sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mais jogadores são contratados para compor o elenco do FEC




Parte do elenco do Formiga Esporte Clube (FEC) para a temporada 2011 do Campeonato Mineiro – Módulo II havia se apresentado ao clube na segunda-feira (3).
A preparação começou na terça-feira (4) e, durante esta semana, os jogadores passaram por testes físicos e treinamentos no campo e na academia.
No decorrer da semana, outros sete jogadores se apresentaram ao clube e se juntaram aos 10 que se apresentaram na segunda-feira, outros ainda estão em fase de teste, com contrato assinado são 17 até o momento.


Confira a relação dos novos contratados



Francisco Tiago Gonçalves da Hora (Gonçalves)

Posição: goleiro
Idade: 23 anos
Natural de Diadema (MG)
Times que já atuou: São Caetano (SP), Taubaté, Tupi (Juiz de Fora) e Sport (Juiz de Fora)


Mateus de Paula Pimenta

















Posição: goleiro
Idade: 30 anos
Natural de Belo Horizonte (MG)
Times que já atuou: Democrata, Guarani, Atlético, Ipatinga, Varginha e Formiga





Luís Felipe de Melo



















Posição: goleiro         
Idade: 20 anos
Natural de Formiga (MG)
Times que já atuou: Carmo de Minas, Formiga e Tricordiano

Udemberg Teixeira Soares (Berg)

Posição: atacante
Idade: 29 anos
Natural de Sete Lagoas
Times que já atuou:






Arilênio Dias Pinheiro (Cafú)

Posição: volante
Idade: 32 anos
Natural de Rio Pomba (MG)
Times que já atuou: Tupam (SP), Tupi (SP), Democrata (Governador Valadares), Guarani (Divinópolis), Uberaba, Ituiutaba, Mamoré, Araxá, Intubiara, Mixto (MT) e Craque (MT)

Mateus Müller Barra

Posição: meia
Idade 22 anos
Natural de Três Corações (MG)
Times que já atuou: Uberlândia e Craque (MT)

Vinícius Rodrigues de Paula

















Posição: atacante
Idade: 22 anos
Natural de Uberlândia (MG)
Times que já atuou: Uberlândia, Mamoré, Cristal (AM) e Araxá


RELAÇÃO DOS OUTROS JOGADORES JÁ CONTRATADOS

Leandro Soares (Leandro Paraná)
Posição: volante
Idade: 28 anos
Natural de Sabará (PR)
Times que já atuou: Valério e Villa Nova

Anderson Alves Botelho (Cazito)
Posição: volante
Idade: 28 anos
Natural de Varginha (MG)
Times que já atuou: Uberaba, América Mineiro, Social e Tricordiano

Luiz Fernando Barbosa
Posição: Lateral esquerdo
Idade: 22 anos
Natural de Angatuba (SP)
Times que já atuou: Palmeiras, Barueri, Pelotas, Villa Nova e Tricordiano

Wallemberg Deleon Calácio (Beg)
Posição: Volante
Idade: 19 anos
Natural de Formiga (MG)
Times que já atuou: Formiga, Brasilis (SP) e Tricordiano

Bruno Matheus Dias de Melo (Bolacha)
Posição: Meia
Idade: 19 anos
Natural de São Paulo
Times que já atuou: foi campeão da Copa Sul Mineira de Juniores de 2009 atuou no profissional do FEC em 2010.

Adriano Pinheiro
Posição: Atacante
Idade: 26 anos
Natural de Pinheiros (ES)
Times que já atuou: Formiga, Marília (SP), Larissa (Grécia), Pinheiros (ES) e Volta Redonda (RJ)

Yuri Marcos de Oliveira
Posição: Goleiro
Idade: 21 anos
Natural de Belo Horizonte (MG)
Times que já atuou: Cruzeiro, América, Villa Nova e Arsenal

Weldis da Silva Nascimento
Posição: Zagueiro
Idade: 27 anos
Natural de Governador Valadares
Times que já atuou: Villa Nova, Democrata, América do Rio de Janeiro

Rones Lopes da Silva
Posição: zagueiro
Idade: 28 anos
Natural de Unaí (MG)
Times que já atuou: Ceará, Paranavaí, Guarani de Divinópolis, Rio Branco de Andradas, Mamoré e Formiga

Fenix Gonçalves Rosa
Posição: zagueiro
Idade: 22 anos
Natural de Betim (MG)
Times que já atuou : Pouso Alegre e Formiga


COMISSÃO TÉCNICA
Frederico Incalado (Fred) – técnico
Fabiano Bezerra – auxiliar técnico
Adolfo Valenzi – preparador físico
Luciano Pereira (auxiliar de preparador físico).

