sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Campeonato de futsal Estrela do Oeste Clube

Casa Usada vence e obriga Roedores a vencer amanhã

Luciano Euurides

O time da Casa Usada jogou e venceu na noite de ontem, na quadra do Estrela do Oeste Clube o time dos Roedores futebol Clube. A partida foi a primeira das quartas de finais e Marcelinho foi o grande destaque do jogo. As equipes voltam a se encontrar neste domingo quando seis jogos movimentam a sede urbana do Clube.

A Casa Usada entrou em quadra com a obrigação de vencer e manter o favoritismo. Fredinho sabendo disso logo foi para o ataque e recebeu a bola livre, dominou e chutou forte , sem chances para o goleiro adversário. O jovem time dos roedores foi para o ataque e conseguiram o empate com Salinho. A Casa Usada chegou ao segundo gol com uma jogada iniciada por Flavão ele levou a bola para a esquerda e chutou, Felipe Alpino defendeu, mas a bola voltou para o fixo que deixou Fredinho livre para fazer o segundo gol da Casa Usada, o segundo dele na partida. Flavão estava em noite inspirada, chutou a mais de meia quadra e marcou o terceiro da Casa Usada. Os Roedores não desistiam e Douglas diminuiu o placar. Quando a reação parecia se iniciar Marcelinho fez mais um para a Casa Usada e levou o time dele para o intervalo com dois gols de diferença.

No segundo tempo os Roedores começaram melhor. Álvaro foi logo marcando e diminuindo, mas no lance seguinte Marcelinho fez o quinto da Casa Usada. Douglas fez o quarto dos Roedores e o décimo quinto dele na competição e deu novo ritmo para o time. Eles chegaram a obrigar o goleiro Juninho Anésio a fazer grandes defesas e isso acabou acordando o adversário. A diferença então mínima passou para quatro gols com Flavão, Igor e Fredinho. O atacante roedor Saulinho fez uma jogada de craque, aproveitou que o goleiro da Casa Usada foi ao ataque e da quadra dele marcou um golaço e retornou a diferença para três gols. Marcelinho mostrou que busca ser o artilheiro. Fez três gols rápidos e em sequencia levando o jogo para 11x5 em favor da Casa Usada. Os roedores ainda marcaram mais um com Álvaro e o jogo terminou mesmo 11x6 para a Casa Usada.

Com esse placar os Roedores terão de vencer a partida de amanhã para então levar a partida para a prorrogação e assim tentar reverter a vantagem obtida pela Casa Usada por melhor campanha na primeira fase. O time de Juninho Anésio precisa apenas de um empate para seguir na competição.

Em outra partida o Universitário venceu por 17 a 4 e obtém também as vantagens na final. A Bike Wear venceu em uma partida muito disputada a Casa Prata e o Supermercado ABC passou pelo ESF/WM Shows por 7x3.


ESF / WM SHOWS x SUPERMECADOS ABC
ETIKETAR x KATUXA CALÇADOS
CASA USADA x ROEDORES FC
BIKE WEAR / BIO x CASA PRATA
JEAN PIAGET x CASA USADA / LUGO ESPORTES
UNIVERSITARIO x LUCRA EMPRESTIMOS

Campeão do Divinópolis Clube será conhecido na tarde de hoje

Alá Imóveis entra em campo hoje com a vantagem de jogar pelo empate
Na tarde de hoje será conhecido o grande campeão do Campeonato Adulto de Futebol Soçaite 2010 do Divinópolis Clube. A competição chega do fim, onde será disputado a partida final entre Max Shop e Alá Imóveis / Cedro Seguros. No primeiro jogo, realizado no último final de semana a Alá venceu por 5x 1 e esta a um passo do título. A partida esta marcada para ás 16hs, onde será realizada a solenidade de abertura desta grande final.
O time da Alá Imóveis / Cedro Seguros é uma das melhores equipes de clube, os comandados por Geraldo Martins buscam a marca do hexacampeonato, sempre organizou excelentes equipes para a disputa desta competição, este ano o trio formado por Claudinho, Pablo e Geraldo, reacenderam a Alá e de volta aos gramados do Divinópolis Clube, já chegaram a esta grande final. Com uma equipe que joga com determinação de vitória e atletas de destaque do futebol divinopolitano.
A Max Shop é uma equipe tradicional no clube, já algum tempo lutava para chegar a esta grande final do Campeonato de Futebol Soçaite Adulto, o folclore Euller Carneirinho a frente a equipe promete amanha motivar sua equipe para reverter o placar e ir para a prorrogação e assim vencendo, conquistar o título.
Após a partida serão anunciados os premiados. Expectativa para a revelação, destaque e melhor goleiro. Ainda será anunciada a seleção da competição. A artilharia será definida entre Gabriel (Alá Imóveis) e Marquinho Cidadão (Max Shop). O atacante da Max Shop lidera a artilharia com 20 gols, seguido de Gabriel com 18. A revelação da competição está entre Gustavo e Pedrinho (Livraria e Papelaria São Marcos) e Mateusinho da Max Shop.
A direção do Campeonato do Divinópolis Clube não revelou os critérios para as escolhas. Assim, nossa reportagem que acompanhou vários jogos dentro da competição utilizou-se de métodos próprios, podendo ser ou não igual a escolha da direção.

