terça-feira, 4 de setembro de 2012

Nacional encerra as contratações para a Série D


Durante a partida deste domingo, contra o Crac – GO, o técnico Moacir Júnior promoveu a entrada do novo reforço do Búfalo. O atacante Laécio, contratado no final da semana, já fez sua estreia com a camisa do Nacional. Jogador de 31 anos, Laécio estava no Ipatinga e acertou com o Búfalo até o término do Campeonato Mineiro de 2013.

O jogador já vestiu a camisa de clubes importante do futebol brasileiro. Laécio defendeu o Palmeiras, América – MG, Grêmio Barueri, entre outros. No Campeonato Brasileiro da série C do ano passado, o atacante foi o destaque do time do Marilia e em 2010 no Coelho.

Com a chegada de Laécio, o Búfalo encerrou o ciclo de contratações visando o Campeonato Brasileiro, já que o prazo para inscrever jogadores encerrou na última sexta-feira.

Palmeiras vence o clássico divinopolitano pela Imef

Gabriel fez dois gols no clássico da Imef e garantiu
 a recuperação da equipe no campeonato mineiro




O Palmeiras do bairro Afonso Pena foi melhor, venceu o clássico contra o Flamengo, válido pelo campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef) na categoria dentinho. A partida realizada no último sábado, no estádio Pelezinho onde Gabriel marcou dois gols garantindo a vitória alviverde.

O time do Palmeiras mostrou muita vontade de vencer. Mesmo porque havia perdido na estreia, contra o Boa Esperança fora de casa. Diante da torcida o time queria fazer bonito e logo no primeiro tempo Gabriel abriu o placar. O Flamengo não sentiu o gol, na cobrança do escanteio Luisinho fez o gol de empate.

No segundo tempo o time do Palmeiras se organizou melhor, soube aproveitar a oportunidade para vencer. Gabriel recebeu a bola na frente, esperou a saída do goleiro e definiu fazendo 2x1 para a equipe da casa.

O Palmeiras soma uma vitória e uma derrota, dois gols marcados e três sofridos, faz a próxima partida em casa, contra o Arena de Betim, dia 15, ás 9h30min.

O Flamengo soma uma vitória e uma derrota, quatro gols marcados e dois sofridos faz a próxima partida contra o Boa Esperança, dia 15, ás 14h no estádio Mendes Mourão.



Conhecidos os finalistas do Divinópolis Clube





Alá Imóveis e Gente & Música farão a grande final do Soçaite do Divinópolis Clube. A definição dos finalistas ocorreu no último sábado, na Sede Campestre do Clube. Alá Imóveis / Cedro Seguros e Max Shop fizeram um jogo de muita igualdade e a equipe de Geraldo Martins levou a melhor. A Karinho / Paranauto / Pimenta Embalagens foi goleada pela Gente e Música / Unibrás / Universo da Empada.

A primeira partida do sábado foi de muito equilíbrio. Surpresa na escalação da Alá Imóveis foi a ausência de Renan. Geraldo Martins mexeu na estrutura da equipe e Igor entrou no lugar dele. O ala esquerda Renan chegou a tempo para o jogo, mas não de repetir a bela apresentação. A Max Shop teve o retorno de Biel e Deivinho, mas perdeu João Paulo. O ala da direita também fez falta e Pablo foi escalado para supri-lo.

O placar foi aberto no primeiro lance do jogo, uma falha incrível de marcação e uma desatenção imperdoável do goleiro Anderson. Pablo, completamente sem ângulo chutou a bola entre a trave e o goleiro, um gol quase espírita para abrir o marcador. este foi o décimo gol dele na competição. A Max Shop continuou equilibrada e por duas vezes o goleiro Marcinho, da Alá Imóveis teve de fazer milagre. Ninguém conseguiu segurar foi Romarinho. Ele roubou a bola na intermediária do campo de defesa, arrancou e nada pode para-lo. Ele invadiu a área adversária e chutou para fazer 2x0.

No segundo tempo aos 12 minutos Marquinho Cidadão dominou a bola na área, Marcinho saiu com carrinho e derrubou o atacante. Pênalti marcado que Paulo cobrou e diminuiu. Aos 16, Lucas cruzou da direita a bola desviou e tirou a marcação. O centro avante Marquinhos Cidadão estava para conferir e empatar a partida. Dois minutos depois foi a vez de Pablo Ferreira fazer um golaço. Ele tirou a marcação e chutou forte, no ângulo vencendo Marcinho e fazendo a virada para a Max Shop.

A alegria de Euler Carneirinho durou exatos sete minutos. Messias, da intermediária, pegou uma bola de primeira, acertou um chute violentíssimo, e empatou o jogo. Como Alé havia vencido o jogo de ida, o placar já garantia a equipe na final. Aos 35 o tiro de misericórdia. Renan chutou de longe e contou novamente com a colaboração de Anderson para fazer 4x3 e colocar Alá Imóveis na final.



GENTE & MÚSICA

A segunda partida, entre Karinho x Gente & Música, envolvia a líder da segunda fase quando apresentou um excelente futebol com muita marcação e uma saída de bola rápida e Gente e Música soube colocar em campo três atacantes.

A equipe da Gente & Música iniciou o jogo com uma formação interessante. Os atletas Marcelinho, PH e Rogério, alas apoiadores. Leandro Morcego, de origem volante com chegada no ataque. Lenadro Greco meia. Toquinho, Piabba e Fredinho atacantes. Uma formação ofensiva que um momento teria de surtir efeito avassalador, e aconteceu. Dois minutos de jogo, Piabba recebe a bola na área e com um toque sutil abre o placar. Aos oito, Toquinho chutou e de muito longe fez 2x0. Leandro Greco fez o terceiro e Piabba ainda ampliou, tudo isso no primeiro tempo. Na segunda etapa Fredinho foi derrubado na área, Diego cobrou a penalidade e fez 5x1 o placar final.




NÚMEROS

A final no Divinópolis Clube colocará frente a frente o melhor ataque com 77 gols (Alá Imóveis) que ainda uma das melhores defesas com 25 gols sofridos, empatado com Alá Imóveis está Gente & Música com também 25 gols sofridos. A média de gols marcados pela Alá Imóveis é de 5,61 por partida. Por outro lado a média de gols sofridos pela Gente & Música é de quase dois gols por partida.