Copa São Paulo de Futebol Junior 2011

Santos tropeça no Confiança (SE)

Na noite de quinta-feira (6), em partida válida pela Copa São Paulo de Futebol Junior, na cidade de São Carlos o Santos empatou em 2x2 com o Confiança de Sergipe. O time do Nordeste brasileiro ficou dois dias dentro de um ônibus, teve problemas físicos, mas segurou a equipe Santista, vice-campeã em 2010.

O Santos saiu na frente, com menos de um minuto, Tiago Alves toca para Geovane abrir o placar. A comemoração ainda com direito a axé. O Confiança não se intimidou e conseguiu sair para o ataque e em uma falta na entrada da área Adenilson aproveitou a má colocação do goleiro Santista, Altenir fez a parede humana e ficou atrás dela, Adenilson viu e com muita categoria, de perna esquerda, tirou da barreira e empatou o jogo. O gol deu vida nova ao time sergipano e principalmente a George. O camisa nove de bate pronto com a perna direita no canto direito de Altenir e foi a virada para a equipe 18 vezes campeã estadual do Estado de Sergipe.

No intervalo de jogo o treinador da equipe do confiança, Lima falou da necessidade de manter o time bem em campo. “Estamos errados em termo de marcação, mas estamos bem, com personalidade é manter isso e melhorar a marcação. Não podemos nos preocupar só em marcar, estamos jogando contra uma equipe perigosa, eles possuem jogadores que decidem em um lance individual e não dar o bote e vamos tentar sair daqui com esse resultado”, falou o comandante técnico.

O atacante George demonstrou muita vontade em sair com a vitória. “Com força e determinação estamos surpreendendo, saímos atrás e lutamos muito, vamos voltar para o segundo tempo com a mesma pegada, com a mesma força e personalidade”, disse o jogador. Ele teve duas participações especiais no primeiro tempo, quando sofreu a falta originária do primeiro gol e fez o gol da virada.

No intervalo o técnico Lima, da equipe três vezes tricampeã sergipana mudou o time, saiu o meia Adenilson, autor do primeiro gol para a entrada de Danilo, segundo o jogador para marcar a saída de bola. “O professor mandou marcar em cima e não dar espaço. Sem os deixar jogarem”, alertou.

O segundo tempo começou com o Jeferson goleiro do Confiança interferindo muito bem e evitando os gols do Santos. O time Sergipano não conseguia manter seus jogadores de pé. Uma sucessão de câimbras atingiu diversos atletas. O time sentiu claramente a inferioridade no trabalho de preparação, a parte física menos desenvolvida e a viagem. O elenco saiu de ônibus no domingo e somente chegou a São Carlos na terça-feira. O gol do Santos saiu aos 40 minutos, com Pedro Castro, o atleta chutou a média distância, de perna direita empatou o jogo. Justo pelo pouco futebol jogado pelo Confiança. Punição aos jogadores e vítimas da má preparação física e do pouco empenho dos governantes de seu estado.

O jogador Paulo Henrique avaliou o segundo tempo demorou muito para acabar e pouco se jogou. “Demorou, o adversário só ficou caindo, nós melhores fisicamente, e as quedas deles acabaram com nosso futebol. O erro foi nosso, no primeiro tempo tivemos falta de atenção, erro importante que não pode acontecer. Estamos disputando uma competição importante, próximo de chegarmos ao profissional e isso não pode acontecer. Temos dois jogos para correr atrás, vamos ter a tranquilidade certa e em nada isso vai abater-nos na campanha”, disse.

Já o atleta Rodrigo do Confiança já pensava em descanso e piscina. “Voltaremos para o hotel descansar e estarmos inteiros para o próximo jogo. Temos programado uma piscina para relaxar os músculos e depois voltar firme aos treinos e encararmos os jogos. Conseguimos um gol de frente e seguramos até onde podíamos. Ficamos com diversas quedas, era atacante virando zagueiro, meia voltando para volante. De certo modo queira ou não são dois dias de viagem e os músculos todos presos. O preparador físico fará um trabalho especial”, considerou.

O conselho para o Confiança (SE), Ji Paraná (RO) e outras equipes é se no próximo ano viajarem de ônibus da cidade de origem para o interior paulista, o façam pelo menos uma semana de antecedência. O ideal seria o transporte aéreo e obviamente fornecido pelos governos estaduais e municipais, afinal de conta estão representando e divulgando uma cidade e um estado.

Erro grave
No jogo do Grêmio o jogador porto-alegrense cobrou a penalidade quando o jogo estava 2x0, a bola furou a rede e todos no estádio viram o gol, menos o árbitro da partida e como é ele quem manda, valeu o tiro de meta. Erro grosseiro da arbitragem paulista e não foi o primeiro.

Torneio dos Kibb's 2010