terça-feira, 3 de julho de 2012

Definidos os semifinalistas do EOC











A rodada do final de semana definiu os quatro classificados para a reta final do comapeonto de futebol soçaite do Estrela do Oeste Clube. Masterçucar entrou em campo, fez um bom primeiro tempo, levou um susto na segunda etapa e saiu de campo classificada.

A rodada teve início no sábado com Cofepe/Planeta Água e Gente & Música empataram em 2x2. Lucas e Piabba marcaram os gols da Cofepe, já para Gente & Música Guilherme e Leandro Rios fizeram os gols.

Ainda a Verona/Cimcal venceu por 9x3 a Autoescola Consoli. Cosminho fez três, Jáder e Robert dois gols cada, Leabdro Lucas e Paulo completaram a goleada. Para a Autoescola Carlos, Gustavo Consoli e Vinícius fizeram os gols.

No domingo, a Kéntron e Masterçucar se enfrentaram valendo uma vaga na semifinal. O jogo começou com os defensores sobressaindo aos atacantes e a partida começou a se abrir aos 25 minutos de jogo, quando em uma falta da intermediária, Phillipe Sales foi para a cobrança, a bola passou pela barreira, pelos marcadores e pelo goleiro André Xitão. O time da Kéntron precisava da vitória se via perdendo por 1x0, foi ao ataque e a Masterçucar aproveitou, Phillipe Sales fez o segundo gol da Masterçucar e o vigésimo dele no campeonato. Para piorar a situação, no final do primeiro tempo Felipe Pera cabeceou a bola contra o próprio gol e fez 3x0 para a Masterçucar.

O intervalo de jogo foi de acertos na Kéntron, o time voltou para a segunda etapa com outra postura e logo com seis minutos da etapa complementar Pedro Henrique (Biro) aproveitou a falha da defesa do Masterçucar e diminuiu o marcador. Aos nove minutos, Yuri marcou o segundo gol as Kéntron reascendendo as esperanças da equipe e logo depois Yuri fez o terceiro, empatando a partida, a bola foi na mão do zagueiro e no pé de Yuri que fez o empate e não foi suficiente para a classificação, o empate classificou o time de Vinicinho Martins para a semifinal.

Os jogos da semifinal estão confirmados sendo domingo, dia 8, com inícios ás 10h15min Cofepe/Planeta Água x Masterçucar. Logo depois o clássico Gente & Música x Ricardo Eletro.



ARTILHEIROS

Phillipe Sales da Masterçucar é o artilheiro com 20 gols marcados, dez a mais que o segundo colocado: Fredinho da Ricardo Eletro. Ainda com chances de brigar estão Kalazans da Gente & Música com dez gols, Felipe Pica-Pau da Masterçucar com nove gols marcados, mesmo número de Leandro Morcego da Ricardo Eletro e Mateus da Gente & Musica. Terminaram a participação Caio Japão da Kéntron com nove gols ao lado dele, Jader da Verona também nove gols.

Maxmiliano Estevez é o campeão do II Open Estrela do Oeste Clube Internacional Cup

Argentino Maximiliano Estevez surpreendeu e venceu Leonardo Kirshe
 na final do II Open Internacional de Tênis do Estrela do Oeste Clube



O argentino Maxmiliano Estevez é o melhor no Campeonato Internacional de Tênis (ITF) disputado na academia de tênis do Estrela do Oeste Clube (EOC). O brasileiro Leonardo Kirshe perdeu por 6-3 e 6-2 e ficou com o segundo lugar.

Maxmiliano Estevez leva para a Argentina 17 pontos no ranking e R$2.700,00. Kirshe onze pontos no ranking. Estevez começou melhor o jogo, embora algumas reações do brasileiro, que tentou de todas as formas surpreender, foi talvez o dia que tudo deu certo para Estevez. Kirshe elogiou o adversário. “Foi mérito dele, taticamente não joguei tão certo, não impus o mesmo ritmo que consegui a semana toda, méritos para ele que fez uma ótima partida”, declarou.

Esta foi sua quarta final seguida de future. Ele perdeu a final de Bauru para o juvenil cearense Thiago Monteiro, depois caiu diante do carioca  Fabiano de Paula em Teresina e finalmente foi campeão em Fortaleza no sábado passado contra o gaúcho Fabrício Neis.

A campanha de Kirche em Divinópolis vinha sendo implacável, perdendo apenas oito games até a decisão. De qualquer forma, ele deverá subir no mínimo 12 posições quando os pontos forem computados, dentro de oito dias, indo ao 286º posto. A colocação mais alta de sua carreira foi  a 262ª, em agosto de 2009.

O vice-presidente da Federação Mineira de Tênis e diretor do Estrela do Oeste Clube (EOC) Wander de Souza, organizador da competição avaliou positivamente a realização do evento. “Pelo publico e emoção foi o que eu esperava. É bonito de se ver. Com o apoio de José Alonso Dias e dos patrocinadores poderemos ter esse nível de competição todo ano e quem sabe o feminino também”, adiantou e ressaltou a importância desses torneios para os atletas. “Eles buscam ser profissionais e isso quer dizer pontos no ranking. Fico feliz por Kirshe ter elogiado nossas quadras (Gazeta do Oeste, 30-06-12), a equipe foi bem preparada e tudo foi possível graças a essa equipe e o apoio que tivemos”, falou.
   


CREDITO: Luciano Eurides

Maximiliano Estevez

Leonardo Kirshe

Maximiliano Estevez recebendo o prêmio das mãos do presidente da Fiemg Regional Afonso Gonzaga

Leonardo Kirshe e Maximiliano Estevez

Maximiliano Estevez