sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vila Nova de Perdigão recebe melhorias no estádio



Foi inaugurado na noite de quinta-feira, na cidade de Perdigão, as reformas do estádio do Vila Nova. Uma grande festa para a criançada que terá um gramado irrigado, iluminação e grades de proteção por toda linha de fundo. A equipe estuda a participação em competições intermunicipais.

O prefeito Tininho esteve no campo e comentou a importância da obra. “Iluminação para as pessoas do bairro, equipes que aqui jogam e outras que a partir de agora passarão a jogar. É uma parceria com o deputado Fabiano Tollentino, e todos aqueles que contribuíram, entre eles os vereadores que aprovaram os recursos da contra partida. Conseguimos colocar alguns assessórios a mais no campo e vamos colocar um professor para as crianças e fazermos um trabalho social e educacional e sabemos da importância do futebol para a cidadania”, falou.

Adriano,  diretor de futebol do Vila Nova, conta como o local está se desenvolvendo. “Há muito esse campo era de terra e vimos a necessidade de gramar e ainda o tempo era pouco para todos treinarem. O campo é do Vila Nova e tem categoria de base, adulto, feminino e veterano. Com treinos terça, quarta e sexta-feira”, contou.

O deputado Fabiano Tollentino mostrou-se satisfeito com a grande utilização do espaço e ainda voltou cheio de ideias para melhorar ainda mais o estádio. “A festa muito bacana, vereadores e prefeito, o Adriano pediu a iluminação, conseguimos e o esporte a noite é muito importante. Na capital mineira os campos são responsáveis pela queda na criminalidade. Estamos vendo as meninas jogando e o esporte agrega a família, paz e saúde”, garantiu.

Com a iluminação a diretoria pensa em promover competições e ainda Fabiano Tollentino estuda uma nova emenda parlamentar para a reforma do vestiário e a construção de arquibancadas que serão necessárias caso o Vila Nova venha a participar de competições de grande público.













Tabela da série D nasce velha

Jogo de domingo maraca a volta
oficial de Jhonatan ao Guarani
CREDITO: Luciano Eurides

A Confederação Brasileira de Futebol marcou o início da Série D do Campeonato Brasileiro, no grupo A6, onde está o Guarani, as alterações ainda poderão acontecer, isso porque o Resende desistiu da disputa. O presidente José Maria Marin anunciou Mixto x Sampaio Corrêa,para o sábado e mais 19 jogos no domingo. Entre eles Guarani e Friburguense, 15h, no Farião;  Depois do impasse criado pela ação de um clube na Justiça Comum, o que resultou na paralisação das competições tanto na Série D quanto na C, a entidade assegura aos 40 clubes participarem legitimamente da competição.

O presidente da CBF disse que a Série D é problema resolvido. “Através da competência da nossa Diretoria Jurídica, conduzida pelo doutor Carlos Eugênio, e espero nos próximos dias ter a felicidade de também anunciar o início da Série C.

Marin ressaltou que o início da Série D representa uma vitória não só da CBF, mas de todos os clubes e profissionais envolvidos, que poderão agora exercer o seu trabalho e profissão normalmente. E sobretudo uma vitória para os torcedores desses clubes, que estavam ansiosos em vê-los em ação. “O que não podemos mais aceitar é que os clubes e seus torcedores sejam prejudicados por uma atitude isolada, de um único clube, de recorrer à Justiça Comum quando temos o foro adequado para esse fim, que é a Justiça Desportiva. Mas, felizmente, a legalidade prevaleceu e a Série D vai começar”.

O time do Guarani segue firme nos treinamentos e sem segredos, o time titular é Tiago Braga, Carlinhos, Negretti, Marcio Santos e Tita. Balduíno, Ivan e Zé Maria. Robertinho, Jhonatan. A equipe está até mesmo ansiosa pelo início dos jogos, embora esse tempo de treinamento fez bem a equipe da cidade.

Com a autorização do STJD para o início da competição, a CBF já divulgou a nova tabela da competição, mantendo as rodadas da tabela inicial e alterando somente as datas das partidas. A estreia do Nacional na competição será somente no outro final de semana, dia 1º, contra o Aracruz – ES, pela segunda rodada da competição. Isso ocorre, devido a desistência do Resende – RJ de disputar a competição. O time do estado Rio de Janeiro seria o primeiro adversário do Búfalo, no brasileirão.