Cruzeiro lidera indicações ao prêmio do Brasileirão

O clube mineiro teve o maior número de indicados ao prêmio que será divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol. Mano Menezes e Ney Franco, respectivos técnicos da seleção brasileira, anunciaram ontem, em São Paulo, os jogadores que concorrerão ao prêmio Craque do Brasileirão 2010. Líderes do campeonato, Fluminense, Corinthians e Cruzeiro dominaram a lista de indicações, mas o time mineiro contou com o maior número de concorrentes aos prêmios.
Os nomes dos vencedores de cada posição serão divulgados em festa no Rio de Janeiro, no dia 6 de dezembro. O argentino Conca, do Fluminense, é o favorito para ser eleito o craque do Brasileirão.
O meia Bruno César, do Corinthians, concorre ao prêmio de revelação ao lado de Dedé, do Vasco, e Neto, do Atlético-PR. O jogador corintiano também se destacou, ao lado de Dedé, como único jogador a concorrer a prêmios de três categorias diferentes. Bruno César está brigando também pelo título de melhor meia-esquerda e ao de Craque da Galera, enquanto o vascaíno concorre ao de melhor zagueiro direito e também ao de Craque da Galera.
Mano comentou a possibilidade de alguns dos jogadores indicados na lista serem convocados para a seleção. "Já temos a presença de alguns nomes, e vamos dar chances para quem merecer. Retornaremos aos trabalhos em fevereiro de 2011 e farei mais algumas observações", ressaltou o treinador.
O árbitro Sandro Meira Ricci, envolvido na polêmica do pênalti no jogo entre Corinthians e Cruzeiro, no Pacaembu, concorre ao prêmio de melhor juiz ao lado de Paulo César de Oliveira e Carlos Eugênio Simon.
No evento do próximo dia 6, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará uma homenagem especial para o atacante Ronaldo, do Corinthians.
A torcida do Bahia também será homenageada no evento, pelo fato de ter levado mais de 400 mil torcedores ao estádio, ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo sem a Fonte Nova, demolida recentemente. Os campeões da Copa de 1970 também receberão uma homenagem pelos 40 anos da conquista.

Confira os finalistas do prêmio Craque do Brasileirão 2010 por posição:

Goleiro
Fábio (Cruzeiro)
Jefferson (Botafogo)
Vitor (Grêmio)

Lateral-direito
Jonathan (Cruzeiro)
Léo Moura (Flamengo)
Mariano (Fluminense)

Zagueiro direito
Alex Silva (São Paulo)
Chicão (Corinthians)
Dedé (Vasco)

Zagueiro esquerdo
Leandro Eusébio (Fluminense)
Miranda (São Paulo)
Réver (Atlético-MG)

Lateral-esquerdo
Kléber (Internacional)
Diego Renan (Cruzeiro)
Roberto Carlos (Corinthians)

Volante direito
Fabrício (Cruzeiro)
Jucilei (Corinthians)
Willians (Flamengo)

Volante Esquerdo
Arouca (Santos)
Elias (Corinthians)
Marcos Assunção (Palmeiras)

Meia-direita
D'Alessandro (Internacional)
Montillo (Cruzeiro)
Paulo Baier (Atlético-PR)

Meia-esquerda
Bruno César (Corinthians)
Conca (Fluminense)
Douglas (Grêmio)

Atacante 1
Eder Luís (Vasco)
Jonas (Grêmio)
Thiago Ribeiro (Cruzeiro)

Atacante 2
Kléber (Palmeiras)
Loco Abreu (Botafogo)
Neymar (Santos)

Craque da Galera
Bruno César (Corinthians)
Conca (Fluminense)
Dedé (Vasco)

Técnico
Cuca (Cruzeiro)
Muricy Ramalho (Fluminense)
Renato Gaúcho (Grêmio)

Revelação
Bruno César (Corinthians)
Dedé (Vasco)
Neto (Atlético-PR)

Árbitro
Carlos Eugenio Simon
Paulo César de Oliveira
Sandro Ricci

Corrida Rústica dos Bombeiros acontece neste final de semana

O 10º Batalhão de Bombeiros Militar realiza, neste final de semana, a 3ª Corrida Rústica. O evento será realizado amanhã, domingo (28), com largada prevista para 9h.
De acordo com a Assessoria de Imprensa dos Bombeiros, o objetivo principal da Corrida é divulgar e incentivar a prática do atletismo e da atividade física como elementos indispensáveis para a melhoria e preservação da saúde e qualidade de vida, além de integrar o público interno do Corpo de Bombeiros Militar e a comunidade local, através do esporte.
As inscrições se encerraram ontem, no entanto os corredores de outras cidades poderão realizar sua inscrição no dia da corrida, até às 8h30.
A corrida, que é aberta à população e aos atletas Bombeiros Militares, terá um trajeto de seis quilômetros, com saída e chegada na Sede do 10º Batalhão de Bombeiros. Os atletas participantes receberão medalha, camisa e um kit hidratação.
Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria, com troféu para o primeiro colocado e medalhas para o segundo e terceiro. Os cinco primeiros colocados gerais também serão premiados com troféu correspondente à classificação obtida.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, a Corrida dos Bombeiros já se tornou tradicional em nossa cidade e tem crescido ano após ano a participação da comunidade no evento. “O Governo Municipal sempre tem apoiado a corrida de rua, que é um dos esportes que mais vem crescendo nos últimos anos, tanto em número de provas quanto de participantes. Apoiar o evento de uma Instituição tão importante como o 10º BBM, é para nós motivo de muito orgulho e satisfação. Tenho certeza que o sucesso das edições anteriores se repetirá também neste ano” declarou.