terça-feira, 17 de julho de 2012

Ricardo Eletro e Cofepe/Planeta Água decidem o Soçaite do EOC



A Ricardo Eletro confirmou a presença na final do Soçaite do Estrela do Oeste Clube depois de vencer a Gente & Música na primeira partida por 4x3 e empatar no último domingo, por 1x1. Sem Fredinho, o time sofreu com gols perdidos e a Gente & Música acabou tendo dificuldades para passar pela forte marcação do atual campeão estrelino. A Cofepe/Planeta Água venceu a Masterçucar por 3x0, e fará a grande final com a Ricardo Eletro.

O time da Ricardo Eletro teve problemas no início da partida, sem Flavão, Rodrigo entrou na zaga e ligo aos sete minutos sentiu a parte posterior da coxa, Fred entrou no lugar dele. Se um problema na defesa era ruim, no ataque, sem Fredinho, Maradona logo de cara perdeu um gol imperdível. No segundo tempo foi a vez de Zé Gotinha receber livre na área , tirar do goleiro e chutar fraco. A Ricardo Eletro conseguiu enfim um bom ataque, que foi parado com falta, na cobrança Toquinho acertou o chute, a bola ainda tocou em Bira para fazer 1x0. Aos 32, ataque da Gente & Música, Sheshel fez o que o time deveria ter feito desde o início da partida: Chuta a gol. No chute despretensioso entrou e empatou 1x1. Somente depois do gol o time passou a chutar, mas não havia mais tempo, e o empate classificou a Ricardo Eletro para a final.

Na segunda partida da semifinal começou muito boa, os primeiros minutos de jogo foram de chances para os dois lados, as equipes jogavam e deixavam a Cofepe/Planeta Água jogar. Aos 24 minutos houve uma falta de muito longe, Hugo Albernaz cobrou e marcou o primeiro gol do jogo. No segundo tempo, logo aos cinco minutos cobrou rapidamente uma falta, ela tocou nas costas de Vinicinho e sem querer armou o contra ataque. A bola foi para Piabba que chutou, Almir desviou a atenção do zagueiro e do goleiro para entrar no canto. Mesmo a partida já caminhando para a prorrogação, Pedro Henrique marcou o terceiro e definiu a existência da prorrogação. No tempo extra, Denis marcou o gol após a cobrança de um escanteio e assim o time da Cofepe/Planeta Água fará a final com Ricardo Eletro.

O próximo jogo será no domingo 10h15min, na Sede Campestre do Estrela do Oeste Clube.

Choro é campeão rural aspirante 2012



A Copa Rural categoria aspirante é onde realmente os atletas da comunidade realmente entram em campo e nessa o Choro levou a melhor. No último domingo, no campo do Campista, o time venceu por 3x0 o Cacoco de Cima e levou a taça de campeão.

Os primeiros 15 minutos de jogo só o Cacoco de Cima e obrigava o time do Choro a fazer muitas faltas, a segurança estava no goleiro Zé Carlos. O Choro usou a cabeça para fazer o primeiro gol, em uma cobrança de falta a bola foi alçada na área e Ronaldo subiu para fazer 1x0. Depois do gol, o time do Choro continuou jogando a bola na área para ver o que acontecia e em um escanteio por muito pouco a defesa do Cacoco de Cima faz contra.

No segundo tempo, o Cacoco veio disposto a empatar o jogo e o Choro esperou a hora certa de encaixar o contra ataque e foi feliz na escolha, a defesa desarrumada deixou Rodrigo chutar de fora da área para fazer 2x0. Aos 23 Paulinho foi na direita e cruzou para Daninho encostar e fazer o terceiro para o Choro.

Na oportunidade além do troféu de campeão para a comunidade do Choro, de vice campeão para a comunidade do Cacoco de Cima, foram entregues as premiações de Choro de Baixo como equipe disciplina, a Oswaldo como atleta disciplina e Maranhão, do Cacoco de Cima como atleta revelação. Ronaldo do Cacoco de Cima escolhido o melhor goleiro e Milton Carlos dos Costas o artilheiro da competição com 13 gols.

A festa foi na comunidade do Choro onde o time contou com a torcida desde a competição organizada por eles, logo no início do ano e assim foi preparado o time para a disputa. As equipes que estiveram no Torneio do Choro e mantiveram seus jogadores conseguiram resultados expressivos na Copa Rural, exemplo o próprio Choro e a equipe do Córrego Falso, representada pelo Colorado, que foi vice campeã. A estratégia foi certa e deve se repetir em 2013.














Inhame é campeão rural 2012




A equipe do Inhame depois de sair perdendo o jogo, empatou e nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Anderson conquistando o título de campeão. O Córrego Falso, vice campeão desperdiçou as três penalidades que tinha direito.

O time do Córrego Falso abriu o placar aso 33 minutos de jogo, em uma bola cruzada na área Tulio deu um toquinho de calcanhar suficiente para tirar o goleiro. No segundo tempo, Digdal recebeu a bola e de cabeça tentou o gol, a bola foi na trave. Aos sete, foi a vez de Adilson entrar e chutar para a defesa do goleiro. Aos 17, bola colocada na área durante cobrança de falta, Abihan chegou emendando para o gol e empatou a partida. Como no primeiro jogo o placar foi 2x2, a decisão seguiu para as penalidades.

Nas cobranças, o Córrego Falso foi muito infeliz, Juninho cobrou e Anderson defendeu. Charles chutou a bola por cima e ainda Valdeci chutou para nova defesa de Anderson e a comemoração do título. Pablo Ferreira foi para a cobrança e marcou o gol da vitória do Inhame. O goleiro Anderson falou da importância do título. “O jogo foi bom, contei com a sorte e nos pênaltis pude fechar com chave de ouro, não apenas eu, mas a turma inteira, todos estão de parabéns. Desde o início do campeonato, estávamos em um nível bom. Nosso é na base da amizade, o Alessandro tem muita amizade e o time é bom e competitivo”, falou.

Quem chorou muito foi o atacante Adilson Burro, ele é o único jogador que mora na comunidade do Inhame e para ele teve um sabor especial. “Acho que pelo que o Alessandro fez pela comunidade do Inhame, ao lado do Robson, acho muito gratificante, no ano que o Inhame foi campeão eu estava com o joelho operado e queria esse troféu jogando, por isso a emoção. Tinha a certeza que ele iria pegar um pênalti, melhor, pegou dois”, comemorou.

Ainda foram oferecidas homenagens a Dedé do Córrego Falso, patrono da categoria aspirante, Toninho Ermida, patrono da categoria principal e Cleber Buglê, coordenador da Copa Rural. O troféu disciplina foi para Mata dos Coqueiros, o atleta disciplina escolhido foi Edgar Pereira e o atleta revelação Túlio Ferreira do Córrego Falso. Melhor goleiro Anderson do Inhame e artilheiro Abiahan, também do Inhame com dez gols.