Após a confusão sobre o início das Séries C e D, o time do interior do Rio de Janeiro anunciou a desistência de disputar a Quarta Divisão, alegando falta de condições financeiras para a disputa. O Gigante do Vale, além de perder seu patrocinador, ficou sem parte de sua equipe titular, que participou do Campeonato Carioca deste ano, conquistando a vaga para a Série D. Já deixaram o clube o lateral Wellington Silva, os zagueiros Facundo e Filipe Machado, os jogadores do meio-campo Léo Silva e Marcel, e os atacantes Elias e Marcelo Regis.

Elogiando a ex-formação do Resende, Diogo Macedo, diretor de futebol do clube, explicou o motivo da desistência. “Conseguimos esta vaga após o bom desempenho que o time teve no Campeonato Carioca e, para o Resende, seria extremamente importante a participação do clube na Série D. Porém, não podemos cometer loucuras. Perdemos os patrocínios e, assim como Marcilio Dias e Gurupi, não temos condições de disputar a Série D", afirmou o dirigente, em nota oficial.
O Resende se classificou por ter sido o quinto colocado geral no Campeonato Carioca. Em tese, o Volta Redonda seria o seu substituto, mas a CBF pode optar por simplesmente excluir o clube, que faz parte do Grupo A6.

No início de maio, a CBF, por meio do presidente José Maria Marin, anunciou que custearia despesas dos clubes da Série D. A ajuda será relativa a uma delegação de 25 pessoas, o que inclui passagens aéreas, hotel e alimentação, traslado do aeroporto até os hotéis e ônibus especiais quando a distância entre as cidades for inferior a 700 quilômetros.

TABELA
Rodada
Dia
Hora



Estádio
cidade
24-06
15H
Guarani
x
Friburguense
Farião
Divinópolis
01-07
16H
Nacional
x
Aracruz
Arena Calçado
Nova Serrana
07-07
16H
Aracruz
x
Friburguense
Eugênio Bitti
Aracruz
15-07
16H
Nacional
x
Guarani
Arena Calçado
Nova Serrana
22-07
15H
Friburguense
x
Nacional
Eduardo Guinle
Nova Friburgo
22-07
15H
Guarani
x
Aracruz
Farião
Divinópolis
29-07
15H
Guarani
x
Nacional
Farião
Divinópolis
04-08
16H
Aracruz
x
Guarani
Eugênio Bitti
Aracruz
05-08
16H
Nacional
x
Friburguense
Arena Calçado
Nova Serrana
12-08
15H
Friburguense
x
Aracruz
Eduardo Guinle
Nova Friburgo
18-08
16H
Aracruz
x
Nacional
Eugênio Bitti
Aracruz
10ª
26-08
16H
Friburguense
x
Guarani
Eduardo Guinle
Nova Friburgo




Tenistas começam hoje classificatório para o Internacional de Tênis EOC

O paulista Ricardo Hocevar é aguardado com muita
 ansiedade prlo excelente desempenho no Open da Austrália
CREDITO: João Pires



Antes dos grandes momentos e até mesmo para aumentar a ansiedade dos amantes do tênis, nos dias 22, 23 e 24 de julho, que antecede o (Torneio Internacional de Tênis )ITF, haverá um torneio de qualificação na Academia de Tênis do EOC e o ganhador leva uma vaga para participar do ITF, que terá jogos entre os dias 25 e 30 de junho, das 9 às 19 horas, e a grande final está marcada para o dia 1º de julho, a partir das 9 horas.

O Estrela do Oeste Clube sedia na Academia de Tênis, entre os dias 25 e 1º de julho, o Torneio Internacional de Tênis (ITF). Participam ao todo 80 atletas hankeados pela Associação de Tênis Profissional (ATP) mundial de diversos países como Israel, Argentina, Uruguai, Japão, Chile, Paraguai, Suécia entre outros. Nesta etapa os tenistas concorrem a uma premiação total de 10 mil dólares.

No ano passado, somente Belo Horizonte e Juiz de Fora sediaram um torneio internacional como este. "Quem escolhe a cidade que vai sediar é a Federação Mineira de Tênis, que optou pela segunda vez pelo Estrela do Oeste Clube por oferecer boas quadras e por investir na formação de atletas, através da escola do esporte. Tivemos a experiência em sediar o ITF em 2010 e neste ano a expectativa é ainda maior, pois receberemos aqui os melhores atletas do circuito nacional e mundial" explicou o diretor de tênis do EOC, Wander de Sousa.

