex perdeu a bola no ataque e Marcelo puxou o contra ataque que resultou no primeiro gol das Perobas.

No segundo tempo o time visitante ampliou. Jonas dominou a bola na frente, invadiu a área, tocou para Juliano que girou e chutou forte, no canto de Helbert para fazer 2x0. Aos 27, Marcelo marcou o gol dele no jogo e decretou a classificação das Perobas para as semifinais. O time das Perobas enfrenta o Cacoco de Cima.

Na categoria principal o Choro de Baixo venceu o Córrego Falso no tempo normal por 1x0. Nas cobranças de pênaltis, Linho fez a diferença e o time do Choro de Baixo segue na semifinal. Linho teve trabalho logo no início do jogo. Fernandão empurrou o atacante dentro da área, pênalti marcador Jackson chutou para a defesa de Linho. No final do primeiro tempo Linho ainda fez uma grande defesa evitando o gol do time da casa.

Na segunda etapa o time do Córrego Falso resolveu sair para o jogo. Deivid teve de fazer boa defesa aos 25 minutos e o time logo pagou pelo erro. Aos 28, Weyne marcou o gol do Choro de Baixo. Após a cobrança de escanteio, ele cabeceou, Linho defendeu e no rebote ele encheu o pé, arrebentou a rede e levou a decisão para as cobranças de penalidades. Linho defendeu as cobranças de Hagá e Araketu classificando o time para a semifinal. Marcaram os gols do Córrego Falso Guilherme, Claudinho, Erivelto e Juninho. O time do Córrego Falso enfrenta Amadeu Lacerda.

O Quilombo, presente apenas na categoria aspirante empatou em 1x1 com o Cacoco de Cima e o time do Cacoco está classificado por ter vencido o jogo de ida. O Cacoco enfrenta a Perobas. Na comunidade de Amadeu Lacerda, categoria principal, a equipe da casa venceu por 4x1 o time principal do Cacoco de Cima e nas semifinais irá enfrentar o Córrego Falso.

Em Lopes, o time do Choro venceu a Mata dos Coqueiros por 2x0 no aspirante e segue na competição onde irá enfrentar o Costas. Na categoria principal o Inhame venceu Lopes por 3x1 e irá enfrentar o Choro nas semifinais.

Na comunidade dos Costas o time da casa venceu o Inhame por 4x1 e vai enfrentar o Choro. Já na categoria principal depois do empate sem gols a decisão foi para os pênaltis e o time do Choro levou a melhor e irá jogar contra o Inhame.

Coluna Luciano Eurides

JUNTOS NO RUMO CERTO



O Guarani terá no próximo dia 25 a eleição para o Conselho Deliberativo e Conselho Diretor. Serão eleitos o presidente, vice-presidente e secretário do Conselho deliberativo, com chance de ser duas chapas inscritas. Já para o Conselho Diretor serão eleitos presidente e vice-presidente. Um chapa que poderá concorrer é Edilson de Oliveira e a grande surpresa: Gilson Morais, o Gilson da Mangueiras Brasil.

Edilson de Oliveira fez um bom trabalho a frente do Bugre e poderia, se com mais um pouco de apoio dos empresários ter feito ainda melhor. O empresariado viu toda a dedicação e dessa vez a ajuda financeira e certamente o trabalho será inda melhor.

Gilson Morais, criador do Divinópolis Esporte Clube (DEC) tem uma história com o esporte e a cidade. Desde o Flamengo do Mendes Mourão até os dias de hoje sempre é um apoiador do futebol como trabalho social. Embora o DEC não esteja em disputa, o incentivo financeiro da empresa Mangueiras Brasil foi realizado em comunidades e equipes da cidade, em especial as que mais precisam.

A aliança história, seria a ideal. Caso Gilson Morais não venha, certamente João Bosco Morais, irmão de Gilson, poderá fazer parte da chapa diretora e um novo rumo, dessa vez trabalhando juntos.



ELETRODIL MXT

O Jusa Fonseca mostrou interesse em participar da competição que este ano pode contar com mais um novo clube o Flamengo de Samonte. O Flamengo de Divinópolis foi convidado e o Presidente Gil que assumiu em Abril o time do “Mendes Mourão” ficou de reunir com a diretoria e Comissão Técnica para avaliar sobre o convite. Numa maneira nova de administrar Gil disse que agora todos os membros têm a participação nas decisões.

Para o 98 do Flamengo de Divinópolis seria a chance de jogar, participou pouco da Imef, onde já está eliminado, perdeu de 2x0 para o Talentos do Vale e para esse ano ainda tem uma viagem a Ubá e a Copinha Divinópolis. Pouco para uma equipe acostumada a uma maratona intensa de jogos.



TRABALHO CONTÍNUO

Tão importante quando ganhar um título esportivo é ter a certeza da base forte e permanente. Assim algumas pessoas, muitas vezes esquecidas, são de suma importância nas conquistas dos títulos. No Palmeiras o Valtinho é aquele pronto para tudo e a toda hora, faz um trabalho espetacular ao ser o responsável em receber a criançada e pelo trabalho bem feito, sempre se forma grandes equipes. Já a equipe 99 do Flamengo teve iniciado todo o trabalho pelo treinador Paulinho e o Jusa Fonseca, onde Widson Gomes faz o trabalho de apoio ao time campeão infantil.



VICE NÃO É VERSO

O time do Palmeiras perdeu o título ao perder em casa, e não teve um único culpado e sim o conjunto que não conseguiu marcar os gols necessários. Na partida na casa do adversário o time jogou bem e fez de tudo para ficar com o troféu, é vice-campeão e está muito a vontade para seguir na Imef e ainda tem a copinha.




O jogador Deivid com a taça de vice campeão