Um dos atletas que promete surpreender no torneio é o paulista Ricardo Hocevar que em 2010 participou do torneio de Qualificação, no Open da Austrália conseguindo chegar pela primeira vez à uma chave principal de Grand Slam, sendo derrotado pelo ex-número 1 do mundo, Lleyton Hewitt.
Este ano nenhum jogador divinopolitano se classificou para o ITF, apenas um atleta de Governador Valadares e um Belo Horizonte representarão Minas Gerais, após conquistarem o primeiro e o segundo lugares no Torneio Alterosa de Tênis, em maio de 2012, na Academia de Tênis do EOC. "Todos são convidados para assistirem as partidas, lembrando que os atletas são profissionais e os jogos assim a gente só vê na televisão" acrescentou Wander.

Palmeiras e Flamengo se classificam para as quartas de finais da Imef




Os representantes divinopolitanos nos campeonatos do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef) tiveram tropeços e vitórias. O Palmeiras não jogou no 2001 e 98, pois os adversários não compareceram no horário programado. Já o Flamengo venceu no 2001 e 2002. O 98 do Flamengo perdeu e o 2000 do Palmeiras também foi derrotado.

O Palmeiras entrou em campo pela categoria 2000 e encontrou o Craque do Futuro, um time muito bem treinado e cheio de grandes revelações. Aos 20 minutos do primeiro tempo a defesa alviverde permitiu o trabalho de bola da equipe de Lagoa da Prata que chegou pela direita e chutou forte, Breno defendeu e no rebote Pedro Sena, atleta que está nas pretensões do Atlético Mineiro, fez 1x0. Com o resultado o time de Lagoa está classificado para a próxima fase.

O Ferroviário, adversário do Palmeiras na categoria 2001 não chegou dentro do horário, assim o Palmeiras aguarda a decisão do Imef para saber se continua na competição como classificado para as quartas de finais. Mesmo fato ocorreu com o Democrata de Sete Lagoas, o time chegou atrasado, alegou acidente na estrada e não houve acordo. Segundo o representante da partida o time chegou 20 minutos após o termino do jogo anterior e o regulamento não fala em tolerância. Dinei tinha o time escalado com Vitinho, Tales, João Vitor, Lucas, Pablo, Caio, Diego, Tales Gaúcho, Ítalo, Poeta e Marcos.

O Flamengo recebeu o Astra pela categoria 2001 e goleou por 4x1. Os gols do Rubro Negro da estação velha marcados por Chulipinha duas vezes , Tales e Piu-Piu. O time está classificado para as quartas. Já a categoria 2002 o Flamengo venceu o Ouro Branco por 3x1. O placar aberto logo aos quatro minutos de jogo, na cobrança de falta sofrida por José Gabriel, a defesa se complicou e marcou contra. A torcida vinda de Ouro Branco protestou muito com a arbitragem que deixou de marcar um pênalti em Wendell, aliás o garotinho estava fazendo uma partida espetacular.
No segundo tempo, o Flamengo foi logo marcando o segundo gol. José Gabriel acertou um belo chute de fora da área, a bola foi no ângulo, fazendo 2x0. O time de Ouro Branco diminuiu  com um pênalti sofrido por Wendell, ele mesmo cobrou e marcou. Aos 14, cobrança de escanteio, a bola foi onde havia mais jogadores, no desvio Diogo ficou com a bola e marcou o gol da vitória e classificação do Flamengo.

A categoria 98 recebeu no domingo o Talentos do Vale da cidade de Ipatinga. O time sofreu um gol de falta e teve de assumir o comando da partida, conseguiu e poderia ter empatado o jogo em uma cobrança e pênalti desperdiçada por Vinícius Paulo. No final da partida, outra falta e novo gol da equipe do Vale do Aço, o resultado elimina a equipe da competição.

Vasco da Gama
Estava programado quatro jogos. Contra o Itatiaia e América ambos fora de casa e O Santa Tereza e o Arena em casa. Os resultados não foram divulgados até o fechamento dessa edição, o diretor de futebol da equipe, Felipe Azevedo não atendeu as ligações.